Zapp da Radio movel

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Zapp da Radio movel

Mensagempor cyberj » Quarta Jul 26, 2006 13:28

Boas;

como preciso de Netmovel adquiri o Pacote da radio movell o Zapp.

Apsar dos limites de trafego serem muito baixos.... para mim chega e sobra... e até estou bastante contente com o serviço.

O meu unico problema é em casa com as janelas fechadas apenas me consigo ligar em 1x... e não em cdma....

Já me disseram que com a nova antena que está a ser comercializada, o sinal fica bastante mais forte, alem de se atingir os 2mbs...

Alguem já experimentou?
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Asgorath » Quarta Jul 26, 2006 16:24

Onde é ouviste falar da nova antena?
Jorge
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor cyberj » Quarta Jul 26, 2006 16:38

Penso que está na pagina da zapp e disseram-me na fnac... mas estava esgotado, estavam à espera de uma nova remessa.

Pelo que percebi, aumenta em 5db a potencia.... mas gostava era de saber na pratica...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Asgorath » Quarta Jul 26, 2006 17:15

Já enviei um email a zapp a perguntar mais informacoes sobre a antena. E na ninha casa o sinal é muito fraco e nao consigo navegar.
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor darkxp » Quarta Jul 26, 2006 22:44

aumenta o ganho em 5db... a potencia eh a mesma...

mas vai ao forum do movimento wireless, n sei se posso dizer o link, mas manda PM que te digo qual eh.

e pergunta por la qual a ficha que essa antena leva, ou descobre tu... e compras uma omni de 12db no ebay ... ficate barato e aumentas bem a captaçao! :)
......ExpEriEncE it!
------------------------------------
HP DV6175ea c2d 1.66 2Gb gf7400
darkxp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 1:34

Mensagempor Asgorath » Quinta Jul 27, 2006 9:45

Enviei um email ao suporte na minha casa o sinal era muito fraco e perguntei se com a nova antena amplicava o sinal .
RESPOSTA
Estimado Cliente,

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o seu contacto e interesse pelos serviços Zapp.

Relativamente à questão apresentada, informamos que é necessário analisar a situação com cuidado, para que possamos garantir ao Cliente que a antena irá efectivamente melhorar a performance da ligação.

Sendo assim, necessitamos que nos confirme a seguinte informação:

Freguesia onde se encontra a aceder à rede Zapp;
Modo de ligação configurado no Telemodem (Automático, 1x ou EV-DO);
Modo de ligação que verifica no visor do Telemodem;
Nível de sinal no Telemodem.

O Telemodem emite vários sinais sonoros durante a ligação?

Tem a bateria instalada no Telemodem?

--------------------------------------------------------------------------------

Para concluir, solicitamos que desligue todos os programas que façam uso da ligação ZAPP, nomeadamente FTP, e-mail, programas de Chat, páginas ou outros que possa utilizar.

Efectue pelo menos 3 testes de velocidade (em cada um dos perí­odos, manhã e tarde ou noite) em http://testedevelocidade.zapp.pt. De seguida, abra uma janela de comandos de MS-DOS (Botão "Iniciar/Start"; Opção "Executar/Run"; escrever "cmd" e clicar em "OK") e, na raiz (C:\>), é necessário escrever o seguinte comando: netstat –a.

Para guardar os testes, é necessário criar uma captura de ecrã ou “Print Screen”*, com a janela de MS-DOS em plano de fundo com os resultados, e enviar-nos anexada em resposta a este e-mail todos os screenshots e indicar modo de ligação verificado no Telemodem no momento dos testes: EV ou 1X.

*Com a janela de MS-DOS maximizada clique na tecla "Prt Scr" situada geralmente na parte superior direita do teclado e seguidamente abra por exemplo o MS-Paint ou o MS-Word e clique em "Colar/Paste" existente no menu "Editar/Edit". Guarde o ficheiro e envie em anexo como resposta a esta mensagem.

Com os melhores cumprimentos,

Bruno Santos

Para qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos através de:

ZAPP Contact Center
suporte.clientes@zapp.com.pt
Contacto Comercial: 210 074 520
Suporte Técnico: 707 300 949*
Fax: 210 062 790

* Custo: Origem na Rede Fixa - 12 cent/minuto
Origem na Rede Móvel - 30 cent/minuto
Facturação ao segundo após o 1º minuto
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cyberj » Quinta Jul 27, 2006 10:41

Cada vez mais gosto do Zapp..... Acreditem que qualquer outro operador movel, cabo ou fixo, estava a cagar-se se o cliente com a aquisição de um update para um determinado cliente ficaria ou não satifeito..... querem é vender.

neste caso, a radio movel, verifica primeiro se o cliente realmente vai beneficiar da aquisição da antena, para depois lha vender.... muito bom.

Eu proprio já fui confrontado com uma situação parecida com eles.

Quando comprei o meu zapp, e efectuei a ligação à net, reparei que tinha um ip 10.x.x.x, ou seja um ip privado.

Ao que me foi dito pelo operador o seguinte:

Por default, todos os nosso cliente se ligam à nossa rede protegida por firewall e Anti-virus, como está numa rede privada é praticamente impossivel violarem-lhe o computador.

Ao que eu respondi que necessitava de IP publico e tinha conciencia dos perigos que isso acarretava, pois trabalhava nessa area.

O Ip Publico foi-me atribuido 5m depois com um reboot ao telemodem.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Asgorath » Quinta Jul 27, 2006 10:51

De qualquer maneira ja encomendei na fanc http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalog ... 0380540223
Jorge
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cyberj » Quinta Jul 27, 2006 11:02

Eu vou hoje la passar a ver se compro
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Quinta Jul 27, 2006 11:25

Asgorath: tmb podias ter dado alguns dados ehehe ao menos a freguesia e dados de clt para facilitar a vida aos gajos :lol: Eu costumo colocar o máximo de dados para ter a resposta ao que quero mais rapida/ possível e tmb por workei num callcenter e já cm é.

Bom eu tive o Zapp durante 15 dias, em Lx era excelente mas noutra zona onde era q eu precisava só tinha rede no sótão ou no 2º piso mas pendurado na parede (com fita-cola :mrgreen: ), a net até nem era lenta, mas como já n posso ir lá a essa zona mtas vezes e já tenho net em Lx... n valia a pena. Devolvi mas com pena pq a portabilidade era um factor excelente.

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor allfree » Quinta Jul 27, 2006 14:56

É sem duvida o melhor serviço de acesso 3G. :lol:
allfree
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 4:55

Mensagempor cyberj » Quinta Jul 27, 2006 15:58

allfree Escreveu:É sem duvida o melhor serviço de acesso 3G. :lol:

O Zapp não é um serviço 3G

O Zapp usa a tecnologia CDMA, e não UMTS.....
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jorge teixeira » Segunda Jul 31, 2006 9:58

eu tenho e uso essa antena que estao a falar.. comprei ja a bastante tempo directamente a zapp.. nem sequer havia em lojas.. é assim notasse que a ligação fica mais estavel.. sem sombra de duvidas.. outra coisa que garanto que vao notar diferença é se pegarem no z010 e colocarem num sitio mais alto.. eu pus o meu preso com 2 elasticos na cena do cortinado aqui do meu quarto.. e notei grande diferença..
Imagem
jorge teixeira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 13, 2006 11:06

e vodafone

Mensagempor kobee » Segunda Jul 31, 2006 10:37

Tenho tido bastantes dificuldades com o zapp a efectuar ligações por VPN. É muito lento e o sinal está sempre a cair. e quando estás mesmo no limite uma zona EV é o caos.
Penso que só me resta experimentar vodafone 1,8M.

Já alguem tentou estas ligações remotas por VPN?

Abraço
kobee
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 11, 2005 19:17

Re: e vodafone

Mensagempor cyberj » Segunda Jul 31, 2006 10:51

kobee Escreveu:Tenho tido bastantes dificuldades com o zapp a efectuar ligações por VPN. É muito lento e o sinal está sempre a cair. e quando estás mesmo no limite uma zona EV é o caos.
Penso que só me resta experimentar vodafone 1,8M.

Já alguem tentou estas ligações remotas por VPN?

Abraço

Boas;

eu uso a ligação zapp para aceder a vpn's.... e se no inicio tinha problemas por estar atrás da firewall da zapp... depois de me colocarem a minha ligação na DMZ deles.... funicona lindamente....
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes