Em que cursos estao a pensar entrar?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor DJTDias » Quarta Jul 12, 2006 19:29

Eu disse q trabalho não faltava ;). Do tipo facilmente arranjas emprego num Continente/Lidl etc a gerir stocs etc etc etc. Opá mas 1º as hipóteses de subir na carreira são poucas. Segundo vais é encontrar um estágio professional em q não tens direito a quase nada ;).
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor jpalbuquerque » Quinta Jul 13, 2006 4:37

Venham para UBI, espero-vos por cá :)
jpalbuquerque
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 02, 2006 3:07

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Jul 17, 2006 19:54

Boas pessoal, precisava de esclarecer uma pequena dúvida ...

Em preencipio devo ir para a FEUP, mas como os exames não me correram lá muito bem vou a 2º fase tentar melhorar, mas como foram positivos vou concorer na mesma á 1º fase.

Como quase de certeza não devo ter nota para entrar em Eng. Informática queria ir para outro curso para depois mudar para o ano.

O que aconselham ? Eng. Eletrotecnica e Computadores ou Eng. Mecânica ?

Ficava muito agradecido a quem me pudesse ajudar porque devo ir me increver amanha :P
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor _RuleZ_ » Segunda Jul 17, 2006 20:28

Se a tua intenção é mudar acho k deves escolher akele que tem mais disciplinas em comum...que eu agr tb n sei...

se não é indiscrição já agr com que media tás?
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Jul 17, 2006 20:35

136.3 pontos com Mat e Fisica (15,7*0.5 + 13,6*0.25 + 9.5*0.25). Os exames correu-me um bocado mal, por isso vou a 2º fase, e se correr bem entro na 2º fase bem ... mas estou a fazer tudo com precaução para depois não haver confusão.
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor _RuleZ_ » Segunda Jul 17, 2006 20:42

tás bem melhor que eu: 14,2+11,4 (crappy nota de exame de mat)/2 = 12,8...

e tambem kero entrar pa informática mas em coimbra...vamo lá ver, tou confiante que as medias desçam...
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor r25 » Segunda Jul 17, 2006 22:18

Speed Dragon Escreveu:Boas pessoal, precisava de esclarecer uma pequena dúvida ...

Em preencipio devo ir para a FEUP, mas como os exames não me correram lá muito bem vou a 2º fase tentar melhorar, mas como foram positivos vou concorer na mesma á 1º fase.

Como quase de certeza não devo ter nota para entrar em Eng. Informática queria ir para outro curso para depois mudar para o ano.

Ficava muito agradecido a quem me pudesse ajudar porque devo ir me increver amanha :P

Bem eu aconselho mecânica!
Imagem
r25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 05, 2005 1:13

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Jul 17, 2006 22:19

r25 Escreveu:Bem eu aconselho mecânica!

Porque ?
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor r25 » Terça Jul 18, 2006 0:41

Porquê?! lol neste mm tópico já referi mts das razões! Mas a só pa teres um pequena noção, nos EUA Eng. Mec e dos cursos mais procurados de tds as Engenharias! É um curso generalista!
Vê aqui http://www.ordemengenheiros.pt/Default.aspx?tabid=458 e aqui http://www.memagazine.org/
Imagem
r25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 05, 2005 1:13

Mensagempor Speed Dragon » Terça Jul 18, 2006 0:58

Mas em Portugal o curso de Eng. Eletrotecnica e Computadores também parece muito bom e procurado, um curso muito completo ...
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Junkly » Terça Jul 18, 2006 3:40

Eu embora so va para o ano ja ando a pensar seriamente no assunto.
Talvez vá para uma engenharia informatica. Alguem sabe informações sobre bolsas de estudo?[/url]
Junkly
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 05, 2004 19:43

Mensagempor Francis2 » Terça Jul 18, 2006 6:46

Eu vou para Electrotecnia / Electronica :lol:
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 19, 2005 16:50

Mensagempor s1nnless » Terça Jul 18, 2006 7:43

Eu ja me considero em Eng. Electrónica Industrial e Computadores. Estou com 3 valores acima da média :mrgreen:
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Moebius » Terça Jul 18, 2006 7:52

Speed Dragon Escreveu:Boas pessoal, precisava de esclarecer uma pequena dúvida ...

A melhor forma de minimizares os estragos por mudança de curso, caso queiras ir para a LEIC (Informatica) na FEUP, será através da inscrição na LEEC (Electronica).

Possuirás mais disciplinas em comum entre estes dois cursos, apesar de nos ultimos anos a norma tenha sido normalizar o 1º ano de todos os cursos da FEUP.

Depois de estar cá dentro, podes pedir transferência, existe um numero reservado de vagas para mudanças de curso, convem é que tenhas boas notas no 1º ano, de forma a não teres problemas com a candidatura.
Acer 7720G - Core 2 Duo T5250 - 2048 Mb RAM - 250 GB HD - 17" WXGA - nVidia Geforce 8400M GS 256 Mb
Shortly will be running on Ubuntu Gnome, Firefox and Thunderbid
Moebius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 06, 2003 18:28

Mensagempor nelugo » Terça Jul 18, 2006 8:41

Pessoal, quanto tiverem a pensar em entrar num curso de informática ou com uma forte componente de programação é bom que saibam no que se metem.
È que vocês até podem gostar muito de compudatores e passar muitas horas à frente deles a jogar, no chat, ne net, na mula, a fazer upgrades...mas poucos saberão o que é programar.

Para terem uma boa ideia do que terão que saber num primeiro semestre de um 1º ano qualquer, experimentem fazer um programa de gestão de farmácia em C ou Java. È isso mesmo, com aquilo que voçês sabem (pouco ou nada) e sem bases aguentem-se à bronca e façam como se tivessem um prazo limite.

Falando da U.Minho o ensino de programação é muito desapoiado.
Comparando com matemática ou física, neste 2 casos há exercícios exemplo, se vos derem uma ficha para resolver vão ao caderno e desenrascam a cena, porque é do mesmo género.
Em programação fornecem pouco código (eq. aos exercícios exemplo) e só vos ensinam de maneira muito superficial, não chegam a ensinar as coisas mais elementares, é o safa-se quem puder.
Colocam um objectivo ambicioso e deixam o pessoal desamparado a bater com a cabeça e fritar miolos à procura da solução. A programação é completamente diferente do resto das disciplinas, e normamente os docentes têm um grande poder e fazem o que querem.

Já entraram numa carpintaria? já viram a variedade de máquinas que existem? Em analogia, imaginem que vos ensinam as várias potencialidades das máquinas (é o prof a ler os acetatos) e depois ao fim do semestre vos pedem uma cozinha. Tipo, não começam por vos ensinar uma mesa, uma cadeira, pedem logo o mais díficil.

E uma disciplina que não se aprende em 15 dias antes do exame, até porque têm que fazer trabalhos para serem admitidos a exame.
Pra terem uma ideia é ver as cadeiras de programação que há todos os anos, todos os semestres, com entre 100 e 200 alunos e só 10% passarem, já pra não falar dos que não são admitidos a exame (a maioria).

Isto na UM, porque na UA o ensino da programação é muito mais apoiado. Dedicam pouco tempo às teóricas e dão grande ênfase às práticas. Disponibilizam cadernos de apoio com bons exemplos de código. Normamente começam por ensinar pascal (na minha opinião a melhor linguagem de introdução à programação) e passa-se em algumas cadeira com avaliação continua (um teste escrito e um prático), mas não deixa de ser díficil.

Para além disso existe hoje em dia bastante concorrência por parte da india, europa de liste, china...O grande boom em que se empregou pessoal com o curso incompleto já foi há uns anos, hoje o mercado está saturado.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes