Problema com net a 4 megas

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com net a 4 megas

Mensagempor ChukaNigth » Terça Jul 04, 2006 21:51

Boas pessoal.

Tenho net adsl da sapo e quando eles fizeram o upgrade de 2 megas para 4 megas a minha net vai-se abaixo mais vezes do que acontecia antes e no pc nem aparece a 4 megas, aparece a 3 megas, sera problema da linha que não aguenta os 4 megas ou sera da sapo. Ja agora o meu modem é um alcatel speedtouch 330.

Obrigado.
Imagem
SPORTING FOREVER
ChukaNigth
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 10, 2005 22:52

Mensagempor mais_um » Terça Jul 04, 2006 22:11

Boa noite

É um modem muito mau esse speedtouch, é obvio que a tua linha não aguenta os 4Mb por um ou mais motivos: distância, mas ligações, os cabos da tua casa os cabos da pt ou lá de quem são e pode ser do teu modem.

Quanto aos 3 Mb é normal pois a sincronia é feita baseada no SNR que é a margem de ruido e o minimo que se liga, geralmente é a 6, e isso depende tb dos motivos que estão descritos no parágrafo anterior.

Fiquem bem.
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Jul 05, 2006 9:48

Olha pega com eles. Eu tive um problema semelhante em que no site tinha registado como 4mb e o modem so sincronizava a 2mb. Depois de ligar pra lá, os insultar e dizer que ou resolviam ou tinha k ponderar alternativas. Demoraram 4/5 horas a ligar-me eles e a pedir um print da sincronização do modem. Na tarde do dia seguinte ja tinha recebido uma mensagem a dizer k tinham resolvido a questão.
Há e no ínicio o problema, segundo eles, era um questão de um telefone ou de uma tomada qualquer. Só se começaram a mexer depois de praticamente os mandar piiiiiiiii e lhes enviar um mail a dizer não tava pra responder a mails tipo com perguntas básicas que não tinham qualquer sentido para o problema relatado e lhes ter dito que tinha testado a sincronização com um modem, um router, e 4 SO's diferentes.

:)

Em suma, é chatea-los, mesmo que seja uma questão da linha em sí (até é provável) eles tem que assumir isso.

Fiquem bem....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Jul 05, 2006 11:16

Ou fazes como eu ... mando emails para a clix a pedir adesao ao serviço deles pq estou muito insatisfeito com a Netcabo mas mando o email com o conhecimento da netcabo lol ... eles ficam á nora . ligam logo .
Claro que nunca mudei de ISP ...conitnuo a preferir a netcabo a qualquer outro .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Snyder69 » Quinta Jul 13, 2006 13:29

epa realmente a sapo... comigo e a mesma coisa.. tenho net 4 megas supostamente mas so tenho 2048/128 praticamente ja mandei pa la um mail... a dizer k nao me mudaram nem nada ... mas eles dizem k e da linha k nao tem poder sufuciente... para 4 megas.. mas eu acho estranho por um viziho meu a 100 metros daqui tem net a 4 megas.. e eu nao ....
acham k se apertar com eles, mudame isto???
Snyder69
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 03, 2005 20:13

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Jul 13, 2006 13:32

Será que esses modems que mencionam, suportam velocidades superiores a 2MB ?
Já foi tantas vezes reportado esse problema...que só existe uma solução. Trocar o modem. :?
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Snyder69 » Quinta Jul 13, 2006 13:34

eu nao uso modem.. uso um router/modem adsl 2+ e nunca cai a ligacao... so nao tenho e 4 megas...
Snyder69
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 03, 2005 20:13

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Jul 13, 2006 13:37

[PT]CableGuy Escreveu:Será que esses modems que mencionam, suportam velocidades superiores a 2MB ?
Já foi tantas vezes reportado esse problema...que só existe uma solução. Trocar o modem. :?

O meu suportava. Tanto o router como o modem original deles (um octal). Apesar de continuamente afirmarem que a configuração deles estava correcta a verdade é que corrigiram o problema sem qualquer alteração minha e sem virem fisicamente verificar/alterar seja o que for. Resumindo, problemas da parte da configuração deles.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Jul 13, 2006 13:47

Snyder69 Escreveu:...router/modem adsl 2+...
Pois esse suporta essas velocidades.
Então é mesmo um problema da configuração por parte do ISP.
O meu conselho passa por enviares um FAX ou CARTA REGISTADA, senão "nunca mais é sábado". :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor sOlDier » Segunda Jul 17, 2006 14:03

[PT]CableGuy Escreveu:
Snyder69 Escreveu:...router/modem adsl 2+...
Pois esse suporta essas velocidades.
Então é mesmo um problema da configuração por parte do ISP.
O meu conselho passa por enviares um FAX ou CARTA REGISTADA, senão "nunca mais é sábado". :wink:

y é mesmo assim... porque eu nucan tive problemas, pois vivo num local onde tem pouca gente a utilizar NET alem que agora tem havido muito mais...mas tenho velocidade mais baixas isso é verdade, mas se lhes xatiares a cabeça ele poe te isso dreitinho acredita...neste momento nenhuma ISP esta com disposiçam de perder clientes, pois isto é uma guerra enorme, entre as ISP todas...
S1
AMD X2 4400+ (2.4Ghz@ 2.8Ghz)
4xKingstone 512
X1950Pro EX
250Gb WD STAII/2x160Gb Maxtor STA- RAID 0
S2
AMD X2 3800+ (2 @ 2.41Ghz)
1xKingstone 1Gb
X800XTPE - AGP
160Gb Samsung STA
sOlDier
Membro de Prata