speedtouch 330 ko

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

speedtouch 330 ko

Mensagempor xiuz5 » Sábado Jul 15, 2006 13:12

pessoal tenho este modem e nos ultimos dias não consigo ter concectividade adsl, ja esprimentei noutra linha e nada, o defeito é do modem, a luz verde adsl esta sempre a piscar mas não ha conexão, sera que isto deve-se ah uma trovoada destes dias?
Caixa Matrix 2
CoolerMaster eXtreme 430 W
AMD Athlon 64 3000+ Box (Venice)
ASUS A8R-MVP
Sapphire X550 256 MB Pci-e
1x80 GB Seagate ATA 133 MB's
1X80 GB Hitachi SATA 3GB's
2x512 MB TwinMos
DVD NEC ND -3540A
xiuz5
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 10:53

Mensagempor allfree » Sábado Jul 15, 2006 17:09

muito boa tarde.
O problema podera estar no teu computador o DHCP do windows podera nao estar a funcionar correctamente, alguma firewall ou antivirus a bloquear o acesso ou entao tens o modem avariado.

Experimenta ligar para a linha de apoio micro informatica para clientes adsl. System Care: 707 20 14 14
allfree
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 4:55

Mensagempor sOlDier » Segunda Jul 17, 2006 13:56

pa tenho um modem desses, e a luzinha devia estar estavel...tanto uma como a outra nao deviam piscar, logo telefona para a imrpesa k te fornece a linha pois cheira me que o problema é mesmo deles e nao teu...Devem estar com problemas nessa zona, ja agora tens algum vizinho que tenha a mesma net k tu ? ve se ele tem o mesmo problema... :?
S1
AMD X2 4400+ (2.4Ghz@ 2.8Ghz)
4xKingstone 512
X1950Pro EX
250Gb WD STAII/2x160Gb Maxtor STA- RAID 0
S2
AMD X2 3800+ (2 @ 2.41Ghz)
1xKingstone 1Gb
X800XTPE - AGP
160Gb Samsung STA
sOlDier
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 22, 2005 15:24

Mensagempor hercules » Segunda Jul 17, 2006 14:33

Tenho um problema bastante semelhante. A Net está constatemente a cair e de facto a luz verde do modem fica intermitente.
Já troquei os filtros e presumo que o erro é da linha ou o modem deu o berro.
Em ambos os casos será a PT a tratar de resolver o caso.
hercules
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Abr 09, 2006 17:08

Mensagempor Kayn » Segunda Jul 17, 2006 15:37

Se a luz verde nao para de piscar significa que o modem nao consegue sincronizar a linha adsl. Pode ter a ver com 2 coisas. Ou o teu fornecedor da linha de telefone (PT, Clix, etc), NAO o teu ISP, embora possa ser o mesmo, está com problemas na linha nessa zona, ou entao o modem pifou.

O melhor que tens a fazer é pedir emprestado um modem, traze-lo a tua casa e experimentar. Se ligar, o problema é do teu modem que ja tá de patas ao alto.
Leva ainda o teu modem a casa de um amigo e experimenta-o lá. Se sincronizar com a linha adsl (a luz parar de piscar), é a tua linha e so tens que roncar com o teu fornecedor da linha. até o isp é um bom ponto de partida, apesar de que se nao forem o mesmo, provavelmente pouco te adianta.

Configuraçoes DHCP e afins nao tem nada a ver com o caso. Isto passa-se antes de chegar a esse ponto.

Trovoadas sao, demasiado frequentemente, causadoras de avarias em modems. Basta pensar que o modem ta sempre ligado a uma linha desprotegida com tensao electrica constantemente e independente da rede electrica publica. Uma descarga perto da tua casa pode ser mais que suficiente para mandar modems pro estaleiro e, as vezes, até computadores, mesmo desligados, via linha telefonica.

É boa ideia considerar uma proteção tipo supressor de picos para a ficha de telefone. Nao sao caras e podem evitar problemas.
Eu uso 2 na linha antes do modem. Uma no proprio supressor da tomada electrica que suporta ficha de telefone e outra no UPS.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor xiuz5 » Segunda Jul 17, 2006 16:37

bem peguei no portatil e no medem e esprimentei numa outra linha, e não sincronizou por acaso o isp é o mesmo, mas perguntei aqui ao tipo que mora aqui perto e tem adsl da telepac, logo o problema não é da central, so falta pedir um modem emprestado, para ver se o defeito é do modem. so que axo que não tenho hipotese de pedir um emprestado, mas vou tentar.
Obrogado pela vossa ajuda.
Caixa Matrix 2
CoolerMaster eXtreme 430 W
AMD Athlon 64 3000+ Box (Venice)
ASUS A8R-MVP
Sapphire X550 256 MB Pci-e
1x80 GB Seagate ATA 133 MB's
1X80 GB Hitachi SATA 3GB's
2x512 MB TwinMos
DVD NEC ND -3540A
xiuz5
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 10:53

Mensagempor AMSRocha » Segunda Jul 17, 2006 18:32

Boas o mais certo é que o modem ficou danificado devido a á trovoada pois uma vez aconteceu me isso e digo te modei de modem e funcionou logo pois o outro ficou estragado...mas contudo pede um modem emprestado fica bem
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor hercules » Segunda Jul 17, 2006 22:52

Já agora aproveito o topico para perguntar o seguinte. Se de facto o modem deu o berro, posso comprar um modem/router da CLix que funciona com a minha ligação ADSL do Sapo?
Como tenho um router Wireless aproveitava o modem da clix que dá para ligar ao router e et voilá! :)
Não há espiga em comprar o da Clix?
Obrigado ;)
hercules
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kayn » Segunda Jul 17, 2006 23:40

Nao, tas a vontade. O router que os isp usam é um aparelho que nao tem nada a ver com o isp. Podes é ter que lhes perguntar configuraçoes, mas nao é por falta de compatibilidade do aparelho com o isp que nao vai dar. Desde que o router que vais usar suporte ligação a net via adsl, qualquer um deve dar.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor hercules » Terça Jul 18, 2006 9:36

Otimo! Obrigado pela resposta;)
hercules
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor __Miguel_ » Sexta Jul 28, 2006 11:42

Boas. Há outras duas coisas que podem estar a interferir na sincronização do ADSL. Uma dela é falta de microfiltros nos telefones/faxes/modems analógicos que haja aí por casa. Confirma que todos estejam com microfiltro (aqui em casa o modem ADSL não usa microfiltro específico, só o resto dos aparelhos usa, mas pode variar de modem para modem - há modems com microfiltro incorporado).

A outra causa está nos próprios cabos que ligam a tua casa à rede POTS/PSTN (palavrão para "rede de telefone"... lol). Há obras na rua aí perto? A mim aconteceu-me uma que os trolhas aqui perto de casa traçaram o fio que ligava a minha casa e tive comportamentos do modem como esses. Para confirmares, levanta o auscultador. Deves ouvir nada, ou perto disso, quando o sinal de linha não estiver a soar. Se ouvires "lixo", ou o som abafado, é o ruído da linha que está a impedir a sincronização, e as causas mais prováveis são exactamente obras na rua que tenham afectado o cabo que liga a tua casa ou então uma avaria no ponto de acesso à rede onde a tua zona se liga (também já tive uma destas, há cerca de mês e meio).

Se for ruído na linha, basta ligar para as avarias do teu fornecedor de telefone. Geralmente será a PT, a não ser que já tenhas acesso completo (serviço de voz+ADSL+linha telefónica) por outro operador.

Cumps.

Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes