ERRO AO INICIAR

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

ERRO AO INICIAR

Mensagempor bebiano_tiago » Domingo Jul 23, 2006 21:10

Olá a todos...

Andei a limpar o pó de dentro do meu pc e quando voltei a ligá-lo aparece o seguinte erro depois do logotipo do XP: "UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME". Antes de começar este tópico fiz uma pesquisa e a solução que todas as respostas indicavam era format c: . O problema que surge aqui é que quando arranco com o CD do windows e tento fazer, por exemplo, REPAIR surge-me uma mensagem de erro a dizer que não foi detectado nenhum disco rígido! Como posso então formatá-lo ?!

Podem pensar que tenho o disco mal ligado ou algo do género, mas ele aparece na BIOS e também já experimentei ligá-lo a outro pc onde deu o mesmo erro.

Alguém sonha porque razão isto acontece?

O meu disco é um Maxtor 160GB SATA.

Cumprimentos
bebiano_tiago
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 13, 2006 23:35

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Jul 24, 2006 10:50

Dá uma vista de olhos no seguinte link:

Mensagem de erro 'STOP 0x000000ED UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME' durante a actualização para o Windows XP

microsoft.com Escreveu:Causa
Este comportamento pode ocorrer caso se verifique uma das seguintes condições:
• O computador utiliza um controlador de disco rígido UDMA (Ultra Direct Memory Access), verificando-se as seguintes condições:
• É utilizado um cabo conector padrão de 40 fios para ligar a unidade UDMA ao controlador, em vez do cabo de 80 fios com 40 pinos necessário.
• As definições do BIOS (Basic Input/Output System) estão configuradas para forçar modos UDMA mais rápidos.
• O sistema de ficheiros está danificado e não pode ser montado.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes