World Jump Day

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PsicoPete » Quarta Jul 19, 2006 16:16

Bem que desenterranço de tópico!!! :mrgreen:
O último post tinha sido em Sáb Jul 09, 2005 9:39
Há mais de um ano!
É preciso ter uma memória de elefante para ir buscar isto!
Vamos banir o desenterras! :mrgreen:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor creative » Quarta Jul 19, 2006 16:21

opa!! ñ me acredito mt nisto!! mas uma coisa é certa pk ñ tentar?? acredito na "tese" dos email por isso nem vou entrar no site para dar o meu mail!!
ate agora a explicação mais facil de perceber foi as das bolas de bilhar, acho k tem a sua logica!!
outras teem mt paleio mas acho k ñ se chega a lado nenhum :? (frase de ignorante mas é o k achei!!), ñ me vou acreditar numa lei k dizem k é dificil de explicar e k ñ é aplicavel em tds os casos!!!

tipo... no site ñ aparece portugal!!! :s acho k o turbinas tinha razao kuando disse k se saltaxemos nos e ao mesmo tempo no brazil k as forças seriam nulas :(

opa!! simplesmente vou esperar para ver!!!

mais uma coisa k me preocupa!! eles dizem as coisas boas... mas acho k tb vai trazer muitas coisas más :S acho k se o mundo ta assim é melhor deixa-lo assim!!

Mas pontos!! O futuro logo dira!! se nos espetarmos contra o sol!! boa sorte pa todos e curti conhecervos!!! :D

fikem bem [-CrEaTiVe-]
ExIsTe Um MuNdO Mt MeLhOr Só K E CaRo Pa CaRaGo
creative
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 29, 2004 9:13

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jul 19, 2006 16:32

Isto é mais falso do que real ...

Se a terra mudase de rota, as pessoas que saltavam também sairiam para o espaço ? A terra mudava de rota +/- bruscamente não ? E eles já sabem a rota predefenida assim com toda a certeza ? Andam para ai a dizer que os dias vão ser maiores ... eu acho que vão ficar iguais, os anos é que vão ficar maiores ... mas isto não parece ser muito importante, pois os Média não dão importancia a isso.

Mas amanha estou aqui para ver ... mas penso que as essa hora ainda estou a domir ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor 5had0w » Quarta Jul 19, 2006 17:32

Turbinas Escreveu:se as forças sao nulas, a aceleração é nula, logo, a velocidade ou é nula ou cosntante!

Se for um movimento circular uniforme, a força tb é nula, ora, a orbita da terra é aproximadamente circular, logo, as forças exteriores sao cosntantes

Mas se nao kisesses ir por ai, tinhas a força gravitica exercida pelo sol na terra, e a força centrifuga aplicada na terra k têm o msm modulo, msm direcção, e sentidos contrairios, logo anulam-se, e kem fala em sol, fala em lua, saturno, plutao, etc....

E desculpa a falta de modéstia, mas os meus conheciemntos de 12º ano, chegam para dizer k o assunto do topico, nao é possivel, um fisico so iria confirmar o k disse.

E possivel mudar a orbita com isto...
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Jul 19, 2006 18:07

[PT]CableGuy Escreveu:Tive a ver o site e apareceu-me isto:
[img]...[/img]
Vejam lá não se enganem na hora. :wink:

estranho tive a ver agora o site e para lisboa aparece-me 20 Julho às 11:39:13. no teu aparecia 12h39 :?
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor X3non-RM » Quarta Jul 19, 2006 19:08

Estive agora a ler o tópico todo e disseram-se umas quantas barbaridades nas páginas anteriores, nomeadamente do Sr. Turbinas que parece muito convicto das suas ideias... (Not !) LOL :lol: :lol:

E agora esta onda de spam.. :roll:

Cumps.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor Francis2 » Quarta Jul 19, 2006 19:27

Speed Dragon Escreveu:Facil, poems o telemovel em cima da mesa.

Ele faz a força do peso sobre a mesa, e em troca a mesa mais uma force sobre ele para ele não "furar" a mesa. Já soube o nome dessa força, penso que em termos mais vulgares chama-se "Reação Normal".

Boas, como eu estudei Fisico Quimica o nome dessa força denomina-se por par Acção - Reacção

Cumprimentos

P.S.: Não andaste no 3º ciclo ?na disciplina de FQ aprende-se isso, por acaso até tirei 5 a essa disciplina no 9º ano. :P
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 19, 2005 16:50

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jul 19, 2006 19:37

Francis2 Escreveu:
Speed Dragon Escreveu:Facil, poems o telemovel em cima da mesa.

Ele faz a força do peso sobre a mesa, e em troca a mesa mais uma force sobre ele para ele não "furar" a mesa. Já soube o nome dessa força, penso que em termos mais vulgares chama-se "Reação Normal".

Boas, como eu estudei Fisico Quimica o nome dessa força denomina-se por par Acção - Reacção

Cumprimentos

P.S.: Não andaste no 3º ciclo ?na disciplina de FQ aprende-se isso, por acaso até tirei 5 a essa disciplina no 9º ano. :P

Acabei o 12º ...

Lê o que eu disse e vais ver que não falar em força par acção - reação mas sim no nome da força "Reação Normal" que resulta da força da mesa sobre o objecto.
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Francis2 » Quarta Jul 19, 2006 19:39

Pois mas eu ainda só agora vou ingressar no Secundário para o 10º ano. No 9º ano o termo que aprendi foi exactamente esse, mas como é evidente quando estamos num ensino mais superior o vocabulário especifico da disciplina também acompanha essa evolução, torna-se diferente e com outros termos.

Conclusão, perfeitamente normal.

Cumprimentos e bom estudo :P
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 19, 2005 16:50

Mensagempor jim-lamego » Quarta Jul 19, 2006 19:54

Francis2 Escreveu:Pois mas eu ainda só agora vou ingressar no Secundário para o 10º ano. No 9º ano o termo que aprendi foi exactamente esse, mas como é evidente quando estamos num ensino mais superior o vocabulário especifico da disciplina também acompanha essa evolução, torna-se diferente e com outros termos.
:P

Desculpa lá mas não tem nada a ver com vocabulário mais especifico .
Par Acção-Reacção é uma coisa Força de reacção normal é outra completamente diferente!
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Legend » Quarta Jul 19, 2006 21:01

bem, kero ver se n se enganao a saltar, e ainda vamos dar uma voltinha ate ao sol ^^

lol ha + d 1 ano k postei sobre isto ^^

CUmps
Legend
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 29, 2005 21:10

Mensagempor sLiNk » Quarta Jul 19, 2006 22:34

OMG isto é tão fake...

Então imaginem que aqui em Portugal saltam 10 milhões de pessoas, e no outro lado do mundo, para aí na Austrália, saltam outros 10 milhões.
As pessoas estão a excerecer forças contrárias!

Isto já foi postado aqui:

World Jump Day's claim is completely unscientific. There are a number of reasons to reject the thesis:

It is impossible to permanently change the Earth's orbit using the planet's own mass (which includes that of the world's population) unless such mass is ejected from the Earth at escape velocity (see Newton's third law of motion). The center of gravity of the system containing the earth and its population of humans will remain in the exact same orbit it was always in throughout the jump. However, for the very brief moment when the jumpers are in the air, the Earth's orbit would be moved a tiny bit - only to be restored to its exact same location by the force of gravity acting between the jumpers and the planet while they are in the air.

Even ejecting such mass from the Earth (or colliding to it from outer space), the resulting energy would be equivalent to only 2% of the energy released by a modern hydrogen bomb, shifting the Earth's orbit just a small fraction of the radius of a single atom

Since the Earth's orbit is elliptic, there are already great variations in its distance from the Sun (about 5,000,000 km) with no generally noticeable changes in temperature.

Applying a brief force to the surface of the earth would not move its orbit further from the sun - it would merely change the shape of the ellipse - so at some times of year the earth would actually be closer to the sun whilst at others it would be further away.

According to DNS lookup information, the site http://www.worldjumpday.org is registered to Torsten Lauschmann. Lauschman is a German artist currently living in Glasgow. His website, http://www.lauschmann.com, links to the World Jump Day website and a tour where he travelled under the name "Slender Whiteman" (http://www.slenderwhiteman.com)
Imagem
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor alfatek » Quinta Jul 20, 2006 2:31

omg, levam tudo tão a sério para fazer a análise cientifica da coisa?

é uma ideia com piada e um site com mts visitantes, have fun :Q

Vamos é ver se causamos micro-sismos com os pulinhos. E não se esqueçam de saltar e ou 4x, não vá o vosso relógio estar mal :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Jul 20, 2006 2:36

Não saltem muito se não ainda vamos para o polo norte (perceberam a piada ?) :hoho: :mrgreen:
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Legend » Quinta Jul 20, 2006 3:06

Bem tb n custa nd dar uns saltinhos ^^

Speed Dragon ^^
Legend
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 29, 2005 21:10

AnteriorPróximo