[PT]CableGuy Escreveu:Pois é gimbras, assim é muito complicado.
Não digo que não seja fácil acordar cedo, pois não o é.
O problema é a sociedade em que vivemos, impõe-nos um ritmo acelerado demais.
Não tenho problemas em acordar cedo. Aliás qdo toca o despertador salto logo na cama, tão depressa q, às vezes me sinto zonzo.
Mas tou num novo horário 7:00-16:00, acordando às 6:00 e indo dormir às 22horas. Há dias q qdo chego a casa ainda tou com mta energia, outros como ontem tou completa/ estoirado e com dor de cabeça e dos olhos. Nem me apetece fazer nada, nem comer.
E dps o tempo de descanso passa tão rápido q logo chega a hora de deitar.
É q passo o dia todo em pé a digitalizar e com o stress de ter de passar revistas de mais de 100 páginas, jornais cujas folhas encravam mtas vezes e ter de fazer isso tudo antes das X horas com a chefia a pressionar pq fiz isto em vez de aquilo e pq é q demorou tanto, etc e tal.
Longe de mim passar a imagem de coitadinho, se é isso q pensam, tão pouco passar a imagem de calão. O q é q é desmotivador pensar q vou ter tempo para descansar e ver a família ao fim-de-semana e dps apanhar a desilusão de me dizerem q tenho de trabalhar TODOS os Domingos...
E o pior é q aquela esperança q as coisas vão melhorar, q passarei para uma coisa com mais tempo pa descansar e pensar noutras coisas, nem existe pq o pior está para vir qdo mudar para o horário das 5 da manha as 13, com o agravante de ter de ir comprar os jornais ao distribuidor junto ao aeroporto e trazê-lo ASAP para o Lumiar... sem carro??
Qdo se cada vez mais perde a motivação... é duro.
E estilo eu quero ter vida própria, preciso de descansar, mas dps do descanso onde é que tenho tempo para mais alguma coisa? É que curto aprender novas cenas, ganhar experiência em Web Design e Programação Web e Flash e o tempo para isso? É q n quero ficar parado nisto para sempre, e sem experiência nem aprendizagem quem é que me contrata para aquilo que eu quero? E quero continuar sempre a aprender mais e mais, mas para isso preciso de tempo.
[PT]CableGuy Escreveu:Senão vejamos...quem é que trabalha e sai às 17:00 ?

(muito poucos)
Ora se sais às 17 e deitas-te às 00:00, tens 8 horas livres para "viver".
É bem mais do que a maioria dos "trabalhadores" têm disponivel.

Sim, mas nem todos começam às 7horas
N m estou a queixar de trabalhar, longe disso, e sei que há pessoas com muito mais dificuldades e com mais de 1 emprego... mas de que ponto me serve ganhar dinheiro senão tempo para o gastar, nem tão pouco para fazer o que gosto: aprender sempre mais?
E senão aprendo não saio disto... nunca.
Aliás neste tópico só quis saber se todos se sentiam estoirados ou mal-dispostos (não é a nível de humor) quando estão a trabalhar, ou sou só eu?
Cumps.