LG S1-M555P Memoria RAM

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Filipe84 » Quarta Jun 14, 2006 16:26

bikemag Escreveu:Ok ja percebi.. (Claro que é melhor esperar do que por mem a 333) :?
Mas eu não fiz alterações na configuração.. Estou é à espera da entrega... Estava prevista para dia 1 de Junho... Vamos lá ver... :?

Oi???? :?

Amigo, DDR2 Significa que é 2 x 333 que dá os tais 666 (667 por arredondamento).

É o melhor que arranjas para o S1 :wink:
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor bikemag » Quarta Jun 14, 2006 16:36

Oi? 8O
E não tens DDR2 a 533? DDR2 não é sinónimo de DDR x2

Nesse post realmente enganei-me, queria por 533 e não 333, mas a tua teoria está errada.
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 06, 2005 17:51

Mensagempor Filipe84 » Quarta Jun 14, 2006 16:46

bikemag Escreveu:Portanto, sendo que o S1 traz de origem 2x512Mb, DDR2 667MHz, basta comprar mais um módulo destes da Kingston. Certo? Aquilo dá para por 1x1GB + 2x512 né? :roll:
Presumo que tenha 4 encaixes...

Não aconselho, para tirares partido do DDR2, deves ter dois modulos de memoria (aliás, penso que o portátil so tem mesmo duas slots disponiveis).

Como eu já aqui disse, quando comprei o portatil numa loja que até é publicitada no banner lá em cima, pedi já com os 2GB de RAM. E através do programa cpu-z descobri que o fabricante é a kingston e a frequencia é 667 MHz. No entanto deve-se tratar de um modelo especifico para LG e como tal deve ser ela a fornecedora (única talvez..)
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor bikemag » Quarta Jun 14, 2006 17:49

Pois, o melhor talves seja mesmo trocar o que vem por 2x1GB :)
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor HardReset » Quarta Jun 14, 2006 18:07

Filipe84 Escreveu:
bikemag Escreveu:Portanto, sendo que o S1 traz de origem 2x512Mb, DDR2 667MHz, basta comprar mais um módulo destes da Kingston. Certo? Aquilo dá para por 1x1GB + 2x512 né? :roll:

Não aconselho, para tirares partido do DDR2, deves ter dois modulos de memoria (aliás, penso que o portátil so tem mesmo duas slots disponiveis).

Como eu já aqui disse, quando comprei o portatil numa loja que até é publicitada no banner lá em cima, pedi já com os 2GB de RAM. E através do programa cpu-z descobri que o fabricante é a kingston e a frequencia é 667 MHz. No entanto deve-se tratar de um modelo especifico para LG e como tal deve ser ela a fornecedora (única talvez..)

não tens como saber a referencia dessa memoria ?

um abraço a todos
HardReset
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 10, 2006 7:54

Mensagempor MountainSnake » Quarta Jun 14, 2006 18:17

Qualquer módulo DDR2 667 sodimm de 200 pinos serve. Mandei vir para mim 2 módulos de
1Gb cada Adata de Hong-Kong, comprado no ebay e funciona às mil maravilhas.

O meu portátil também é o S1

Só tem 2 slots de memória, um por baixo e um por cima (é preciso tirar o teclado para ter acesso). Só podem usar 2 módulos. Eu aconselho que usem módulos iguais (mesma marca e mesma capacidade). Eu para pôr 2 x1GB tive que dizer "good bye" às que lá estavam.

Tenham em atenção que o correio proveniente de Hong Kong demora entre 2 a 3 semanas a chegar e correm o risco de pagar taxas alfandegárias (no meu caso não paguei 8) )

Por isso tratem mas é de comprar aquele que encontrarem mais barato.

Espero que as dúvidas em relação às memórias estejam agora esclarecidas.

Fiquem bem
Editado pela última vez por MountainSnake em Quarta Jun 14, 2006 18:43, num total de 2 vezes.
MountainSnake
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 29, 2005 16:14

Mensagempor HardReset » Quarta Jun 14, 2006 18:37

MountainSnake Escreveu:Qualquer módulo DDR2 667 sodimm de 200 pinos serve. Mandei vir para mim 2 módulos de
1Gb cada Adata de Hong-Kong, comprado no ebay e funciona às mil maravilhas.

O meu portátil também é o S1

Tenham em atenção que o correio proveniente de Hong Kong demora entre 2 a 3 semanas a chegar e correm o risco de pagar taxas alfandegárias (no meu caso não paguei 8) )

Por isso tratem mas é de comprar aquele que encontrarem mais barato.

Fiquem bem

então esta deve funcionar http://www.ec.kingston.com/ecom/configurator/PartsInfo.asp?ktcpartno=KVR667D2S5/1G

o que acham desta :?:

e em relação a tua ja fizeste algum teste que possas por aqui :?:

um abraço a todos
HardReset
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor MountainSnake » Quarta Jun 14, 2006 18:48

Que teste?

Não existem lá muitos testes que se possam fazer neste tipo de memórias. A performance é igual (mais mega menos mega por segundo) a qualquer outra marca. Não se podem fazer tweaks nem alterar o FSB neste portátil (e em quase nehum dos outros). O que interessa aqui é a estabilidade, e aí sim, estão a 100%, comprovado após 1 mês de uso intensivo e variado.

O que podes fazer, se quiseres mais desempenho é comprar ddr667 com cas latency 4 em vez de 5, que é o meu caso (5). Mas essas memórias são mais raras e caras.

Em relação às memórias do link que puseste, sim dão, a não ser que estejam avariadas :)
MountainSnake
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 29, 2005 16:14

Mensagempor bikemag » Quarta Jun 14, 2006 22:47

HardReset Escreveu:
Filipe84 Escreveu:

um abraço a todos

KINGSTON M12864F50 (1GB DDR2-667 SODIMM)
bikemag
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor HardReset » Quinta Jun 15, 2006 9:25

bikemag Escreveu:
HardReset Escreveu:
Filipe84 Escreveu:

um abraço a todos

KINGSTON M12864F50 (1GB DDR2-667 SODIMM)

essa é que a KINGSTON recomenda para este portátil mas como não a encontro a portugal e mesmo la fora acho que esta muito cara vou optar pela que referi em cima (KVR667D2S5/1G).

um abraço a todos
HardReset
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor HardReset » Quarta Jul 19, 2006 13:21

Já está :lol:

Já tenho o meu portatil com 2GB (KVR667D2S5/1G) de memória, até agora tudo bem.

um abraço a todos.
HardReset
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor JoKeR} » Quinta Jul 20, 2006 2:04

Este post tem sido só asneirada :S

Claro que qualquer DDR2 a 667Mhz funciona, a diferença mesmo é que ainda não há praticamente memorias a 667Mhz à venda em Portugal.

Por enquanto 1GB chega-me, e depois logo se verá.

Ah, e estive a investigar um bocado, e tal como me pensava, não vi em lado nenhum essa coisa de "tem de se usar um par de dimms DDR2"... Provavelmente isso é só para funcionar em Dual Channel, tanto quanto me parece...
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Anterior

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante