Distribuição de rádio através do servidor

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Distribuição de rádio através do servidor

Mensagempor carlos-fernandes » Sexta Jul 21, 2006 11:48

Viva

Na fabrica onde trabalho tenho acerca de 30 Computadores com Windows XP e um servidor com 2003 server, com ligação à Internet do Sapo ADSL de 8Mb, e a maioria dos utilizadores usam o media player para ouvir rádio pela Internet, que sobrecarrega a ligação da Internet, a questão é existe algum software que, uma vez instalado no servidor vá buscar um posto de rádio e o servidor faz a distribuição pelos os outros computadores assim passava só a sobrecarregar a rede.

Assim deixava o patrão de me moer a cabeça a dizer que a Internet está lenta.

Existe algum software para isto :?:

Obrigada e Agradecia ajuda!

Sem mais de momento
Carlos Fernandes
Ajudar e ser ajudado!

Carlos Fernandes

"O espaço não está longe, absolutamente. Se os automóveis pudessem andar direitos até ao céu, chegariamos lá numa hora." - Sir Fred Hoyle, astrónomo britânico.
carlos-fernandes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 12, 2006 14:06

Mensagempor cyberj » Sexta Jul 21, 2006 11:54

O teu servidor de 2003 tem está a fazer de proxy server?

Não sei ao certo de o proxy da Ms (ISA) faz isso, mas por exemplo o BorderManager 3.8 da novell faz....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor carlos-fernandes » Sexta Jul 21, 2006 14:18

O servidor está a fazer gateway!

Estive a ver no site da novell e não referencia a nada disto!

cyberj Escreveu:O teu servidor de 2003 tem está a fazer de proxy server?

Não sei ao certo de o proxy da Ms (ISA) faz isso, mas por exemplo o BorderManager 3.8 da novell faz....
Ajudar e ser ajudado!

Carlos Fernandes

"O espaço não está longe, absolutamente. Se os automóveis pudessem andar direitos até ao céu, chegariamos lá numa hora." - Sir Fred Hoyle, astrónomo britânico.
carlos-fernandes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 12, 2006 14:06

Mensagempor cyberj » Sexta Jul 21, 2006 15:05

Então não tens Proxy server é isso?

Qual é a versão de 2003 que tens?

Se for a SBS´já tens licença de ISA e podes instalar o isa...

Mesmo esquecendo a historia do radio, com o proxy o teu trafego da internet vai diminuir para metade e a velociade para o dobro....

O Border manager faz gestão de trafegos e cache, entre outras coisas.....
Não podes estar à espera que no site da novell diga todas as funcionalidade do produto, porta a porta do tcp /ip....

Com o radio é a mesma coisa... ele faz o pedido ao site, e destribui por todos o que estejam a ouvir aquela radio.

Penso que o isa faz o mesmo.
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor __Miguel_ » Sábado Jul 22, 2006 23:45

Boas. Só queria avisar que o ISA Server também tem função de proxy, além da monumental Firewall que é.

Tem é dois pequenos grandes problemas: é pesadíssima no sistema (menos de 512MB de RAM é para esquecer) e foge para o carota. Além disso, da (pouca) experiência que tenho com ela, parece-me que tem uma curva de aprendizagem muito íngreme.

Se o que faz falta é um proxy, não bastará ir para uma solução dedicada de proxy, bastante mais leve, fácil de implementar e possivelmente muito mais barata (julgo que até há software de proxy freeware...)?

Cumps.

Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Mensagempor rcmendes » Domingo Jul 23, 2006 8:53

Vejam isto:
http://www.microsoft.com/windows/window ... dinfo.aspx

Já exprimentei uma vez, consegui pô-lo a transmitir musica, mas parece-me muito confuso e complicado.

Penso que com o Winamp consegues fazer algo parecido.

Cumps
rcmendes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 27, 2005 15:39

Mensagempor __Miguel_ » Domingo Jul 23, 2006 22:25

Hmmm... Pode ser que esteja errado, mas eu percebi que ele queria fazer relay das músicas/canais de áudio on-line (vulgo rádios... lol) que os utilizadores da rede estão a querer ouvir, e não fazer broadcast de áudio próprio, que é o que o Windows Media Services faz (ou assim parece, pelo que li do site da Microsoft...).

Se o WMS fizer mesmo relay de áudio, talvez seja a melhor solução, porque é da Microsoft e é feito para trabalhar com o WMP (presumindo que é este o software que os clientes usam, claro). Se não, acho que mais vale mesmo um proxy.

Já agora, convém informar que o WMS costuma vir integrado no Windows Server 2003, como opção no adicionar/remover componentes.

Cumps.

Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes