Pirataria pode levar ao fim dos jogos para PC

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pirataria pode levar ao fim dos jogos para PC

Mensagempor The_Frank » Sexta Jul 28, 2006 11:41

Imagem
Michael Russel explanou a sua frustração acerca da pirataria no seu blog, referindo que o nível de pirataria de SiN Episodes: Emergence é de cinco para um, mesmo estando dentro da plataforma Steam da Valve. Situação que Michael refere como razão principal da migração dos produtores para as consolas.

Entre os piratas encontram-se diversos incautos, que chegam mesmo a ligar para o serviço de apoio da Ritual para tentar resolver problemas com o jogo e quando questionados sobre a instalação respondem com dúvidas do género, "O que é o Steam?", ou afirmações monásticas como, "A minha cópia não tinha instalação, era só arrastar a pasta do DVD para disco e correr."

Para os produtores independentes como a Ritual esta situação é insustentável, afirmou Michael, referindo esta como a principal razão para se estarem a mudar em massa para as consolas. "Nós, num jogo com dois milhões de dólares de orçamento, devido à estrutura de pagamento das royalties, precisamos que o jogo renda à volta de 40 milhões de dólares à editora para termos algum lucro a sério", adiantou em entrevista à Shacknews.

"É muito dispendioso testar um jogo para PC. Nas consolas o jogo corre ou não. No PC há milhões de configurações que podem ser exploradas pelos piratas", continuou Michael, acabando com uma exalação de confiança, referindo que, "com o Windows Vista tudo se vai tornar mais simples. Os drivers vão deixar de interessar devido à estrutura unificada. Simplesmente dizemos à máquina "Corre isto!" e ela responde "Sim, eu funciono com DirectX 10", e pronto, está feito."

Nós cá estaremos para ver se o Vista consegue travar o declínio causado pela pirataria nos jogos para PC.
Escolhe o teu futuro!!
The_Frank
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jan 26, 2006 23:54

Mensagempor The_Frank » Sexta Jul 28, 2006 11:42

Opa isto está a ficar cada vez mais lindo.
Temos que apertr os cintos!?!
Escolhe o teu futuro!!
The_Frank
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jan 26, 2006 23:54

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Jul 28, 2006 11:52

Até parece que os jogos da Xbox não são ainda mais fáceis de piratear :roll:
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor cyberj » Sexta Jul 28, 2006 11:54

Querem acabar com a pirataria?????

reduzão o preço do sojos e software... 50€, 60€, 70€ por um jogo é um absurdo....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Jul 28, 2006 11:57

Se eles metessem os jogos a 10 ou 15 euros já deixava de haver pirataria como há hoje em dia .
Tudo bem que tem altos custos de desenvolvimento , mas tb iam vender muito mais
se vendem a 50€ e vendem 1 milhao a 10€ ou 15€ iam vender 20 milhoes .
E tudo uma questao de Marketing
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jul 28, 2006 12:03

cyberj Escreveu:Querem acabar com a pirataria?????

reduzão o preço do sojos e software... 50€, 60€, 70€ por um jogo é um absurdo....

É bem verdade, mas a questão é semelhante a dos cd's de música. Preços astronómicos que motivam seriamente a pirataria e cópia ilegal. Quase parece que querem o cd e o dinheiro e acabam por ficar sem nenhum.

Ninguém me consegue convencer que quando vendem um jogo em promoção por 15€ deixaram de ter lucro. Que não venham com histórias que é preciso pagar a quem desenvolveu. Se venderem 10 copias por 50€ ou 50 por 10€ não dá o mesmo? Mais até, se custar 10€ não serão os 50 a comprar mas 100 porque a verdade é que fora a valor exorbitante eu preferia ter versões originais de tudo aquilo que ouço,jogo ou vejo. Quanto mais não fosse podia reclamar com alguem. :D
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Jul 28, 2006 12:21

A pirataria apenas tem ganho popularidade entre aqueles que não compravam nada. Senão as vendas tinham caido drasticamente (cairam um pouco nalguns casos, mas outros factores explicam isso tb).

O pessoal gosta muito é de culpar a pirataria por todos os males da industria da música, filmes, jogos, etc. É alvo fácil.

E 10 canções de um CD sempre têm um peso bem menor na minha consciência do que um jogo que demora muitos meses/anos a fazer.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor k@m » Sexta Jul 28, 2006 13:16

Fresh_fruit Escreveu:se vendem a 50€ e vendem 1 milhao a 10€ ou 15€ iam vender 20 milhoes .
E tudo uma questao de Marketing

isso e uma questao de encontrar o preco de equilibrio.. 8)

quanto a pirataria.. ainda hoje me pediram para sacar um jogo xDD este pessoal anda "teso".. claro que nao saco porque tou sem trafego xD

ainda quanto a pirataria.. as consolas tambem a grande maioria ta "chipada"

loOl nao percebo.. cheira me a bluf
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Abr 04, 2005 21:26

Mensagempor Kayn » Sexta Jul 28, 2006 13:40

as if... :roll:

isto ta mais que discutido. todos os pros, contras, medidas e contramedidas.

a minha opinião está QUASE sempre do lado legal da coisa, mas isto é autentica e descarada contra informação.
Editado pela última vez por Kayn em Sexta Jul 28, 2006 13:43, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Jul 28, 2006 13:43

Se acabarem os jogos de PC acabam-se as gráficas XPTO , as memorias Coisa e tal ... as Fontes de 1 milhao de watt's que que custam uma fortuna eehehe
Isso nunca vai acontecer ele que peçam uns trocos á XFX e afins pra fazer joguinhos baratos ...

Ou façam cartuxos ... nos tempos da mega-drive ninguem copiava jogos
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor PsicoPete » Sexta Jul 28, 2006 13:59

Subversiveagent Escreveu:E 10 canções de um CD sempre têm um peso bem menor na minha consciência do que um jogo que demora muitos meses/anos a fazer.

E escrever uma letra de 10 canções, compor a música, fazer os arranjos, a gravação em estúdio, a mistura, o design gráfico (das capas de um álbum) e tudo isso demora quanto tempo?
Não há diferença absolutamente nenhuma entre piratear um jogo ou uma música. São ambos ilegais e ponto final.
Não estou com isto a dizer que concordo ou discordo com os argumentos apresentados pelos anti-piratas nem pelos próprios piratas é simplesmente uma questão de legalidade.

Mas em abono da verdade eu estou do lado dos que dizem que baixando o custo final de um jogo ou de um cd audio se conseguiriam ter muitos mais lucros do que mantendo esta parvoíce de preços incomportaveis para a grande maioria das bolsas. Mesmo os downloads pagos de Mp3 e afins são ainda muito caros e não representam a realidade dos custos de produção de uma música.
Só cortando com os lucros absurdos dos intermediários é que se poderia pensar em acabar com a pirataria, mas isso faria com que muita gente deixasse de andar de BMW ou de Mercedes ou de Jaguar e afins.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor cyberj » Sexta Jul 28, 2006 14:02

PsicoPete Escreveu:Mas em abono da verdade eu estou do lado dos que dizem que baixando o custo final de um jogo ou de um cd audio se conseguiriam ter muitos mais lucros do que mantendo esta parvoíce de preços incomportaveis para a grande maioria das bolsas. Mesmo os downloads pagos de Mp3 e afins são ainda muito caros e não representam a realidade dos custos de produção de uma música.
Só cortando com os lucros absurdos dos intermediários é que se poderia pensar em acabar com a pirataria, mas isso faria com que muita gente deixasse de andar de BMW ou de Mercedes ou de Jaguar e afins.

Cumps.

Não concordo contigo, porque a margem de lucro baixava... mas as vendas aumentavam....
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Jul 28, 2006 14:15

PsicoPete Escreveu:E escrever uma letra de 10 canções, compor a música, fazer os arranjos, a gravação em estúdio, a mistura, o design gráfico (das capas de um álbum) e tudo isso demora quanto tempo?

É preciso 10x mais pessoas para fazer um jogo de fio a pavio do que para fazer um álbum...

Não há diferença absolutamente nenhuma entre piratear um jogo ou uma música. São ambos ilegais e ponto final.

Não disse que havia.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Jul 28, 2006 14:45

Acho que não é só baixar o preço dos jogos, mas aumentar a sua qualidade, acho que a grande maioria dos jogos, não valem mais que 25€, e 25€ devia ser preço média para todos os jogos. Depois há jogos que para mim mercem o dinheiro que valem e ai sou capaz de dar 50€ por ele.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Jul 28, 2006 14:58

Até parece que não há pirataria na PS2, XBOX, PSP, GB, etc. E até parece que a nova XBOX360 não foi já crackada :o

Reduzam os preços aos jogos e façam coisas decentes que valham o nosso dinheiro.

Fresh_fruit Escreveu:Ou façam cartuxos ... nos tempos da mega-drive ninguem copiava jogos

Tenho praticamente todos os jogos da Mega Drive no PC :P
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Próximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes