Clawhammer mudou de nome e vêm ai...

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Clawhammer mudou de nome e vêm ai...

Mensagempor badboi » Quarta Jan 15, 2003 17:59

Bem,

este é o meu primeiro post, apesar de a muito tempo andar a ler o vosso fórum diariamente.... por isso queria-vos dar os parabens pela ideia, pelo projecto em si e pela bem conseguida distribuição de informação...

Agora ao tema do tópico, parece que o clawhammer vêm ai no final do primeiro trimeste... o que pelas minhas contas, é capaz de ser so la o final do primeiro semestre deste ano (saberei fazer contas?!). Mas a nova (velha pa alguns) e que já não se chama Clawhammer, mas sim AMD Athlon 64, designação devido ao facto de ser um processador a 64 bits...

Para mais informações, vejam o link...
http://www.amd.com/br-pt/Corporate/Virt ... 96,00.html

Agora a minhas questões...
Será que vale a pena já comecarmos a sonhar com este processador?
Será que o preço será assim tao convidativo, tratando-se de uma maquina a 64 bits?
E para quando será que realmente possamos comprar esse processador? (Muitos de nós não nadam em €€€€), resumido.... Para quando?

Alguns de voces estão dentro do meio e viram falar-se e depois surgir as novas tecnologias, têm alguma opinião de para quando será?

Obrigado e desculpem a seca...
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Jan 15, 2003 18:38

INTEL rulezzzzzzzz , a amd simplesmente demorou demasiado tempo a responder e vamos lá ver se não vai abafar, ou seja, se o dito cujo Athlon 64 não "vai dar barraca" !!! Vamos tirar as nossas conclusões com a saída deste no mercado !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Jan 15, 2003 22:49

acho k a unica forma de a AMD entrar por ai a rasgar é o Atholon 64 ser mm uma bomba e ter um preço muito convidativo... senão a Intel continuara a dominar... pois nem sempre o mais rapido/eficaz/moderno é o melhor :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Kaipyra » Quarta Jan 15, 2003 23:11

Eu não me lembro muito bem, mas não era o 64 da AMD que era compatível com soft em 32? E que o da Intel não? Eu acho que isso (se for mesmo assim) pode ser um ponto muito favorável à AMD. É que o people que trabalha "a sério" com PC's, nas mega-aplicações muito específicas e as quais iriam ser realmente favorecidas por esta arquitectura, gostava de continuar a poder usar soft antigo. Até pq pelo menos no início pouco soft estará pronto e existem sempre alguns que têm um nicho tão pequeno que demora eternidades para que saia uma nova versão. acho que temos mesmo que esperar para ver...

(atenção que eu estou a "falar de cor", não tenho a certeza absoluta se eram estes os rumores)
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Snake » Quinta Jan 16, 2003 0:39

Sim Kaipyra é isso que se tem ouvido dizer...
A emulador da intel para correr aplicações de 32bits parece que era pior do que o das consolas ( :lol: ). Enquanto que o da AMD corre as aplicações na perfeição!

O Athlon 64 vai siplesmente abusar.... parece que são processadores bastante rapidos e são de 64bits, o que irá revelucionar o mercado tantos dos processadore como de software.

Assim que este processador sair irão comecar a ser lancadas aplicações de 64bits e a intel não tem processadores a 64bits, a certa altura vao comecar a sair mais aplicações de 64bits do que de 32bits, e se a intel continuar assim, vai perder um pouco do mercado...

Os preços dos processadore da AMD têm sido sempre mais bartos, estes como trazem uma nova tecnologia, veremos...

p.s.: ja ha bastante tempo vi umas pics dum hammer num forum pt,... se axar posto aki as pics :D
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Jan 16, 2003 0:43

pois, mas Snake, se reparares ultimamente a AMD tem abusado um pouco nos preços... e nao tem havido seker material tipo AMD 2500+ e superiores...
e outra coisa: a Intel teve lucro, a AMD prejuizo... isso deverá kerer dizer qq coisa... infelizmente...

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Snake » Quinta Jan 16, 2003 0:46

Tens razão, mas na minha opinião tudo vai mudar com a chegada do Hammer :D

Esse nome (athlon 64) é que é mesmo feinho... o nome de codigo é bem mais porreiro... HAMMER :D ~
well... c'est la vi... :P
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Snake » Quinta Jan 16, 2003 0:53

LOLOL....

O nome não vende o produto..ajuda, mas não vende, ainda mais no mundo da informatica...
Apenas os mais "rebarbados" (?) e menos informados iria jogar-se de cabeca para algo sem primeiro verificarem a qualidade do produto...
Tipo nos aqui no forum,.. que para comprarmos alguma coisa,...pedimos 50concelhos..LOL :D
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Jan 16, 2003 0:57

mas é um nome lindo pra um bom processador, nun é?

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor HaTrED » Quinta Jan 16, 2003 9:07

Que tal Athlon Hammer XP 64 bits???

Pois, nunca se pode ter o melhor de dois mundos :wink: !!

Parece-me uma grande bomba, mas o sucesso de toda a tecnologia nem sempre refelecte a que é mais evoluída, melhor, etc, etc, mas sim aquela que é adoptada em massa pelo zé povinho! Logo o sucesso de qq processador será sempre qual o seu mercado alvo a atingir e esse mercado é o das massas, como tal... no entanto nem sinais do 2800+ e 3000+ a AMD tá curta nos fornecimentos e larga nos preços!

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor rsaint » Quinta Jan 16, 2003 9:41

Será que vale a pena já comecarmos a sonhar com este processador?

Eu sonho todos os dias com o hammer mas ainda não passa disso, na minha opinião tudo o que vier da AMD vale a pena porque é barato (o grande trunfo em relação a intel). O grande problema da AMD é serem lentos a lançarem produtos novos, mas eles nao possuem um monopolio como a intel, tambem pecam por serem demasiado perfecionistas.
Será que o preço será assim tao convidativo, tratando-se de uma maquina a 64 bits?

O grande trunfo da AMD é o preço, mesmo sendo de 64 bits, o hammer vai estar mais acessivel ao mercado médio, provavelmente (espero) vai haver logo de inicio uma gama média (+ barata) e um topo de gama (+caro), embora nao me pareça que va chegar a preços identicos aos praticados pela intel, parece me que todos as esperanças trunfos da AMD vao ser depositados no hammer.

E para quando será que realmente possamos comprar esse processador? (Muitos de nós não nadam em €€€€), resumido.... Para quando?

Não sei de datas especificas, mas o meu palpite vai Para Agosto-Outubro de 2003, provavelmente vão lançar um pouco antes um novo modelo do xp (+3200?) e depois o hammer, mas são apenas especulações, atenção em portugal normalmente chegam entre 2 meses ou 3 depois lol por isso la pro natal (ou aproveitam o euro 2004 hehe)

Uma sugestão para o nome, AMD Hammer 64 ou AMD 64 Hammers :twisted: não ficava mal :roll:
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 29, 2002 13:03

Mensagempor Snake » Sexta Jan 17, 2003 2:09

Surprise,.. surprise... :P
Parece que vem mais cedo do que se pensava: link

edit: Crush K8G: Nvidia's Hammer chipset
Editado pela última vez por Snake em Sexta Jan 17, 2003 2:16, num total de 1 vez.
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rsaint » Sexta Jan 17, 2003 2:16

:D 8O :o isto muda completamente a historia das coisas, a ser assim compro ja uma 9500 pro e começo ja a juntar para o hammer, :? so espero que os preços correspondam, snifff podiam pelo menos por uns chipzitos para teste nas caixas de ceriais :P
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 29, 2002 13:03

Mensagempor HaTrED » Sexta Jan 17, 2003 9:08

LOL :lol: :lol: !!

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Snake » Sexta Jan 17, 2003 11:02

Cada vez estou mais indeciso nas minhas compras, porque curtia mesmo saber o potêncial deste processador, mas não devo poder esperar até Abril,... estou a ficar cada vez mais indeciso com o que comprar... :? :? :?
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes