House music

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jim-lamego » Sexta Jul 14, 2006 21:26

CR9 Escreveu:
jim-lamego Escreveu:Só estás a agravar mais o erro dessas revistas em aceitares o que elas dizem!

A discussão fica por aqui. :wink:

Ok!
Só mais uma coisinha! As frases que eu citei foram ditas pelo próprio numa entrevista para um canal de televisão!
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor tntnt » Sábado Jul 15, 2006 4:14

Basta ouvir Carl Cox (e por vezes o Tiesto) para perceber LOGO q aquilo é tudo menos house. É Techno quase puro! É q nem vale a pena discutir, pq quem gosta e sabe o q é house, nota logo! Basta dar como exemplo a ultima actuação no Rock In Rio, foi um excelente set de techno.
Aliás, o F.A.C.T. do Cox quase q parece o estilo minimal do Richie Hawtin (aka Plastikman). Daí para cá, tem lançado cds de pseudo-house a fugir pro elektro-techno. Já parece o XL Garcia (aka Big LouiG no "house").
Ha-que saber distinguir o techno do house, parece o mm para quem n ta dentro, mas n é o mm.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor CR9 » Sábado Jul 15, 2006 9:56

Tiësto techno..?! :lol:
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor jim-lamego » Sábado Jul 15, 2006 11:00

Carl cox HOUSE? :lol:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor CR9 » Sábado Jul 15, 2006 11:15

jim-lamego Escreveu:Carl cox HOUSE? :lol:

Sim. :wink:
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tntnt » Sábado Jul 15, 2006 14:58

CR9 Escreveu:
jim-lamego Escreveu:Carl cox HOUSE? :lol:

Sim. :wink:

Juro pa, se tu tivesses alguma ideia do q tas a dizer, eu até discutia ctg, mas ja vi q n fazes a minima ideia do q é house. Por isso ja tou como o jim-lamego, n vale a pena sequer tentar argumentar ctg, visto q ainda n apresentaste nada válido. Eu tou dentro da cena house ha mtos anos, e n és tu (com todo o respeito) q com essas barbaridades me vais tirar do sério. :wink: End of off-topic.

tntnt Escreveu:Basta ouvir Carl Cox (e por vezes o Tiesto) para perceber LOGO q aquilo é tudo menos house. É Techno quase puro!

Aqui apenas me tava a referir ao Cox. Dei como exemplo o Tiesto só pra dizer q ele tb não tem como estilo o house, mas como toda a gente sabe, ele começou num cenário mais trance e agoraabrange quase todos os tipos de dance.

cumps
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tntnt » Sábado Jul 15, 2006 15:14

Ha um cd q gosto e acarinho especialmete, n só pelos sons e dj, mas tb pela sua raridade! É da Twisted, mixado pelo Peter Rauhofer (enorme produtor e DJ) e é de 1998, é o Twis This Pussy original. Tive de o importar dos States!! É só grandes clássicos dos Club69, dos NYLX (uma cena contruida pelo DJ Vibe, Rui da Silva e Danny Tenaglia), Kult of Krameria, entre outros.
Mais tarde, encomendei tb o Twist This Pussy 2, mixado pelo nosso Vibe (o q na altura foi uma grande honra, a convite de Rob di Stefano). Grandes clássicos.

cumps
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor 5had0w » Sábado Jul 15, 2006 15:37

Drum 'n Bass - Aphrodite - Beastie Boys -- Sabotage =D OWNS
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Mensagempor XMAN » Quarta Jul 19, 2006 9:26

Embora, agora já não meta musica regularmente (faço uma noite de vez em quando, para matar o bichinho), quando o house rebentou em Portugal, eu era DJ residente no Bauhaus (Estoril), e acompanhei de muito perto a evolução do mesmo, o conceito do house tem vindo a evoluir desde o seu principio, hoje em dia, pode-se ouvir musicas que se encaixam na defenição actual de house, mas que se fosse há uns anos atrás não encaixariam. Muitos conceitos, e terminologias apareceram na musica electronica nos ultimos anos, isto devido a exprimentalismos, fusões que certos autores fizeram, criando novas "ondas", aliás isto é um processo tranversal a todo o genero de musica, facilmente verificavel na história da musica.
Eu separo os dj´s em dois grupos,
o 1º grupo: os muito bons tecnicamente (mixing, scratching, etc), gosto de apreciar a parte técnica, e existem gajos inacreditáveis, parecem uma caixa de ritmos, conseguem fazer sets perfeitos, sem falhar uma batida (claro que são sets preparados e ensaiados até à exaustão)

2º grupo: os grooveman, estes não precisam de ser tão bons tecnicamente, mas tem uma grande capacidade de "sentir" a pista, o publico, e evoluiem o set à medida da pista, neste grupo apanhamos os mais creativos, gostam de misturar diferentes generos, de maneira a surpreender e liderar a pista. Se tiverem hipotese de alguma vez verem tocar o Francois K, vão, é muito bom mesmo, o homem tá a fazer um set de house, e de repente espeta com um funky, um disco, etc, mas com muito sentido.

um projecto que aconselho: 2 many dj´s

btw

tiesto e cox não são house
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor jim-lamego » Quarta Jul 19, 2006 12:52

XMAN Escreveu:

CR9 parece que não sou o único maluco... :lol: :lol:
Sorry!
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tntnt » Quarta Jul 19, 2006 16:22

jim-lamego Escreveu:
XMAN Escreveu:

CR9 parece que não sou o único maluco... :lol: :lol:
Sorry!

O único maluco n!! Eu tb ja tava a desconfiar das minhas capacidades! :lol: :lol:

XMAN, Francois Kevorkian tem um estilo no mínimo estranho. Como tu dizes, tanto pode passar um bom house, vaguear pelo deep e progressive, mas depois passa-se e mete funky, d&b, electro manhoso e outros. A mistura é bem feita, mas na minha opinião, atrofiante. Isso nota-se num set ao vivo na Radio One em Janeiro, onde passou o ultimo Essential Mix. Mas eu sou suspeito, como podes ver na 1º pagina o meu estilo de house! :wink:

cumps
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor r25 » Quarta Jul 19, 2006 16:30

Bem só acompanhei essa discussão de ser ou não ser House agora, mas estilo de Tiesto e carl cox é Trance, jamais será o House!

XMAN concordo plenamente ctg, hj em dia a onda de elctro e progressive esta a dominar , e tu como t identificas 1 ou 2 grupo? Eu por acaso dou mais valor ao 2º grupo, ver um dj tipo erick morillo e mm Roger Sanchez e 5* já assisti a set´s ao vivo de ambos. Passagens bem conseguidas por ambos, com bpm certinhos 5*. Conheces de certeza Tocadisco e Steve Angello e Hernan Catanneo para mim neste momento são os 3 melhores Dj´s do mundo, qual tua opiniao? Estilo e técnica
Imagem
r25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 05, 2005 1:13

Mensagempor CR9 » Quarta Jul 19, 2006 17:01

Não, desculpa, o estilo original do Carl Cox é Techno. Tiësto sim, é Trance.

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jim-lamego » Quarta Jul 19, 2006 17:03

CR9 Escreveu:Não, desculpa, o estilo original do Carl Cox é Techno. Tiësto sim, é Trance.

Cumps.

Então agora já é techno?
Já não é House?
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor CR9 » Quarta Jul 19, 2006 17:04

jim-lamego Escreveu:
CR9 Escreveu:Não, desculpa, o estilo original do Carl Cox é Techno. Tiësto sim, é Trance.

Cumps.

Então agora já é techno?
Já não é House?

Acho que foste tu que disseste que ele tinha umas musicas House. :wink:

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta