Monitores, qual escolher

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Francis2 » Domingo Jul 16, 2006 17:28

Rguedes Escreveu:corriga-me se tou errado.... LCD = TV..... TFT= Monitores

De facto estás um pouco errado, existem TV's do tipo LCD mas são apenas Tv em que apenas dá para veres TV e ligam ao cabo de antena e nao a uma grafica do pc. Agora ha LCD monitor que apenas servem como monitor, apenas ligam a grafica do pc e nao a um cabo de TV. Espero que tenhas compreendo a distinção, pois o LCD não são nessecariamente TV´s, isso depende do que se tratar :D

Cumprimentos
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 19, 2005 16:50

Mensagempor SuBSpY » Segunda Jul 31, 2006 21:31

comprei o 940BW

e é um espectaculo :D

muito fix mm, pos jogos n ha melhor, tem uma cena automatica para se adaptar a casa ambiente ( jogos, texto etc)
e é enorme, aconselho
SuBSpY
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 16, 2005 21:08

discussao esta interessante...

Mensagempor BliZZarD » Sexta Ago 04, 2006 4:25

Esta discussao esta interessante... principalmente pq eu estou num dilema parecido... Para começar para mim polegadas não sao tudo. Por isso e dps de andar a espreitar aqui os foruns perguntar umas opinioes e fazer umas pesquisas na net. Estou indeciso entre este Samsung tao querido aqui no forum (901N), que n tem entrada DVI. E entre este Asus
http://pt.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=741&l1=10&l2=85&l3=0
cujas principais diferenças para o Samsung (alem do obvio das polegadas) é possuir entrada DVI e tem um brilho max de 400 para o max de 300 do Samsung. Ganhando o Samsung em menor consumo.

Ora depois de ler este artigo http://www.d-silence.com/feature.php?id=249/ (referenciado no wikipedia) que recomendo a toda a gente ler quem anda a pensar comprar um TFT. Cheguei a conclusao que a questão DVI pode n ser assim tao importante. No fundo se pensarmos bem o pessoal que trabalha imagens profissionalmente continua a preferir CRTs e estes usam VGA nao usam DVI!

A minha grafica tem saidas VGA e DVI portanto tanto faz, resta-me escolher um monitor q apresente a melhor imagem, melhor contrução e seja um monitor com futuro, talvez neste ultimo ponto o DVI ganhe... mas realmente ainda n cheguei a conclusao nenhuma...
O que sei é q n quero dar mais dinheiro por um TFT. Um deles vai ser...
BliZZarD
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 19, 2006 16:32

940BW

Mensagempor BliZZarD » Sábado Ago 05, 2006 16:41

pronto é o 940BW e acabou-se! 1º esta barato 2º tem DVI 3º é Samsung. :P
BliZZarD
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 19, 2006 16:32

Mensagempor Parte_Cascos » Terça Ago 08, 2006 1:02

E simples notar a diferença entre um RGB e um DVI ligas dois monitores iguais mas um deles ligas em RGB e outro em DVI e digo te pra mim é da água pro vinho . Faço edição de video e la no work tenho dois 930 BF da Samsung mas como a grafica nao da pra dois ligados em DVI só tenho um ligado. Digo te nota se bue diferença.
Parte_Cascos
Novato
Novato

Registado: Quarta Jun 21, 2006 2:19

Mensagempor Link » Terça Ago 08, 2006 9:21

Parte_Cascos Escreveu:E simples notar a diferença entre um RGB e um DVI ligas dois monitores iguais mas um deles ligas em RGB e outro em DVI e digo te pra mim é da água pro vinho . Faço edição de video e la no work tenho dois 930 BF da Samsung mas como a grafica nao da pra dois ligados em DVI só tenho um ligado. Digo te nota se bue diferença.

A ligação DVI, sendo digital, permite maiores niveis de nitidez, contraste e brilho.
No entanto, isso é mais perceptivel em monitores que tenham as duas ligações, como é o caso do 930BF.
O ideal é comparar dois monitores em que um NÃO tenha ligação DVI e o outro tenha DVI. Se estivermos a falar de bons monitores, a diferença é mínima.

Cumps.
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Ago 08, 2006 9:30

Sinceramente ja liguei o meu por DVI e por VGA e nao noto absolutamente diferença nenhuma .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Rguedes » Terça Ago 08, 2006 10:18

DVI para VGA nota-se claramente a diferença.. pois DVI e digital e VGA e analogico....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor Parte_Cascos » Quarta Ago 09, 2006 13:12

Fresh_fruit Escreveu:Sinceramente ja liguei o meu por DVI e por VGA e nao noto absolutamente diferença nenhuma .

Acredita que se nota totil ...
Parte_Cascos
Novato
Novato

Registado: Quarta Jun 21, 2006 2:19

Anterior

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante