Canal #informatica da PTnet dá vontade de rir!!!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Canal #informatica da PTnet dá vontade de rir!!!

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jul 17, 2006 18:21

Boas..

Venho desta forma demonstrar o meu espanto e descontentamento relativo a uma situação ocorrida no canal #informatica da PTnet.. e que passo a explicar: passei o dia de hoje a dar suporte nesse mesmo canal (desde as 7 da manhã.. até cerca das 18 horas.. sem qq problemas).. até chegar a um momento em que me questionaram sobre o que fazer para evitar LowID no eMule.. e eu.. como helper que sou.. estava muito bem a ensinar como avançar portas num router Xavi (e nada mais do que isso).. quando sou banido por uma operadora recem-chegada ao canal.. de seu nick "Yelena".. com a desculpa de estar a falar em P2P.. LOL.. épá.. ser banido por uma loira qq que anda para ali a dar bans a torto e a direito só pq é boa na cama (sim.. que de informática ela percebe tanto como eu de agricultura.. lol.. portanto depreende-se que a unica razão para ela ter @ no canal é a que referi).. é algo que me deixa no minimo indignado.. e vem comprovar a ideia que eu já tinha.. mas que não queria acreditar.. ou seja.. a ideia de que o IRC já perdeu o bom que tinha no que toca a canais de suporte técnico.. e o abuso de poder é cada vez mais notável no comportamento dos operadores desses mesmo canais.. é pena.. :roll:

PS - Aproveitem para aparecer no canal do HCP.. fazendo "/join #hcp" (sem aspas) na PTnet.. e como diria o Jorge Andrade: "até já".. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Megatron » Segunda Jul 17, 2006 18:39

Também tenho problema de LowID se quiseres dar uma ajuda... :roll:
Sem brincadeiras e a sério, tenho mesmo um problema de LowID

Cumps
Caixa Nox Coolbay Side Window
Mobo ASUS P5B-E
CPU C2D E6400
Mems 2GB TeamElite PC6400
VGA GeCube X1950PRO 256MB
HD Western Digital 250GB
Fonte Thermaltake 480W
Colunas Logitech X-230
Megatron
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mar 12, 2006 16:31

Re: Canal #informatica da PTnet dá vontade de rir!!!

Mensagempor nelugo » Segunda Jul 17, 2006 18:53

PapaGigas Escreveu:.. ser banido por uma loira qq que anda para ali a dar bans a torto e a direito só pq é boa na cama (sim.. que de informática ela percebe tanto como eu de agricultura.. lol.. portanto depreende-se que a unica razão para ela ter @ no canal é a que referi)..

Infelizmente o bom senso não é requisito para a escolha de muitos OP's.
Continuando o teu raciocício, parece mesmo que que a meteu lá devia estar a pensar com a .|. :D
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor DinhaBoy » Segunda Jul 17, 2006 19:45

Quem disse que ela é loura e é boa na cama? Hehe :mrgreen:

Como eu comentei com o PapaGigas, o IRC já deu o que tinha a dar. Dantes ainda se discutiam assuntos interessantes, os canais de ajuda eram realmente canais de ajuda, etc e tal.

Neste momento, os canais estão cheios de bots inuteis, de de nicks pendurados por bncs em que os donos se forem lá uma vez por semana é muito.

Depois os founders dos canais grandes só lá aparecem uma vez por mês durante 1 horita e está a andar. Tudo bem, eles tem a vida deles, mas ao menos davam mais privilégios a outros users para poderem gerir o canal, mas não é isso que acontece.

Resumindo, o IRC já não é o que era, e basta ver pelos users.
DinhaBoy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 02, 2004 11:45

Mensagempor skyruner » Segunda Jul 17, 2006 20:01

Na volta chama-se Anna como a outra...

De facto o IRC já deu tudo o que tinha a dar.

Agora as pitas so querem o belo do MSN porque da pa toda a gente ver que estão a escrever em itálico, blood a cor-de-rosa-pita-xoke com uma font quase ilegivel...

Longe vão os tempos em que me colava ao #DivX durante umas valente 7/8h por dia a dar uma ajuda ao pessoal...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor forbid » Segunda Jul 17, 2006 20:07

Realmente têm razão, eu sou Helper Oficial da PTnet desde 2001 e sinceramente aparece com cada cromo que só apetece andar à chapada.

O IRC teve uma grande decadência devido ao MSN, ICQ, AOL, etc etc.

A culpa disso também foi devido aos criadores do IRC não terem evoluído o que poderia ser um dos melhores sistemas de mensagens instantâneas.

Mas temos que admitir que o MSN Messenger é mais fácil de usar, mais personalizado, etc.

De qualquer maneira não deixo de ir ao IRC visto que ainda lá sou Helper :)
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 16:25

Mensagempor x7v3n » Segunda Jul 17, 2006 20:18

isso realmente aconteceu já a uns tempos, com a mesma desculpa que a tua "PapaGigas", de ajudar em relação a p2p, mas se o rapaz estava com problemas eu ajudei lhe mas desde essa altura foi raro passar por lá...
x7v3n
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 17, 2006 20:05

Mensagempor gimbras » Segunda Jul 17, 2006 22:14

O IRC... se eu contasse todas as aventuras q la passei por aturar malta desequilibrada que vai para lá compensar as suas frustações... ocupava 2x a BD do HCP...

Agora é só malta parva e ops q nem sabem o que isso quer dizer.

Mais vale estar offline.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Jul 17, 2006 22:20

Gimbras, precisavas de 2GB ? Jazu!
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor PsicoPete » Segunda Jul 17, 2006 22:57

IRQuê?
Já não sei o que isso é há uns bons anos em que andava por lá à conta do modelismo.
O IRC perdeu todo o seu encanto e toda a utilidade desde que as pitas e os seus amigos se apoderaram da net.
Eu já fui chavalito mas tinha 3 deditos de testa para perceber o que andava a fazer. Fui Op do #modelismo durante bastante tempo e nunca kickei ou bani ninguém sem uma excelente razão e sem dar oportunidade a que a pessoa se explicasse.
Enfim... é o triste passar dos tempos.

Cumps.

PS - gimbras, junta aí as tuas histórias às minhas e publicamos um livro: "Os meus anos de IRC" :lol:
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Rguedes » Terça Jul 18, 2006 12:16

Continuo a frequentar o IRC desde ha 7 /8 anos atras.... faz parte di vicio :)

Mas reconheço que o IRC ja não +é o que era... até mesmo em conversas de pvt... e canais... banem sem razao nenhuma.. essa Yelena ja me baniu algumas vezes, portanto ja nao me e desconhecida.....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor gimbras » Terça Jul 18, 2006 13:22

Precisavamos mesmo de mto papéis ou gigas de bd para contar todas as histórias. Tmb comecei a brincar com desconhecidos, a dizer q era uma coisa diferente do que sou, mas dps fartei-me e tive boas conversas.

Fui op e founder mas n bania nem deixava banir a torto e direito, nem mesmo àqueles q apareciam lá no canal só para mandar bocas. Dava desprezo e eles saiam ainda mais frustados.

Mas nos meus tempos de maluco fui tmb banido, injustamente a maior parte das vezes, outras justamente e até consegui ser banido de... um servidor.

:lol:
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor God_Like » Terça Jul 18, 2006 13:23

o irc ja era, longe vao os tempos k m kolava no irc ao chegar da escola...
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor Good » Terça Jul 18, 2006 15:18

Se isto é tar a morrer... não sei o que é tar vivo http://irc.netsplit.de/networks/top100.php --->
today yesterday network Ø users Ø channels Ø servers
1. 1. QuakeNet 144015 148275 37

Não generalizem...... se a Ptnet tá a perder users, nem todas as redes estão. ;)
Mas deixem lá as pitas com o msn, que só vêm chatear, cada vez k o msn tem probs.... é uma enchente.... :lol: :lol:

Isso é giro de ver.... quando uma SP se vai.. só quit ping timeout... LOL(desde que não seja a minha provider :mrgreen: tasse bem)

Eu tenho 2 bnc's(uma na PTnet outra na quake)..... e 2 bot's.... os meus bots não são inuteis, fazem aquilo para k foram programados.

Conheço muitos founders(né metralha??? :mrgreen: ) , que estão presentes no irc todos os dias. Não voltemos a generalizar.

O irc não é feito só pelos users..... mas tb pelos opers... pelos admins.... etc. :roll: :roll:
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 21:29

Mensagempor forbid » Terça Jul 18, 2006 21:14

Boas

Falando de Opers e Admins, na PTnet é para esquecer visto que das dezenas que a PTnet tem registados, só uns 10 é que aparecem regularmente, alguns deles já não aparecem há mais de um ano.

E o mesmo se pode dizer dos Helpers, só aparecem de tempos a tempos.

A PTnet precisa de um restruturação completa, novos Opers, novos Admins para que tudo possa voltar a funcionar bem e a PTnet volte a crescer, mas como já foi dito, a PTnet cada vez está pior, é só lammers e cromos aramados em hackers, sem haver Agentes da Rede para resolver as situações não se vai longe ;)

Este foi o mal da PTnet, encostou-se à sombra da bananeira :roll:
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata