PT vai lançar oferta com velocidade 25 Mb ainda este ano

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor FS2004 » Segunda Jul 17, 2006 9:27

O presidente da PT Multimédia, Zeinal Bava, afirmou na passada sexta-feira que vai lançar "nos próximos meses" uma oferta de acesso à Internet de banda larga com uma velocidade de 25 megas, depois de apresentar a proposta ao regulador.

“A rede está pronta para oferecer 25Mb” aos clientes da Netcabo, disse Zeinal Bava, adiantando que este serviço será lançado depois de apresentação dos preços grossistas e retalhistas à Autoridade Nacional das Comunicações. “Quem está connosco sabe que estamos a evoluir”, disse Zeinal Bava, na apresentação do projecto-piloto da TV Cabo para a oferta de acesso à Internet em banda larga a uma velocidade de 100Mb. Este projecto foi desenvolvido em parceria com a Cisco Systems, através de solução IP Next Generation Network e permite aos clientes Netcabo ter Internet a alta velocidade, vídeo de alta definição e voz sobre a Net, em simultâneo.

in JM

:arrow:
NOX Coolbay
LC-Power Hyperion 700W
Gigabyte GA-P35-DS3R
Intel Q6600 G0 @ 3.20
4GB TeamGroup Elite 6400
2xSeagate Barracuda 250GB SATAII+500GB FSX+1,5TB Backup
XFX 8800 GTX XXX 768MB
SoundBlaster X-Fi Xtreme PCIe
Windows Vista HP 64bits SP2
FS2004
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 08, 2004 22:12

Mensagempor nunoemanuel » Segunda Jul 17, 2006 9:39

se se preocupassem em fornecer aquilo que vendem 1º!!
Se quem contrata 8Mb, as vezes nem 7 tem.....
Enfim......
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor Halaster » Segunda Jul 17, 2006 10:01

Pois, mas isto é só para quem tem tvcabo por cabo, ou seja, clientes Netcabo.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Jul 17, 2006 10:44

TV CABO APRESENTA BANDA LARGA DE 100 Mb COM NOVA TECNOLOGIA

A TV Cabo apresentou hoje os desenvolvimentos do trabalho que está a efectuar e que vai permitir, num futuro próximo, oferecer 100 Mb de velocidade aos Clientes Netcabo.

Esta solução implica uma actualização da infra-estrutura actual para uma plataforma de próxima geração (IP Next Generation Network) para oferecer, aos Clientes Netcabo, internet de banda larga ultra rápida, voz sobre IP e vídeo de alta definição (HDTV) em simultâneo.

«O futuro da indústria de cabo é promissor e entusiasmante» afirma Zeinal Bava, Presidente da TV Cabo, «os testes hoje efectuados, com a tecnologia Wideband da Cisco, permitiram já antecipar a experiência que em breve os Clientes Netcabo terão à sua disposição: soluções de futuro com larguras de banda praticamente ilimitadas».

Actualmente, a rede da Netcabo é a única que já permite chegar a velocidades de 25 Mb, embora ainda não estejam disponíveis produtos para comercialização com estas características.

Fonte : http://www.tvcabo.pt/Internet/Internet. ... il=Xz51821

A tvcabo ja começa a lançar o contra-ataque á clix e aos demais .. Acredito que lá chegará primeiro que eles .

Em casa tenho 8 MB 24/7 sem falhas , o serviço é execlente e trafego sem limites (inter ou naci)
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor andyrock » Segunda Jul 17, 2006 11:08

25Mb é algo que a clix nunca poderá ter! Pelo menos em ADSL 2+, em que o limite é 24Mbit para os vizinhos da central. Neste ponto o cabo leva vantagens!
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor PsicoPete » Segunda Jul 17, 2006 11:19

Gostei particularmente deste comentário do Sr.:
Actualmente, a rede da Netcabo é a única que já permite chegar a velocidades de 25 Mb

uma clara alusão às velocidades irreais apresentadas por outros ISP's. :lol:
Acho bem que a PT responda às propostas de outros operadores, nomeadamente da CLIX, mas que o faça com qualidade e com preços justos para o consumidor.
Podiam começar por exemplo por acabar com a porcaria da assinatura do telefone nos cliente SAPO e Telepac. Isso sim era uma grande medida!
Que me interessa ter uma lurgura de banda de 100mbits se mantiver os limites de tráfego na proporção que estão?
Melhorem o que têm antes de debitar coisas novas sem sentido para o utilizador comum.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Jul 17, 2006 11:26

andyrock Escreveu:25Mb é algo que a clix nunca poderá ter! Pelo menos em ADSL 2+, em que o limite é 24Mbit para os vizinhos da central. Neste ponto o cabo leva vantagens!

Axo que nem os vizinhos ... pra teres 24 MB tens é de morar dentro da central :|

Tenho um amigo que mora a 80 passos (sim ele contou os passos lol ) de uma central clix e mesmo assim a net dele nao passa dos 10 mb nao sei bem pq ...
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor kuaresman » Segunda Jul 17, 2006 11:37

por acaso eu ja sabia que a netcabo aguentava boas velocidades pois um amigo meu tem o serviço de 4mbps mas ja cheguei a ver a sacar a 2.5mb/s 8O o que da +/- 20mbps. Ainda por cima ele é o unico ali na zona que usa mais tempo a netcabo, e no prédio dele ele é o unico, por isso estas velocidades... ha gente por ai com muita sorte, eu tenho o contrario, sapo adsl 4mbps mas so chega aos 2 :cry:
kuaresman aka MoDcEr @ 2007
P4 Prescott HT 3.0 @ 4.0 zalman 7000b cu led
1GB DDR533 Infineon @ 667MHz
370GB seagate + maxtor
x1950PRO 256MB + zalman vf700 cu led
ASUS P5B Deluxe
kuaresman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 19:25

Mensagempor allfree » Terça Jul 18, 2006 20:47

kuaresman Escreveu:por acaso eu ja sabia que a netcabo aguentava boas velocidades pois um amigo meu tem o serviço de 4mbps mas ja cheguei a ver a sacar a 2.5mb/s 8O o que da +/- 20mbps. Ainda por cima ele é o unico ali na zona que usa mais tempo a netcabo, e no prédio dele ele é o unico, por isso estas velocidades... ha gente por ai com muita sorte, eu tenho o contrario, sapo adsl 4mbps mas so chega aos 2 :cry:

tu e muita gente..... com 4...8... e ate 16 que so chegam a 2...e pouco mais

PsicoPete Escreveu:Gostei particularmente deste comentário do Sr.:
Actualmente, a rede da Netcabo é a única que já permite chegar a velocidades de 25 Mb

uma clara alusão às velocidades irreais apresentadas por outros ISP's. :lol:
Acho bem que a PT responda às propostas de outros operadores, nomeadamente da CLIX, mas que o faça com qualidade e com preços justos para o consumidor.
Podiam começar por exemplo por acabar com a porcaria da assinatura do telefone nos cliente SAPO e Telepac. Isso sim era uma grande medida!
Que me interessa ter uma lurgura de banda de 100mbits se mantiver os limites de tráfego na proporção que estão?
Melhorem o que têm antes de debitar coisas novas sem sentido para o utilizador comum.

Cumps.

subscrevo.
allfree
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 4:55

Mensagempor gimbras » Quarta Jul 19, 2006 9:07

Agora com a descoberta desta nova tecnologia "IP next generation network" volto a perguntar qual a melhor tecnologia: ADSL ou cabo?

Pá, para um leigo olhamos para um cabo da TVcabo e pensamos "fosga-se! comparar isto com um simples fio de cobre? o fio de cobre n dá pa nada!!!"

Será esta afirmação assim tão descabida?

Cumps.
PS: Inventam isto logo agora q mudei pro Clix. Bom sempre disse q alternava conforme as ofertas e preços.

PS2: PsicoPete: parece q a PT quer acabar com a assinatura, mas a ANACOM não permite por forma a permitir que os concorrentes cresçam. Se já tivesse abolido a assinatura quem é que saía tão facilmente da PT? Digo todos os utilizadores de telefone não apenas os de ADSL.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Jul 19, 2006 10:31

Com a tecnologia Actual o Cabo consegue ter mais velocidade que ADSL e mais facilidade em aumentar as velocidades .

Isto porque toda a ADSL está a passar por linhas que a PT instalou á 30 anos atrás sim é cobre .. mas o cobre tambem se desgasta , e com chuva etc... vai perdendo as suas qualidades (aumenta o ruido) o que leva á impossibilidade de aumentar a largura de banda .

Quando eles se decidirem a ir mudando os cobres a coisa vai melhorar .

Actualmente a Netcabo já faz testes de aumento de velocidade ... nao sei se sou um priveligiado ou nao ... mas volta e meia faço teste de velocidade e atingo 10... 12 MB com a minha NETCABO 8 MB .
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Tha1 » Quarta Jul 19, 2006 11:50

Respondam-me o seguinte, pode ser uma barbaridade mas eles n têm de fazer um investimento brutal nas linhas de cabo para que elas suportem esta velocidade? Tinha visto uma reportagem no ano passado em que falavam exactamente disso,bem como das linhas de ADSL e da margem de evolução dos dois ...
Tha1
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 07, 2005 11:09

Mensagempor gimbras » Quarta Jul 19, 2006 12:23

Tha1 Escreveu:Respondam-me o seguinte, pode ser uma barbaridade mas eles n têm de fazer um investimento brutal nas linhas de cabo para que elas suportem esta velocidade? Tinha visto uma reportagem no ano passado em que falavam exactamente disso,bem como das linhas de ADSL e da margem de evolução dos dois ...
Penso que esse caso se refere ao aumento do número de células (acho q é a mesma coisa que centrais no caso do ADSL) da TVcabo. Aí é que o investimento seria mto elevado e quase n compensava. Penso eu.

Mas, neste caso, do IP next generation network já será possível aumentar o speed sem terem de investir em novas células.

Pelo menos, é o que depreendo. Certeza n tenho.

:)
PS: Mesmo assim a PT diz que irá investir 100 milhões de euros.
PS2: Resta saber, caso a Sonaecom consiga comprar a PT se isso vai mesmo acontecer, visto que eles ponderam a venda da Tvcabo. Temos de esperar para ver.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor allfree » Quarta Jul 19, 2006 17:18

Links Relacionados

IP Next Generation Network
- http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=279364

TVcabo

- http://foruns.netcabo.pt/index.php?s=be ... entry27154

Cisco Wideband

- http://www.cisco.com/en/US/products/ps6958/index.html
- http://newsroom.cisco.com/dlls/2006/prod_062106g.html

"We have been deploying Cisco uBR10012 Cable Modem Termination Systems for some time, and have been impressed by the density and rich feature set that they provide," said Martin Kull, chief technology officer of Com Hem. "The new Wideband capabilities take the platform to a new level - doubling the Cisco uBR10012's downstream capacity at a very low incremental cost and enabling cutting edge 100 Mbps services."

Pesquisa por: carlos vieira(allfree)
allfree
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 4:55

Mensagempor lpadua » Quarta Jul 19, 2006 19:02

Desculpem lá,se calhar tou a ser idiota,mas para que querem 20megas de velocidade 8O 8O ? É para abrir uma simples pagina carregada com algumas fotos e videos?? Fds tirem mas é o TS!! Alguem consegue notar a diferença ao abrir uma pagina com a velocidade de 4mb ou 8mb... :? :?
Corrigam-me se eu tiver errado faz favor!!
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes