Telemóvel novo, até €90

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Posturas » Segunda Jul 24, 2006 17:03

Aconselho a instalarem também o:
Simple Tunes -- leitor de mp3 estilo ipod
Smart Explorer -- bem melhor que a porcaria que vem com o windows
ClearVue Document, Presentation e Worksheet -- para ler ficheiros office.

Pocket Control PC e/ou Remote control -- para usar o telemovel como um telecomando para o pc.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor PsicoPete » Segunda Jul 24, 2006 17:25

CR9 Escreveu:Epa em principio vou por um de 128mb, nao sei se e compativel.

So mais uma duvida: Isso tem camara interna?

Cumps.

Interna como assim?
Se já trás câmara, sim trás.
Se tem duas câmaras, não. Tem apenas uma mas tem dois visores o que te permite tirar fotos a ti próprio :mrgreen:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor CR9 » Segunda Jul 24, 2006 18:05

PsicoPete Escreveu:
CR9 Escreveu:Epa em principio vou por um de 128mb, nao sei se e compativel.

So mais uma duvida: Isso tem camara interna?

Cumps.

Interna como assim?
Se já trás câmara, sim trás.
Se tem duas câmaras, não. Tem apenas uma mas tem dois visores o que te permite tirar fotos a ti próprio :mrgreen:

Cumps.

OK. :mrgreen:

Já agora encontrei esta imagem: http://www.s2.com.br/s2arquivos/361/Ima ... 0Image.jpg
Ja vi que da para por isso em Portugues (Brasil).

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Raudulfr » Segunda Jul 24, 2006 18:09

CR9 Escreveu:Já agora encontrei esta imagem: http://www.s2.com.br/s2arquivos/361/Ima ... 0Image.jpg
Ja vi que da para por isso em Portugues (Brasil).

Cumps.

Dá. Para isso tens de meter um firmware americano não me lembro do nome da operadora (existem dois).
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor Raudulfr » Segunda Jul 24, 2006 18:11

Posturas Escreveu:Aconselho a instalarem também o:

Isso é tudo software comercial. O que eu disse é tudo gratuito.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Kayn » Segunda Jul 24, 2006 18:13

PsicoPete Escreveu:Vou só responder-te breve porque estou com pouco tempo, depois respondo completo a tudo o que quiseres.
Este problema não é dos "outros" telemóveis mas sim dos Nokia.
Tudo o que é nokia tem os seu próprios standards o que diminui a compatibilidade com as outras marcas.
Se tentares fazer o mesmo entre motorola e SE por exemplo não tens grandes problemas.
Cumps.

Bem, a tua noção de problema é diferente da minha. Eu disse que nunca tive problemas de compatibilidade (ate mais com um pc do que propriamente entre marcas de teles diferentes) com os nokia mas sim com os outros. Do ponto de vista do nokia, isto é, dificilmente, apelidado de problema. Chama-se concorrencia, é por isso que ha software (no geral) melhor que outro que era suposto fazer o mesmo, e é por isso que as coisas evoluem. Somando simplicidade ao assunto (para gajos preguicosos como eu que nao gostam de ter problemas sem os pedirem em coisas que sao supostas intuitivas) tornam o produto vencedor e, penso eu, que isto aplicado ao telemovel se traduz no caso da nokia, pelo menos na maioria.

Mas tou a divergir em offtopic, peço desculpa. Nao vim praqui armar-me em nokia fanboy, so tava a dar um exemplo do que eu espero do meu proximo telemovel, e se este se enquadra nisso mesmo, como ate agora os nokia o fizeram. Aparentemente, parece que sim e sou mesmo gajo pro ir buscar quando puder.

Obrigado a quem perdeu tempo a demonstrar o tele. Ja agora, o software de interface dele é "rapido"? tipo, se leva tempo a abrir menus (...), ou se é instantaneo.

Ja agora ficam aqui 2 reviews. Se alguem quiser comentar se o que estes gajos dizem é verdade, era bem :)

http://www.gsmarena.com/motorola_mpx220-review-26.php

http://www.mobile-review.com/review/mot ... 0-en.shtml
Editado pela última vez por Kayn em Segunda Jul 24, 2006 18:19, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Raudulfr » Segunda Jul 24, 2006 18:18

Kayn Escreveu:Ja agora, o software de interface dele é "rapido"? tipo, se leva tempo a abrir menus (...), ou se é instantaneo.

Sim e sim. 80% / 85% dos casos é na hora mas há uns menus que demora mais um bocado, como o das mensagens (SMS, MMS, E-mail).
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Jul 24, 2006 19:16

Isso depoi depende dos processadores dos TLM, deve haver uns mais rapidos ke outros.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Posturas » Segunda Jul 24, 2006 20:39

Raudulfr Escreveu:
Posturas Escreveu:Aconselho a instalarem também o:

Isso é tudo software comercial. O que eu disse é tudo gratuito.

Não é por isso que deixam de valer bem a pena. Sobretudo o Smart Explorer (que pode ser utilizado sem limitações na versao trial), já que enviar qualquer coisa por bluetooth com as apps de origem do windows é um pesadelo.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jul 25, 2006 8:20

Nao sei pq mas ele nao me inspira muita confiança ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor CR9 » Terça Jul 25, 2006 8:29

Fresh_fruit Escreveu:Nao sei pq mas ele nao me inspira muita confiança ...

A mim também nao me inspirava, descer de 250€ para 80€, mas o pessoal nao se tem queixado e as reviews que tenho visto nao falam mal do bicho. Por isso vou comprar.

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jul 25, 2006 8:32

Sim , sem duvida que pelas reviews nao tem assim grandes defeitos aparentes ... Depois quando tiveres tempo , faz uma reviewzinha aqui pro pessoal do forum .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor CR9 » Terça Jul 25, 2006 8:38

Fresh_fruit Escreveu:Depois quando tiveres tempo , faz uma reviewzinha aqui pro pessoal do forum .

Sem duvida, com fotos e tudo. :wink:

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PsicoPete » Quarta Jul 26, 2006 10:44

Bem já tive a testar o meu bichito e tudo está como esperava.

:arrow: Relativamente simples de trabalhar com ele (não é fácil mas também não é díficil).
:arrow: Lento no arranque (como qualquer sistema Windows :D) cerca de 40 segundos até ao PIN e mais 1 segundo após.
:arrow: Os menus demoram cerca de 1 segundo para abrir no caso de aplicações como Outook ou IE, menos de 1 segundo para coisas simples como jogos ou menus de configuração e mais algum tempo no caso de programas mais pesados como é o caso do TomTom (GPS).
:arrow: Ao contrário do que tem sido dito por muitos em reviews a bateria é durável (pelo menos na minha percepção), sendo que apenas a carreguei no dia da compra (6ª feira dia 21) e ficou a carregar durante a noite de ontem para hoje. Nota-se um consumo elevado na utilização de aparelhos bluetooth, mas penso que isso é mal de todos.
:arrow: O espaço de armazenamento de origem é francamente pouco para um smartphone e rápidamente fica ocupado (32Mb livres de um total de 64Mb).
:arrow: A leitura de MP3 é boa, com bons tempos de acesso às músicas, e boa qualidade de som. Ainda não experimentei outros formatos (wma, ogg.......) por falta de tempo. :?
:arrow: O controlo de volume é quanto a mim pouco segmentado, sendo que é difícil ajustalo à nossa medida. Cada vez que se carrega no botão os incrementos são grandes, mal de se usarem controlos digitais de volume ao invés de analógicos.
:arrow: Tranferência de definições, programas, ficheiros e sincronização com outlook extremamente facilitados com o ActiveSync. Relembro que este telemóvel trabalha com o windows o que ajuda muito neste ponto.
:arrow: Gravação de video limitada apenas ao espaço dísponível de armazenamento e não a um tempo ou tamanho fixo.

Problemas encontrados:

:arrow: O emparelhamento bluetooth com o meu aparelho de GPS perde-se cada vez que desligo o telefone ou o próprio aparelho. Penso que a culpa seja do referido GPS pois os emparelhamentos com outros aparelhos (telefones, auricular e PC) mantêm-se. Isto é muito chato pois cada vez que quero usar o GPS tenho de emparelhar aquilo novamente.
:arrow: Embora seja referido que o telemóvel suporta MP3 como som de toque de chamadas ainda não consegui por nenhum. Talvez por preguiça de ler o manual, mas sabem como é... Homem que é Homem não lê manuais de nada nem pergunta direcções na estrada! :mrgreen:
:arrow: Muito má qualidade das fotos no escuro mesmo com o flash activado.
:arrow: Fraca qualidade da tampa do compartimento da bateria. É muito frágil e se não for manuseada com precaução pode facilmente partir um ou mais encaixes.

Este o o "preview" da minha "review" ao telefone. Talvez hoje à noite já consiga por aqui tudo completo.

Mais alguma dúvida que tenham pode colocar aqui que eu tento esclarecer.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor CR9 » Quarta Jul 26, 2006 10:55

Obrigado, PsicoPete! :wink:

Realmente estava a espera disto, também pelo preço nao se podia pedir muito mais, mas mesmo assim é um bom telemovel. (FDX, ainda nem o fui comprar.xD)

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes