fedora core 5

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

fedora core 5

Mensagempor joaozx » Terça Jul 25, 2006 17:57

boas,
acabei de intalar o fedora core 5, no entanto, quando abro o ad/remover programas ele dá-me erro e nao posso ver o que tenho.
do mesmo modo o software update tambem dá.
o que posso fazer.

P.S. tambem nao sei onde está a aplicaçao para executar programas para exec apt-get update ( era uma forma de tentar soluçionar o meu problema)
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor SuckThis » Quinta Jul 27, 2006 0:47

Esse erro é por não teres acesso à net, visto que ele tenta aceder ao repositório para verificar as actualizações.

Apesar disso tens aqui umas instruções para o utilizares sem acesso à net: http://opensourceatwork.blogspot.com/20 ... ckage.html
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor joaozx » Quinta Jul 27, 2006 10:10

o software update sim, é por mao ter acesso a net mas o adremove progrmas penso que nao.

obrigado pela ajuda vou tentar...
cumps...
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SuckThis » Quinta Jul 27, 2006 19:50

joaozx Escreveu:o software update sim, é por mao ter acesso a net mas o adremove progrmas penso que nao.

Não, são mesmo os dois!!! Realmente também não percebo o porquê desse erro para o adicionar e remover programas, deviam de deixar pelo menos ter acesso aos programas instalados e aos que se podiam instalar a partir dos cds ou dvd. :roll: :roll: :roll: (nas primeiras versões não era assim)

Sinceramente tenta arranjar os tutoriais para o teu modem, pois não deves encontrar nenhum linux que te faça o reconhecimento e a instalação automática do teu modem. Depois tenta instala-lo na distro que mais gostes.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor joaozx » Quinta Jul 27, 2006 20:27

Sinceramente tenta arranjar os tutoriais para o teu modem, pois não deves encontrar nenhum linux que te faça o reconhecimento e a instalação automática do teu modem. Depois tenta instala-lo na distro que mais gostes.

eu já tenho os tuturiais e os drives para ele (sao o do meu isp, sapo) e os que vi na net sao iguais. o problema nem esta ai pois o mandriva reconhece o meu modem ( nao é o unico) mas nao hora de escolher o meu isp, dá um erro, por isso eu penso que será mesmo do isp.
o fedora era o unico que eu ainda tinha esperança em intalar completamente mas sem instalar os pacotes gcc e dhcp(esse penso que até ja esteja instalado), mais as kernel sources, nao posso instalar os drives do modem, logo nao há net.
agora estou a usar o kurumin( é levezito) claro que tambem nao consigo instalar os drives.
mas tambem já experimentei o ubuntu, kurumin, fedora 5(claro que este era bem rapido e o que gostei mais, mas..), mandriva.
talvez tenha que comprar o tao adiado router...
sem + .... :(
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes