linux

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

linux

Mensagempor joaozx » Sábado Jul 22, 2006 10:41

boas,
eu tenho andado a experimentar varias distros do linux. já experimentei o ubuntu (cujo tenho instalado agora) e o kurumin. mas eu queria uma altamente estavel e actualizada, de perferencia em portugues e que suportasse o meu modem sagem fast 800 usb externo de modo a que eu tenha acesso a internet adsl. que uma que me faça substituir o windows pack 2 de uma vez por todas e que seja mais leve do que este.
a minha perferencia é em portugues mas se for o caso de ter que usar em ingles tambem pode ser.

P.s. a minha net adsl é do sapo e a distro tem que ser compativel com este isp. pois no tuturial de intyalaçao dos drives em linux as unicas ditros que esles referem é a fendora, suse e mandrake, daí eu nao saber se outras sao compativeis.
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Re: linux

Mensagempor SuckThis » Sábado Jul 22, 2006 11:09

joaozx Escreveu:....pois no tuturial de intyalaçao dos drives em linux as unicas ditros que esles referem é a fendora, suse e mandrake, daí eu nao saber se outras sao compativeis.

Se encontrares algum para o debian então utiliza-o no unbutu.

Para mim das 3 distro que falas ai em cima, tenho preferência pela distro da fedora. Ainda assim e como falas de uma distro em português, tens a CX10 ou o kurumin-6.1 (brasileiro).

A fedora tem um pequeno problema, ou sacas 5 CDs ou sacas o DVD (3103 Mb), mas tem mirrors em Portugal por isso podes fazer o down sendo tráfego nacional.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor joaozx » Sábado Jul 22, 2006 11:44

pois mas é que eu nao consigo intalar o modem usb com o kurumin .
alem daquelas, que usa o sapo que me diz, é que sacar 5 cd' s ou ter o disco mais ocupado do que tenho com o xp nao é realmente uma opçao.
quero uma coisa leve que me permita aprender o linux sem rodeios e que me permita ter net adsl (neste caso por modem usb). de modo a que deixe de usar o xp.
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FilTs » Sábado Jul 22, 2006 12:53

joaozx Escreveu:pois mas é que eu nao consigo intalar o modem usb com o kurumin .
alem daquelas, que usa o sapo que me diz, é que sacar 5 cd' s ou ter o disco mais ocupado do que tenho com o xp nao é realmente uma opçao.
quero uma coisa leve que me permita aprender o linux sem rodeios e que me permita ter net adsl (neste caso por modem usb). de modo a que deixe de usar o xp.

Tas como eu. Tb queria um para poder instalar o meu modem adsl externo (speed touch). Mas não enconto nada
C2D E6400 Cooled by Thermaltake Blue ORB II||Gigabyte P35-DS3||Geforce 7600 GT 256MB DDR3 XXX Edition||Team Elite DDR2 2x1GB PC6400||Seagate Barracuda 250+120Gb
FilTs
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Out 23, 2005 15:48

Mensagempor joaozx » Sábado Jul 22, 2006 14:11

vá la utilizadores sapo, mandem ai umas dicas.
nao me digam que nao há ai nenhum utilizador sapo a usar linux, ou os que usam, tem routers.

P.S se tiver ai algum que trabalhe para a sapo diga alguma coisa pois fica mais facil perguntar-lhe a si do tar a pagar uma chamada. :D :twisted:
cumps..
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Moebius » Sábado Jul 22, 2006 17:05

FilTs Escreveu:
joaozx Escreveu:pois mas é que eu nao consigo intalar o modem usb com o kurumin .

Tas como eu. Tb queria um para poder instalar o meu modem adsl externo (speed touch). Mas não enconto nada

Semi-Tutorial para Speed Touch

Pode ser que ajude ;)
Acer 7720G - Core 2 Duo T5250 - 2048 Mb RAM - 250 GB HD - 17" WXGA - nVidia Geforce 8400M GS 256 Mb
Shortly will be running on Ubuntu Gnome, Firefox and Thunderbid
Moebius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 06, 2003 18:28

Mensagempor SuckThis » Sábado Jul 22, 2006 19:29

Encontrei no google e no fórum do ubuntu (fr) a seguinte página com os passos para instalar o sagem fast 800, mas está em francês! :roll:
De qualquer maneira aqui fica o site: http://dev.eagle-usb.org/wakka.php?wiki=DocDebian

Têm lá os pré-requisitos que tens que instalar antes de poder configurar e seguir os passos de instalação do modem. É um problema do ubuntu, só sacas 700 Mb (aproximadamente) pelo cd de instalação mas não trás tudo o que precisas.

Para o fedora e visto que ficaste com uma má impressão, ele não instala os 3Gb no disco, apenas trás cenas nos cds ou dvd que podes instalar sem ter que recorrer à net. 8) (demora é tempo a sacar :mrgreen: )
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor joaozx » Domingo Jul 23, 2006 0:07

boas, eu nao fiquei com ma impressao do fedora pois nem sequer o instalei. eu pensei e penso que se sao 3 cd s ou mais nao sei vou ficar com um sistema pr ai como o qin xp e eu nao queria um sistema tao pesado o ubuntu , o slackware soa boas distro e so tem 600 mb eu apenas pensei que o fedora o o suse por terem mais tornan-se mais pesado pelos visto isso nao acontece.
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes