Sentes-te bem no teu trabalho?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Jul 27, 2006 16:52

Pois é gimbras, assim é muito complicado.
Não digo que não seja fácil acordar cedo, pois não o é.
O problema é a sociedade em que vivemos, impõe-nos um ritmo acelerado demais.
Chegamos a acreditar que as 24 horas por dia não são suficientes para fazermos tudo o que queremos.
Na realidade o que precisas de fazer é definir prioridades e re-organizar o teu dia-a-dia.
Senão vejamos...quem é que trabalha e sai às 17:00 ? :lol: (muito poucos)
Ora se sais às 17 e deitas-te às 00:00, tens 8 horas livres para "viver".
É bem mais do que a maioria dos "trabalhadores" têm disponivel. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Jul 27, 2006 17:03

Eu entro ás 9:00 e saiu ás 19:00 mas habitualmente saio sempre por volta das 19:30 ... 20 e ninguem me paga as horas .
Mas tb abuso um pouco quando vou a alguma obra ou assim aproveito para tratar de algumas coisas pessoais, portanto nao me importo .
Acho que é tudo uma questao de habito e de necessidade de dormir .
Eu durmo 6 horas por dia e chega-me perfeitamente talves daqui a uns anos me arrependa de o fazer . Mas deito-me sempre ás 2 e acordo ás 8 . Ao fim de semana pouco + durmo .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor L0pht » Quinta Jul 27, 2006 18:45

hj tive oportunidade de fazer um test drive ao novo civic executive nav 2.2 ictdi

hmm, axo k gosto do meu trabalho :P
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor CarlosDan » Quinta Jul 27, 2006 22:17

Para ter dinheiro para entrar na universidade trabalho em ar condicionado e instalação de frio nas obras, nos primeiros 3 - 4 meses senti-me assim mas o corpo começa a habituar-se, e mm tendo no passado fama de calão consegui entrar no ritmo.

Só me apetece espancar o pessoal de escritório que quase se recusa a trabalhar só por " o ar condicionado não funciona, assim não trabalho"!!
Tónis do caneco..
Imagem
Imagem
CarlosDan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 24, 2004 23:51

Mensagempor gimbras » Sexta Jul 28, 2006 9:46

[PT]CableGuy Escreveu:Pois é gimbras, assim é muito complicado.
Não digo que não seja fácil acordar cedo, pois não o é.
O problema é a sociedade em que vivemos, impõe-nos um ritmo acelerado demais.

Não tenho problemas em acordar cedo. Aliás qdo toca o despertador salto logo na cama, tão depressa q, às vezes me sinto zonzo.

Mas tou num novo horário 7:00-16:00, acordando às 6:00 e indo dormir às 22horas. Há dias q qdo chego a casa ainda tou com mta energia, outros como ontem tou completa/ estoirado e com dor de cabeça e dos olhos. Nem me apetece fazer nada, nem comer.

E dps o tempo de descanso passa tão rápido q logo chega a hora de deitar.

É q passo o dia todo em pé a digitalizar e com o stress de ter de passar revistas de mais de 100 páginas, jornais cujas folhas encravam mtas vezes e ter de fazer isso tudo antes das X horas com a chefia a pressionar pq fiz isto em vez de aquilo e pq é q demorou tanto, etc e tal.

Longe de mim passar a imagem de coitadinho, se é isso q pensam, tão pouco passar a imagem de calão. O q é q é desmotivador pensar q vou ter tempo para descansar e ver a família ao fim-de-semana e dps apanhar a desilusão de me dizerem q tenho de trabalhar TODOS os Domingos...

E o pior é q aquela esperança q as coisas vão melhorar, q passarei para uma coisa com mais tempo pa descansar e pensar noutras coisas, nem existe pq o pior está para vir qdo mudar para o horário das 5 da manha as 13, com o agravante de ter de ir comprar os jornais ao distribuidor junto ao aeroporto e trazê-lo ASAP para o Lumiar... sem carro??

Qdo se cada vez mais perde a motivação... é duro.

E estilo eu quero ter vida própria, preciso de descansar, mas dps do descanso onde é que tenho tempo para mais alguma coisa? É que curto aprender novas cenas, ganhar experiência em Web Design e Programação Web e Flash e o tempo para isso? É q n quero ficar parado nisto para sempre, e sem experiência nem aprendizagem quem é que me contrata para aquilo que eu quero? E quero continuar sempre a aprender mais e mais, mas para isso preciso de tempo.

[PT]CableGuy Escreveu:Senão vejamos...quem é que trabalha e sai às 17:00 ? :lol: (muito poucos)
Ora se sais às 17 e deitas-te às 00:00, tens 8 horas livres para "viver".
É bem mais do que a maioria dos "trabalhadores" têm disponivel. :wink:
Sim, mas nem todos começam às 7horas :D

N m estou a queixar de trabalhar, longe disso, e sei que há pessoas com muito mais dificuldades e com mais de 1 emprego... mas de que ponto me serve ganhar dinheiro senão tempo para o gastar, nem tão pouco para fazer o que gosto: aprender sempre mais?
E senão aprendo não saio disto... nunca.

Aliás neste tópico só quis saber se todos se sentiam estoirados ou mal-dispostos (não é a nível de humor) quando estão a trabalhar, ou sou só eu?

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor CarlosDan » Sexta Jul 28, 2006 10:43

No principio tb tava como tu, cheio de filosofias sobre o trabalho, "pra que é que isto tudo serve?", "daqui a 6 meses tenho que trabalhar noutro sitio", mentaliza-te que já entraste noutro patamar da tua vida e nunca vais ter de volta os bons velhos tempos de escola que não se fazia népia, agora ganhas o teu, tornas-te a pouco e pouco independente.
Dizes que não tens tempo para nada, começa por comprar uma agendazinha ou um telemovel com respectivo software e organiza a tua vida, vais ver que começas a ter mais tempo para as tuas cenas, é claro que não vai ser o abuso de horas livres que quando estudavamos mas nós temos um bónus - temos €€€€€€€€€ à fartazana para os tempos livres.
O pior é pores-te a pensar sobre o trabalho enquanto trabalhas, o corpo sofre mais, a cabeça sofre mais, andas sempre contrariado, entra no espirito da coisa e quando deres por ela vês que o trabalho até nem é assim tão mau de aturar.
Já todos passamos pela mma fase que tu, Anima-te!!
Imagem
Imagem
CarlosDan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 24, 2004 23:51

Mensagempor gimbras » Sexta Jul 28, 2006 11:04

CarlosDan: bom! Obrigado pelo conselho!

Mas mesmo assim vou tentar sempre encontrar algo melhor. E embora esteja cansado vou fazer os possíveis para evoluir nas matérias que quero e preciso nos tempos livres.

Tens razão! Temos é de ter espírito positivo e tudo correrá melhor!

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Onyros » Sexta Jul 28, 2006 11:21

Às vezes, mesmo que se tenha um horário supostamente mais "folgado", mas no qual o ritmo de trabalho é sempre constante, sem pausas, sem abrandamentos, sem possibilidade de planeamento e escalonar do tempo, o trabalho torna-se MUITO fatigante.

O ritmo de trabalho que tu descreves parece-me ser desse tipo, sempre em alta, sem momentos de pausa, ou momentos menos acelerados, é sempre a andar.

Nesse tipo de empregos, mesmo que se trabalhe menos horas do que noutros, uma pessoa acaba sempre muito cansada. Quando trabalhei em Publicidade, tive dias em que não só não almoçava, como saía mais tarde e ainda tinha que ser criativo e ter ideias, tudo mais. Não admira que muito pessoal em Pub acabe por dar na coca :P

Manter aquele ritmo é tramado, especialmente quando é durante muito tempo seguido (e estou a falar de mais do que dias, de semanas, até de meses).

Eu trabalhei quase 2 anos em Pub mas, a nível do meu corpo, senti-os como se fossem 4. Também incluía fins-de-semana, e grandes noitadas... às vezes o que valia, e falando muito a sério, eram os "conhaques" à hora de almoço e ao jantar, que sempre atenuavam um bocado a coisa.

(e era daí que saíam muitos dos posts do blog dos Alcoólicos Unânimes)

Mas toda a gente diz agora, que desde que deixei de trabalhar naquilo até pareço uma pessoa diferente, estava a ficar consumido por aquilo, era um ritmo insuportável. Não só trabalhava cansado, como chegava a casa anulado, não tinha vida além do trabalho... vida pessoal = zero.

Como depois tentava arranjar tempo a torto e a direito, cortava nas horas de sono, chegando a dormir 3 ou 4 no máximo (não é que não o faça agora, mas pelo menos não é pelo cansaço, é mais para aproveitar o tempo perdido naqueles 2 anos).
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor cyberj » Sexta Jul 28, 2006 11:36

Não se queixem....

Eu levanto-me ás 7H, Tomo banho, Visto a miuda... e vou trabalhar.... chego às 9H, deveria sair ás 18H, mas isso nunca acontece.... saio por volta da 19H30 e chego a casa por volta das 20H30..... janto, dou banho à miuda.... preparo as coisa para o trabalho no dia a seguir.... e vou dormir....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor gimbras » Sexta Jul 28, 2006 13:53

ciberj: n é queixar. É mesmo cm disse o Onyros: ritmo sempre em alta, sem pausas. Tudo pq sou o digitalizador, tipo ontem senti-me fraquinho mas fui adianto uma pausa para comer qq coisa e só consegui comer perto do almoço. Resultado: ao almoço n tinha fome e mal comi, no fim do dia devido a ter comido pouco (a primeira pausa foi praticamente a única refeição) tava estoirado e com dores de cabeça e dos olhos terríveis. O que me prejudica o sono.

Além disso eu ainda vou trabalhar nos Domingos 8 horas, se bem q Domingo sim Domingo não são só 4. Mas Onyros nem trabalho poucas horas: façam bem as contas, são 8 horas como mta gente, mas a ritmo frenético.

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Gocho » Segunda Jul 31, 2006 1:28

O que voces se queixam é o mal de muita gente! A minha experiencia no mundo do trabalho é muito pequena, ainda estou a acabar o curso, mas pelo que vejo aqui e alem é que as empresas só querem pagar a uma pessoa para fazer o trabalho de duas! Falando das horas extra, num mundo ideal, elas seriam pagas como manda a lei, mas se um gajo reclama, vai é para o olho da rua, pois na situação em que estamos existe sempre alguem disponivel para fazer o mesmo trabalho por menos dinheiro, logo ou damos horas extra de graça, ou recebemos zero!

No que me toca a mim... prefiro ganhar 1000€ toda a vida e ter um trabalho sem muita responsabilidade do que tar a ganhar o triplo, envelhecer tres vezes mais depressa, não ter tempo para a familia, nem para gastar o que ganho... Bem, secalhar o melhor é tentar achar o ponto de equilibrio :)
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor gimbras » Segunda Jul 31, 2006 7:34

Acreditem mesmo naqueles que vos dizem: "a vida de estudante é que é fácil".

Eu não acreditava...

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes