Encriptar dados e guardar no gMail

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Encriptar dados e guardar no gMail

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Jun 26, 2006 21:26

Acho que será aqui. (Se já existe tópico batam porque não procurei)

Então é assim (como é comum dizer)

Fazer backup por exemplo no Google Mail.

Para isso é necessário encriptar os dados. Não queremos que aqueles rapazes saibam tudo não?

Li que o DES já não é seguro. Existe agora o TDES (Triple DES).

Depois é só partir em pedaços de 20Mb, enviar e esperar, esperar, ... 128 Kib = ~ 1 MiB / mn, 20 MiB =~ 20 mn, 100 MiB =~ 1:40 h

Claro que poderemos sempre diminuir a quantidade de dados para os dados que achamos mais criticos.

Pensando assim. Se a coisa desse para o torto de que é que eu iria sentir mais falta / necessidade / morro sem isto.

Opiniões, comentários.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Re: Encriptar dados e guardar no gMail

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jun 27, 2006 8:45

LuisFilipe Escreveu:Acho que será aqui. (Se já existe tópico batam porque não procurei)

Então é assim (como é comum dizer)

Fazer backup por exemplo no Google Mail.

Para isso é necessário encriptar os dados. Não queremos que aqueles rapazes saibam tudo não?

Li que o DES já não é seguro. Existe agora o TDES (Triple DES).

Depois é só partir em pedaços de 20Mb, enviar e esperar, esperar, ... 128 Kib = ~ 1 MiB / mn, 20 MiB =~ 20 mn, 100 MiB =~ 1:40 h

Claro que poderemos sempre diminuir a quantidade de dados para os dados que achamos mais criticos.

Pensando assim. Se a coisa desse para o torto de que é que eu iria sentir mais falta / necessidade / morro sem isto.

Opiniões, comentários.

Queres fazer backup's online ... já exprimentas-te o www.box.net ?? é bem melhor para o efeito .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Re: Encriptar dados e guardar no gMail

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jul 01, 2006 20:01

Fresh_fruit Escreveu:Queres fazer backup's online ??

Por acaso isso é das tais coisas em que não consigo ter plena confiança.. lol.. não me perguntes pq.. mas back-ups "on-line" não me soa bem.. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Jul 03, 2006 10:39

Sem duvida .. eu tambem nao confio muito em backup's online ... mas dao bastante jeito quando um gajo se esqueçe da pen drive em casa ehee tenho o meu box.net quase xeio ! :|
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Jul 03, 2006 10:45

Fresh_fruit Escreveu:Sem duvida .. eu tambem nao confio muito em backup's online ... mas dao bastante jeito quando um gajo se esqueçe da pen drive em casa ehee tenho o meu box.net quase xeio ! :|

Há sempre uma solução mais segura (ou não :P) Metes um PC de casa a fazer de servidor HTTP, e depois acedes de lá pela escola :P
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 04, 2006 18:32

Speed Dragon Escreveu:Há sempre uma solução mais segura (ou não :P) Metes um PC de casa a fazer de servidor HTTP, e depois acedes de lá pela escola :P

Ora aqui está uma boa solução (embora no meu caso não o vá usar obviamente a partir da escola.. aos anos que não lá ando).. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor LogicBox » Segunda Jul 17, 2006 10:01

Boas

Antes de mais queria só dizer que um backup on-line tem mais potencialidades do que uma pen :P nem que seja simplesmente, não tens que dispender espaço para um(uns) backups.

Mas isso já e com cada um.

A utilização do Gmail como backup´s não e algo novo, e considero bastante util, mas se me permitirem existem um PDF pela rede que explica como utilizar o espaço das nossas caixas para, backups, paginas, blogs, etc.

Traduzindo tem perto de 3 gigas para o vosso espaço na internet, sem pagarem, com a qualidade google, ou seja e raro não estar on line :P

Abraços
LogicBox
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 28, 2005 19:13

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Jul 17, 2006 10:33

Speed Dragon Escreveu:...Há sempre uma solução mais segura (ou não :P)...
Ou não !!! :lol:

A meu ver a solução mais fácil será comprimir os dados e atribuir uma password ao ficheiro comprimido. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes