Windows ñ inicia

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows ñ inicia

Mensagempor Gather » Quinta Jul 13, 2006 14:52

oi..
tava mt bem com o meu PC.. nem seker o tava a utilizar (tava a ouvir musica) e de repente a musica encrava.. vou ver e o winamp tava encravado, tento mexer no windows e as coisas começam a encravar.. acabo por só cnsgr mexer o rato..
reiniciei o PC e ñ entra no windows (XP) 8O .. reinicia kuando aparece o ecrã de arranque do Win
já teve desligado algum tempo e já experimentei em Safe mode e nd..
k é k eu faço?? ñ keria nd formatar agr!!
ajudem-me!

sistema:
Asrock 939Dual-Sata2
AMD Opteron 148 2.2 Ghz
LC Power 550W Silent Giant
Gskill PC3200 ZX 1GB
ATI Radeon 9600 Pro 128mb
e três discos:
Hitachi SataII 80gbs (onde tá o XP)
um IDE de 80gbs da Samsung
e um Ide de 40gbs
Gather
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 08, 2005 1:49

Mensagempor Natacool » Quinta Jul 13, 2006 16:08

Pra mim é uma virose qualquer.

Eu tentava instalar o windows por cima do k já tens (já me aconteceu isso e foi a resolução)... mas espera por outras opiniões.
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 22:46

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Jul 13, 2006 16:15

Bem...eu se fosse a ti, removia todas as placas e tentava iniciar o PC.
Depois ia colocando "uma a uma" para ver qual seria "a responsavel".
Sem saber qual o "erro" é dificil ajudar-te muito mais. :oops:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Gather » Quinta Jul 13, 2006 17:28

[PT]CableGuy Escreveu:Bem...eu se fosse a ti, removia todas as placas e tentava iniciar o PC.
Depois ia colocando "uma a uma" para ver qual seria "a responsavel".
Sem saber qual o "erro" é dificil ajudar-te muito mais. :oops:

bem.. ñ dá erro.. simplesmente reinicia..
como é k vou iniciar o PC sem ter as placas?!?!
Gather
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SuckThis » Quinta Jul 13, 2006 19:45

O mais provável é teres danificado ficheiros de sistema com o reiniciar forçado, ou então tens erros no disco.

De uma forma ou de outra arranca com o cd do XP e depois corres os chkdsk /f para verificares o estado do disco. Volta a reiniciar o pc e experimenta arrancar com o sistema, se o problema se mantiver, voltas a fazer o boot com o cd do XP e em vez de escolher instalar o XP, escolhe reparar o sistema actual (o processo é idêntico a uma nova instalação do xp).
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor tntnt » Quinta Jul 13, 2006 19:46

Ja tinhas colocado a duvida aqui :arrow: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=38690

Quando ele diz placas, refere-se as pci desnecessárias. Tenta tb desligar os outros discos e os opticos.
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Gather » Quinta Jul 13, 2006 21:27

SuckThis Escreveu:O mais provável é teres danificado ficheiros de sistema com o reiniciar forçado, ou então tens erros no disco.

De uma forma ou de outra arranca com o cd do XP e depois corres os chkdsk /f para verificares o estado do disco. Volta a reiniciar o pc e experimenta arrancar com o sistema, se o problema se mantiver, voltas a fazer o boot com o cd do XP e em vez de escolher instalar o XP, escolhe reparar o sistema actual (o processo é idêntico a uma nova instalação do xp).

mas.. quando escolho reparar ele vai pó DOS.. e dps?
Gather
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SuckThis » Quinta Jul 13, 2006 22:27

Depois fazes: chkdsk /f
Mas antes tens que colocar a password do administrador, aquela que se pode definir logo na instalação do XP.

Se isto não funcionar, deixas passar esta opção de reparar e prossegues até encontrar a opção que te disse: reparar o sistema actual (já não me lembro se diz mesmo reparar o sistema actual, mas é algo parecido e vai aparecer na mesma altura da opção de instalar o xp).
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AMSRocha » Quinta Jul 13, 2006 22:57

chkdsk /f

Esse comando na consola deve resolver o teu problema :) já tive imensas vezes o mesmo problema do que tu e esse pequeno comando safou me sempre fica bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor Tot » Sexta Jul 14, 2006 0:40

Já agora depois de resolveres o problema, talvez seja boa ideia fazeres uma imagem da partição em que tenhas o OS instalado, (podes usar o Acronis True Image ou o Norton Ghost por exemplo) de modo a que quando te voltar a acontecer um problema parecido possas em poucos minutos simplesmente restaurar a partição e pronto.

Tens o processo explicado aqui:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 08412a21e3
Tot
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 03, 2005 21:22

Mensagempor Gather » Sexta Jul 14, 2006 19:38

SuckThis Escreveu:Depois fazes: chkdsk /f
Mas antes tens que colocar a password do administrador, aquela que se pode definir logo na instalação do XP.

Se isto não funcionar, deixas passar esta opção de reparar e prossegues até encontrar a opção que te disse: reparar o sistema actual (já não me lembro se diz mesmo reparar o sistema actual, mas é algo parecido e vai aparecer na mesma altura da opção de instalar o xp).

/f ??
só tenho /p e /r
fiz estes e ñ funcionou..

bem.. de kk maneira fiz isso de reparar.. e kuando tava a reinstalar o windows.. encravou a 2/3 da barra de instalar dispositivos. =X
Gather
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SuckThis » Sexta Jul 14, 2006 22:50

/f ??
só tenho /p e /r

bem.. de kk maneira fiz isso de reparar.. e kuando tava a reinstalar o windows.. encravou a 2/3 da barra de instalar dispositivos. =X

Ok. Nesse modo era o /p ...... mas no teu caso talvez fosse melhor utilizar o /r que além de corrigir os erros no disco, procura sectores danificados. (sugiro vivamente que o faças)

Visto que até na reparação do actual xp (o instalado) encravou, pode querer dizer problemas de hardware. Neste caso faz o que o [PT]CableGuy disse. Seria também uma boa ideia e visto que o problema pode estar ligado com a placa de som, retira-la e liga o computador para perceber se esta está a causar algum problema.

Boa sorte! :wink:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Gather » Sábado Jul 15, 2006 21:32

SuckThis Escreveu:
/f ??
só tenho /p e /r

Ok. Nesse modo era o /p ...... mas no teu caso talvez fosse melhor utilizar o /r que além de corrigir os erros no disco, procura sectores danificados. (sugiro vivamente que o faças)

Visto que até na reparação do actual xp (o instalado) encravou, pode querer dizer problemas de hardware. Neste caso faz o que o [PT]CableGuy disse. Seria também uma boa ideia e visto que o problema pode estar ligado com a placa de som, retira-la e liga o computador para perceber se esta está a causar algum problema.

Boa sorte! :wink:

a placa de som é onboard =X
mas é k encrava sempre no mesmo sitio
Gather
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Gather » Domingo Jul 16, 2006 18:50

será k a placa grafica pifou?!?!
tava a tentar mais uma vez reinstalar o windows.. e como tem tado a fazer.. chega a uma parte em k o ecrã começa a piscar no instalar dispositivos e encrava.. mas desta vez continuou..
só k kuando vai entrar no windows, o PC reinicia outra vez =X
k é k eu faço??
Gather
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor JD » Domingo Jul 16, 2006 22:24

Gather Escreveu:será k a placa grafica pifou?!?!

É tudo uma questão de experimentares. Tenta arranjar um amigo ou pôr uma placa que tenhas aí p casa e vê por ti mesmo. Mas sinceramente não me parece que seja daí mas quem sabe.. :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante