Scroller Horizontal em Flash <-> XML

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Scroller Horizontal em Flash <-> XML

Mensagempor Born.Pt » Quarta Jul 26, 2006 11:32

Boas a todos....

Tou a desenvolver um scroller horizontal controlado pelo movimento do rato, para um site. Tenho ja tudo feito só tenho um problema que me tá a escapar a resolução. O scroller já está feito e a funcionar, o problema é que os thumbnails são todos obtidos atraves de um XML e nao consigo impedir que ao fazermos o scroll para um dos lados a posição do ultimo thumb ultrapasse a ultima posiçao onde deveria ficar fixo, isto para impedir que o scroll ultrapasse o numero de thumbs existente. Para um dos lados ta resolvido pq consigo bloquear o 1º thumb naquela posição e o scroll pára onde se quer. O problema tá no ultimo thumb, uma vez que é para uma galeria e nem todas as secções tem o mesmo numero de thumbs disponiveis, isto coloca-me o problema de ter de arranjar uma forma que funcione para qualquer numero de thumbs.

Esperava obter alguma ajuda por aqui. Se alguem tiver sugestoes ou puder ajudar, ficava mto mto agradecido.
Born.Pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 12, 2004 14:01

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jul 26, 2006 16:01

Tendo o código a frente ou imagens a explicar era mais facil! ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Re: Scroller Horizontal em Flash <-> XML

Mensagempor xirix » Quarta Jul 26, 2006 16:22

Born.Pt Escreveu:Boas a todos....

Tou a desenvolver um scroller horizontal controlado pelo movimento do rato, para um site. Tenho ja tudo feito só tenho um problema que me tá a escapar a resolução. O scroller já está feito e a funcionar, o problema é que os thumbnails são todos obtidos atraves de um XML e nao consigo impedir que ao fazermos o scroll para um dos lados a posição do ultimo thumb ultrapasse a ultima posiçao onde deveria ficar fixo, isto para impedir que o scroll ultrapasse o numero de thumbs existente. Para um dos lados ta resolvido pq consigo bloquear o 1º thumb naquela posição e o scroll pára onde se quer. O problema tá no ultimo thumb, uma vez que é para uma galeria e nem todas as secções tem o mesmo numero de thumbs disponiveis, isto coloca-me o problema de ter de arranjar uma forma que funcione para qualquer numero de thumbs.

Esperava obter alguma ajuda por aqui. Se alguem tiver sugestoes ou puder ajudar, ficava mto mto agradecido.

Com o XML consegues saber quantos thumbs tens. Depois é usar matemática. Por cada thumb são X pixeis, qtd. de thumb x pixeis = máximo até onde podes ir....
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Born.Pt » Quinta Jul 27, 2006 22:51

Obrigado pelas answers.

xirix, foi isso que eu fiz. usei este codigo:

var t = thumbs.length ;
if(teste_do._x <= 544 - ((t-3)*83)){
teste_do._x = 544 -((t-3)*83);

}

Tou com o problema agora que a variavel "t" tem sempre o valor 10 por ser o valor de fotos (thumbs) da primeira secção. Todas as outras param na 10 foto, na posição que deveria pertencer á ultima foto. Sei o que tenho de fazer, mas n sei como. tenho de fazer de maneira a que ele verifique sempre o "thumbs.length". Mas como?
Born.Pt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Born.Pt » Sexta Jul 28, 2006 14:31

Alguem?? Please?

N tou a raciocinar mto bem pois nao?
Born.Pt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Born.Pt » Sexta Jul 28, 2006 16:21

É que isto esta construido com varias secçoes de fotos. Para cada ano escolhido, existem varias habitaçoes e para cada habitação varias fotos.

O problema ta na variavel ficar sempre com o valor de length do primeiro ano e da primeira casa.

Alguem tem sugestoes? please....
Born.Pt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xirix » Sexta Jul 28, 2006 17:21

Born.Pt Escreveu:Obrigado pelas answers.

xirix, foi isso que eu fiz. usei este codigo:

var t = thumbs.length ;
if(teste_do._x <= 544 - ((t-3)*83)){
teste_do._x = 544 -((t-3)*83);

}

Tou com o problema agora que a variavel "t" tem sempre o valor 10 por ser o valor de fotos (thumbs) da primeira secção. Todas as outras param na 10 foto, na posição que deveria pertencer á ultima foto. Sei o que tenho de fazer, mas n sei como. tenho de fazer de maneira a que ele verifique sempre o "thumbs.length". Mas como?

Quando fizeres o drag, usa esse evento para ires buscar o valor de t outra vez... (digo eu que à mais de 2 anos que não mexo em ActionScript)
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Born.Pt » Sexta Jul 28, 2006 17:33

O drag? queres dizer o scroll?

Pois. N estou a conseguir. Akilo fica-me sempre com o valor da variavel gravado. n compreendo.
Born.Pt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xirix » Sexta Jul 28, 2006 17:36

Born.Pt Escreveu:O drag? queres dizer o scroll?

Pois. N estou a conseguir. Akilo fica-me sempre com o valor da variavel gravado. n compreendo.

Crias uma variavel global, quando mudas de secção, actualizas o valor da variavel. e em vez de teres o t, usas essa variavel global.
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Born.Pt » Sexta Jul 28, 2006 17:52

Como crio uma variavel assim? De maneira que n fique fixa?
Born.Pt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Born.Pt » Sexta Jul 28, 2006 18:27

Axo k isto n vai dar :evil:
Born.Pt
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Programação

Quem está ligado: