Aquecimento dos Portateis

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Aquecimento dos Portateis

Mensagempor enigma » Quarta Dez 07, 2005 19:28

tenho um HP NX8220 e uso o Notebook Hardware control.
estava a jogar Age of Mythology e tive de fazer alt+tab. foi quando reparei que a temperatura do cpu era de 95 graus!!! tambem vi que a temperatura maxima ou seja a temperatura a que o portatil se desliga é de 100 graus?

é normal isto?

devo ligar para os tipos da HP?

a mais alguem lhe acontece o mesmo?
enigma
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 09, 2005 19:01

Mensagempor Gocho » Segunda Mar 06, 2006 17:09

Não te procupes, se aquecer demais, ele desliga. Quanto a temperatura, pode-se dar o caso, como a mim, de a superficie onde colocas o portatil reflectir muito o calor, não havendo uma refrigeração eficaz do sistema. Mas existem umas bases com ventoinhas, não sei como se chamam, que colocas por baixo do portatil.... Cumps
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

HP recolhe 16 mil baterias defeituosas

Mensagempor João Sousa » Sábado Abr 22, 2006 16:03

HP recolhe 16 mil baterias defeituosas
Perigo de sobreaquecimento e incêndio levaram ao anúncio de recolha de baterias de portáteis da HP. Os computadores em causa foram vendidos em diversos pontos do mundo. Segundo a companhia norte-americana, haverá 16 mil máquinas nestas condições.

Esta decisão foi tomada após a detecção de 20 casos de sobreaquecimento, dos quais resultaram mesmo queimaduras leves para os utilizadores.
As baterias defeituosas foram produzidas na China, durante o início de 2005, e encontram-se incorporadas em vários modelos de portáteis da HP e da Compaq.

Em causa estão baterias de lítio recarregáveis, que têm um código de barras iniciado por “L3”.

Os consumidores que estejam nesta situação devem parar de utilizar os computadores imediatamente e contactar os respectivos fornecedores onde adquiriram o equipamento.

A HP informa que as baterias defeituosas podem ser encontradas nos modelos dv1xxx e ze2xxx da família HP Pavilion, nx48xx da gama HP Compaq, e V2xxx e M2xxx dos Compaq Presario.

As baterias serão substituídas gratuitamente.

Para saber como efectuar a entrega e posterior substituição clique aqui: http://bpr.hpordercenter.com/ebpr/landingpage.aspx

In Exame Informática

http://exameinformatica.clix.pt/noticia ... 13180.html
João Sousa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 24, 2006 18:35

Mensagempor lpadua » Sábado Abr 22, 2006 16:14

Tou mesmo a ver o pessoal que tem portatil Hp a levanta-lo na altura em que esteja a ler esta noticia pa ver se é um deles...LLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor Gocho » Sábado Abr 22, 2006 16:53

Porra.. tenho um Hp dv1130!
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor zelta » Terça Abr 25, 2006 5:42

Oláa

Eu tenho um HP Ze2000, o código da bateria é "L32901155BX207470A", mas há uma outra etiqueta colada na minha bateria escrito assim> "Replace with HP Spare">número 388832-001. Mas quando eu insiro o "number bar" que começas com o "L3xxxxxx" no site da HP, surge uma mensagem com os seguintes dizeres:
"The number you entered is not a valid HP Notebook Battery Bar Code.

Pergunto: Será que preciso trocar a minha bateria? O que significa esta mensagem?

Abração!! ^^
zelta
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 11, 2006 18:35

Mensagempor Phoenix » Segunda Mai 08, 2006 19:19

Não sei se poderá estar relacionado, mas pelo menos aqui fica uma possível ajuda: (portátil HP Pavilion ZX5051EA)

Devido a um trabalho de faculdade, tive de instalar a versão Pro do XP (a que vinha com o portátil era Home). Acontece que em vez de usar o cd de drivers/software (que acompanha o portátil) para instalar o que faltava, deixei andar.

Reparei que o portátil aquecia bastante mais do que o habitual: normalmente o CPU andava nos 45ºC, e subia até aos 65ºC, mas agora começava nos 60ºC e ia até +80ºC. Estava quase sempre com as ventoínhas a trabalhar ao máximo!

A solução passou por instalar os drivers de um componente qualquer chamado SMBus, que se encontravam no cd drivers/software que vinha junto com o portátil... e finalmente o portátil sossegou! ^_^
Editado pela última vez por Phoenix em Terça Mai 09, 2006 11:12, num total de 1 vez.
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor _BELGA_ » Segunda Mai 08, 2006 19:52

450º elá isso servia de aquecedor na boa!!!!...lol
:twisted:
Imagem
_BELGA_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 29, 2005 20:16

Mensagempor icurado » Segunda Mai 08, 2006 23:57

bah...ele enganou-se... :lol:

senão tinha um 2 em 1...portatil e grelhador... :lol:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor jorge teixeira » Terça Mai 16, 2006 15:25

o que tenho vindo a reparar é que agora com o aumento da temperatura ambiente a temperatura do meu hp obrigatoriamenet ta a subir.. resumindo comprei um notebook coller e ate agora tou muito satisfeito e o portatil tambe.. anda mais fresquinho nao passa dos 38 graus e sem o coller vai pros 46 more and less... por isso acho que é sempre uma boa solucao..
jorge teixeira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 13, 2006 11:06

Mensagempor Neruson » Terça Jul 25, 2006 0:32

Boas, tenho um Hp dv4285EA edeliga-se por excesso de temperatura especialmente quando tou a jogar(até no Fm ele vai á temp de 85º), será da placa grafica?
Da superficie não deve ser uma vez que o faz em mais que uma superficie e inclusive já adoptei uma tampas de plastico nos pes de borracha de maneira a tê-lo levantado da parte traseira.
HP DV4285ea

AquaMark3:43340
3DMark05:2673
PCMark05: 2719

New HP dv 9790ep

http://conversasaovolante.com/index.php
Neruson
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 27, 2005 23:50

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado: