cyber Escreveu:Com o macbook( pro ou non pro) nao se pode ter a net 3g, porque nao tem o leitor de cartoes pcmia( ou nome se nao é assim, é parecido), ou da? que eu saiba acho que com o macbook para net portatil so a do zapp...
CumpZ
MPCMCIA, placas menores mas de maior velocidade de transferencia de dados. Os asus foram os primeiros a seguirs aos MAc e implementar essa tecnologia.
Internet; AIRPORT(wireless); modem normal por RJ45 ou por usb
Tudo isto funciona.
Imagem/video: Pá compra aquele que se enquadrar mais nas tuas necessidades.. se fizeres edição de videio/imagem ou trabalhar com software estilo Auto-CAD, photoshop, e software da Adobe.... é sempre aconcelhavél um mac, mais velocidade... mais estavel.. e + + + + ...
Jogos: Nesta secção no ranquing nacional estao os AMD, ou tecnologia semelhante, a velocidade de transferencia de dados e a rapaz e a estabilidade pretendida a nivel de definição e desempenho no processador..é sempre aconcelhável, e claro está, disco sata com bom espaço de armazenamento e com memorias DDR2 praí de um 1GB.. no minimo.. e claro está um boa placa grafica... no entanto isto tudo poderá rondar-te os 1200 euros no minimo... e daí talvez menos.
Software caseiro(Office,internet,pequenos jogos): Nesta secção encontram-me os pentiums, devido aos seus preços baixos e a rentabilidade que eles têm em trabalho de escritorio e os mais aconcelhaveis.. com processadores pentium consegues encontrar uma boa "salganhada" de placas que te permite um bom desempenho a baixo custo.
RAros: Para utilização para navegar na internet, bem.. estes até os pentiums II da decada passada servem.. têm o minimo instalado ... sao formatados umas 200 vezes por mes.. mas ainda bombom... 265MB de Sdram, 2GB de disco.. uma placa de rede e uma placa grafica a 64mb, e uma placa de som 2.1 para ouvir uns sons de vez em quando.
MAS SE FORES RICO, COMPRA UM MAC... E JA AGORA... COMPRA UM TAMBÉM PARA MIM... é que tou a precisar.... que eu de mac precebo pouco... e gostava de ter mais um pc...