luz do HDD em linux spre ligada

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor AMSRocha » Quinta Jul 27, 2006 19:45

boas pessoal eu instalei o slackware e depois n conseguia entrar nele pois no boot dava me erros a dizer que n conseguia montar o root= no qual no lilo está a indicar para a partição certa mas o mais eskesito é que se arrancar pelo cd e kd aparece boot: eu escrevo
sata.i root=/dev/sda7 noinitrd ro

ele assim arranca bem ponho o meu login e pass e startx e entra no slackware...eskesito é que sem cd ele n entra pois aparece isto por exemplo ao arrancar:

kmod: failed to exec /sbin/modprobe -s -k scsi_hostadapter, errno = 2
please append a correct "root=" boot option
kernel panic: VFS: unable to mount root fs on 02:02

já mexi no fstab e no lilo.conf e nada até já reinstalei e tbem peskisei bastante no google em k tentei depois várias coisas no slack e nunca resultou isto sem cd já com o cd de instalção embutido ele arranca na boa é mto eskesito agradeço possiveis ajudas
Editado pela última vez por AMSRocha em Sexta Jul 28, 2006 3:03, num total de 2 vezes.
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor AMSRocha » Sexta Jul 28, 2006 3:01

Boas, já resolvi o problema finalmente, mas infelizmente apareceu outro problema.

Tive que reinstalar novamente e na parte que aparecia logo de inicio boot: tinha que instroduzir o kernel sata.i

boot: sata.i

depois durante a instalação na parte de kernel install tive que colocar em cd e escoller o /cdrom/kernels/sata.i/bzimage

depois fiz tudo normalmente e funcionou sem problemas nenhuns

Agora o mais eskesito é que a luz do meu disco fica sempre ligada alguem sabe pk?...Já kd tinha o SUSE acontecia o mesmo...

é que eu mexi no xorgconfig para depois instalar a minha ati x700.

isto no portatil m70-164...agradeço possiveis ajudas
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes