Moderadores: Administradores, Moderadores

[PT]CableGuy Escreveu:Bem...para te iniciares em Linux eu aconselho um Live-CD.

O que nem é estranho... eu em utilização normal nunca o vi a usar mais de 600 megas de RAM, e isto com um montão de programas abertos e em pleno uso.lordanubis Escreveu:SuckThis, penso que o tamanho de swap aconselhado é o dobro do da ram e nao igual... se bem que eu acidentalmente pus menos q a minha ram e o ubuntu nao se tem queixado...

lordanubis Escreveu:SuckThis, penso que o tamanho de swap aconselhado é o dobro do da ram e nao igual... se bem que eu acidentalmente pus menos q a minha ram e o ubuntu nao se tem queixado...

joaozx Escreveu:Boas,
para um live cd eu tenho o caixa magica. eu queria era mesmo começar a utilizar linux. começar a utilizar como um sistema normal (acesso a net, texto) e tabme testar com ele instalado para ver melhor o seu desempenho pois com o live cd fico um pouco dependente da capacidade de resposta da drive de cds.
Relativamente ao caixa magica achei porreiro e nao dificil de utilizar mas perfiro o aspecto do ubuntu.

(fonte -> Partitioning Your System @ redhat.com)
Note
If you have not yet planned how you will set up your partitions, refer to Appendix E An Introduction to Disk Partitions. At a bare minimum, you need an appropriately-sized root partition, and a swap partition equal to twice the amount of RAM you have on the system..

lordanubis Escreveu:SuckThis, penso que o tamanho de swap aconselhado é o dobro do da ram e nao igual... se bem que eu acidentalmente pus menos q a minha ram e o ubuntu nao se tem queixado...

joaozx Escreveu:boas,
relativamewnte as partiçoes eu apenas tenho uma que contem o xp sp2 (num disco de 80gb-partiçao de 76gb e tal mais 8 mb livres) e quero intalar o linux (neste caso o kurumin 6).
como é que eu posso criar as duas novas partiçoes (s.o. mais swap) sem ter que apagar a grande partiçao que contem o xp, de modo a ficar com os dois s.o.?

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes