HidEaL Escreveu:Pois... sem ar frio para dissipar o calor, não me parece que o dissipador faça bem o seu trabalho...![]()
Para saberes o vcore, basta ires á bios, mas o mbm também mostra info das voltagens, por isso é só veres...![]()
Essas temps, mesmo assim, estao um pouco altas... desconfio de 3 coisas:
1 - Pasta térmica mal aplicada, quer em excesso quer em defeito (em excesso age como isolante térmico, e em defeito nao faz o contacto adquado entre dissipador & core)
2 - caixa mal colocada e mau airflow (ve se tiras uma fan de trás e pões á frente, a puxar ar frio... e para além disso, certifica-te de que as entradas/saídas de ar estão desobstruidas pelo menos 10/15cm de qualquer superfície, bem como arrumar os cabos dentro da caixa o melhor possivel)
3 - Excesso de vcore (sinceramente duvido disto... a grande maioria dos 2500+ dão 3200+ com vcore default, o meu barton normal - nao xp-m - dava inclusivé em undevoltage... por isso...)
São só umas dicas, mas espero que ajudem
Não posso pôr nenhuma fan à frente. Se eu a inverter, de forma a que fique a puxar, é o suficiente? Temos que ter em conta que uma está em cima da outra....
Em termos de pasta, está bem aplicada.
A caixa, em termos de ar, está com bastante espaço. Está em cima da mesa, a cerca de 20 cms da parede atrás, e com espaço livre aos lados.
Neste momento, com a caixa aberta, o CPU está a 43º idle (47-49º apos jogar algum tempo).
Estou a pensar adquirir na segunda feira, na AquaPC, o cooler "THERMALRIGHT SP97 HEATPIPE para AMD XP", com a fan "NOISEBLOCKER ULTRASILENT FAN SE2 92MM".