Parkour

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Parkour

Mensagempor Legend » Segunda Jul 17, 2006 20:26

Boas, o tema e mm esse parkour...
Gostava d saber quantas pessoas e q aqui n forum praticam, e a quanto tempo, o q andam agr a treinar etc etc….

Bem, eu faço já há algum tempo, n sei ao certo. E de momento ando a treinar o wallspin.

Bem para quem n conhece esta modalidade e para quem quiser saber um pouco + sobre parkour pode visitar http://www.parkourpt.com/

Cumprimentos
Legend
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 29, 2005 21:10

Mensagempor skyruner » Segunda Jul 17, 2006 20:34

Enquanto a minha barriga não contrariar as leis da fisica nada feito...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Nukke » Segunda Jul 17, 2006 20:38

Tou-me a começar a meter nisso... :P Fui treinar uma vez com o Hideal, e se tudo correr bem vamos continuar... :P

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor x7v3n » Segunda Jul 17, 2006 20:48

pois, eu ja fiz, simplesmente a gravidade é mais forte :x
Amor de Mãe! =) - A minha maezinha é uma "ganda maluca"!
x7v3n
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 17, 2006 20:05

Mensagempor HidEaL » Segunda Jul 17, 2006 20:50

BWHAHAHAHAHA! :twisted:

Stephane Vigroux Escreveu:Ahhhh, parcour!!!

A praticar sensivelmente desde Dezembro/Janeiro. Neste momento, estou mesmo a treinar running precisions, cats (e a planche, obviamente), e muito equilíbrio. Mas há que treinar de tudo...

Já agora, a quem interessar, o meu nick no fórum do PKPT é o mesmo.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor soreal » Segunda Jul 17, 2006 20:50

onde é que voces treinam? zona de lisboa? eu tambem quero fazer...
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor CR9 » Segunda Jul 17, 2006 20:59

Isso não é o suicidio total..?! :?
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor HidEaL » Segunda Jul 17, 2006 21:04

soreal Escreveu:onde é que voces treinam? zona de lisboa? eu tambem quero fazer...

Consulta o site que o Legend deu acima... Especialmente o fórum, e apresenta-te na zona dos newbies. Toda a gente fica a saber de onde és, e ficas também a saber a quem recorrer para uns treinozitos. Mas tenta ver uns basics na net, só tens a ganhar :)

CR9 Escreveu:Isso não é o suicidio total..?! :?

Pá o Nukke viu-me a fazer um tic 2 cat um bocado grande, e estava longe de me suicidar se caísse... :P Os treinos são 95% em ground level.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor CR9 » Segunda Jul 17, 2006 21:09

Por acaso fiquei com curiosidade. Isso dá para praticas em que sitios?

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor x7v3n » Segunda Jul 17, 2006 21:11

CR9 Escreveu:Por acaso fiquei com curiosidade. Isso dá para praticas em que sitios?

Cumps.

Em sitios com obstaculos, isto falo eu que não tenho pratica ninguma, mas sitios onde tenhas paredes amplas, muros, arvores entre outros.
Amor de Mãe! =) - A minha maezinha é uma "ganda maluca"!
x7v3n
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 17, 2006 20:05

Mensagempor CR9 » Segunda Jul 17, 2006 21:13

Humm.. Pah, isso e preciso joelheiras ou capacete? Isso faz-me lembrar os tempos do freeride. 8)

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Nukke » Segunda Jul 17, 2006 21:13

Dá para practicar em qualquer sítio. Basta ter imaginação, e não ser uma propriedade privada/ter o dono por perto... :P

@Hideal

Ya eu confirmo. Esse move não é nada suicida. Tem-se é de ter cuidado de treinar muito bem o básico antes de avançar para moves mais difíceis.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor HidEaL » Segunda Jul 17, 2006 21:19

x7v3n Escreveu:
CR9 Escreveu:Por acaso fiquei com curiosidade. Isso dá para praticas em que sitios?

Cumps.

Em sitios com obstaculos, isto falo eu que não tenho pratica ninguma, mas sitios onde tenhas paredes amplas, muros, arvores entre outros.

Falas bem. Qualquer obstáculo, qualquer coisa que tenhas de transpor, tens de o fazer da forma mais fluida e eficaz (rapida) possível.
Também existe a vertente do "leave a path where there was no path before", que simboliza o caminho mais díficil entre obstáculos, que é tomado como prova física ou simples treino, para estarmos preparados para obstaculos mais dificeis e com maior frequência. Mas há muitas vertentes do parkour... E cada um deve seguir o seu caminho como melhor entender.

Como o Nukke já realçou, os treinos das tecnicas base são MUITO importantes. Num gap com altura/comprimento considerável, uma má prática dos básicos pode levar a lesão grave.

CR9, outra "beleza" do parkour é o equipamento... Precisas do teu corpinho e um par de ténis decentes. O resto é conversa... :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor God_Like » Segunda Jul 17, 2006 21:39

God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Jul 17, 2006 22:00

Não pratico nada disso, mas gosto de sentir o que o meu corpo consegue fazer :D Alguns movimentos de certos "pontapés" no ar são simplesmente fantasticos e dá outra levesa e elastecidade ao corpo.

Por agora contento-me em atletismo, aonde corro para vencer os outros :D e só a sensação de estar ali para ouvir o tiro é do outro mundo :D
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes