Pascal

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Triple » Terça Jul 18, 2006 0:29

LogicBox Escreveu:Boas

Danone, achas mesmo que C é facil?

Para mim o caminho "da luz":

1º Pascal inicialmente, aprendes a lógica da coisa. eh eh eh

2º VB aproximação a uma programação orientada a objectos, claro que esta linguagem ou pelo menos na escola (VB6) deixa muito a desejar, mas pronto o objectivo e comprido, programar a objectos, relações com base de dados como o ACCESS.

3º C , palavras para que? Lingua MAE :P

4º Escolhe conforme a necessidade do trabalho,ou seja és web designer será que te é util continuar a partir pedra com C? ou sera melhor investires em php html etc etc.
Acho que é neste ponto que nos vamos realmente "especializar" numa lingua de programação.

Mas pronto como em tudo e só uma opinião.

P.S - Pascal moderno é Delphi, tem mt poder :)
A linguagem é a mm mas orientada a Objects
Abraços
Em BP do 10º aprendes Pascal depois no 11º VB e no 12º C como dissesteste ai acima. Epah estive a ver o livro do 10º e muito sinseramente aquilo é muito facil mesmo, após ter lido um bom bocado do livro fiquei a saber mais do que uns amigos que passaram para o 11º, estive a ver testes em que faziam erros do estilo If A<1 Than write('A é menor que 1'); enfim basta estar com atenção que papas aquilo tudo.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor Speed Dragon » Terça Jul 18, 2006 1:16

A programação tem piada quando se tem mais de 1000 linhas de código, e depois andas perdido a procura do erro :D F*de logo a cabeça toda :P
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor LogicBox » Terça Jul 18, 2006 12:22

Boas

Triple, pois é o problema é sempre de atenção numa fase inicial, mas digo te sinceramente programar em qualquer lingua tem sempre algum nivel de dificuldade.

Em Pascal o que se pede na escola? fazer calculadoras? Não é dificil, mas se quizeres ir mais a frente com sistemas de verificações de dados, conversões, utilizares o rato :P eh eh eh, já queima.

Uma boa linguagem de programação, além da sua propria potencia em si, na minha opinião e as informações que podes encontrar, Pascal apesar de não ser uma linguagem moderna, facilmente encontras informação, codigos, bibliotecas para ela.

Mas como tu disseste basta umas leituras, e tirares umas duvidas e começas logo com "hello world" e contas, mas com blocos de codigo com 5 mil linhas cada um tens que ter mais calo, principalmente a nivel de organização(programação estruturada), e evitares os GOTO :P lolol :)
LogicBox
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 28, 2005 19:13

Mensagempor Triple » Terça Jul 18, 2006 12:35

Sim eu sei que Pascal tem mais potêncialidades do que aquelas que exploramos nas aulas, mas penso que eles dão Pascal por ser uma linguagem intuitiva, mesmo para dar as noções mais basicas de programação, depois nos anos seguintes vão evoluindo. Há muita gente que só de olhar para umas 50 linhas diz que não vale a pena quanto mais para 5mil :D Para programar é percisa muita paciência e força de vontade, sem isso não se vai a lado nenhum.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Anterior

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante