Pirataria pode levar ao fim dos jogos para PC

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Jul 28, 2006 15:00

Pois, mas o cartuxo custava mais e eles quiseram rentabilizar e encher-se mais... não há cartuxo, levam no pacote :P
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Jul 28, 2006 15:06

LOL levam no pacote... pah pirataria vai sempre haver simplesmente pelo gosto em fugir á lei , quem nao gosta de pensar que sacou um software de 1000€ em vez de o ter comprado mesmo que nao precise dele pra nada ...

Eu sou sincero , nao tenho nada legal em casa mas tambem nunca usei copias piratas para fins lucrativos como muitas empresas usam
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Atseer » Sexta Jul 28, 2006 15:53

Que tal meterem os jogos mais baratos???50 euros por um jogo acho que é muito...principalmente para jogadores tipo eu que joga meia duzia de vezes e depois encosta por não ter paciencia para o acabar...

Sei que aqui o pessoal do forum é contra a pirataria dos jogos...aceito isso e lamento a minha posição como pirata então, mas não há outro jeito...

Uma coisa é comprar um cd musical...ouves, encostas...mas passado uns anos voltas a ouvir...outra coisa é comprar um jogo e passado um ano sair uma versão melhorada...não vais jogar o antigo depois de ter o novo...e é dinheiro enterrado!!
Amd XP 1700+
Asus a7s333
1GB DDR 266 (2x256+1x512)
Seagate 320GB 8MB cache
Maxtor 120GB 2MB cache
Sapphire 9600XT 128MB
Lcpower supersilent rev.2 550w
Imagem
Atseer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 25, 2005 16:14

Mensagempor rfbgb » Sexta Jul 28, 2006 16:28

À pessoas que gostam de jogar o mesmo jogo várias vezes
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Re: Pirataria pode levar ao fim dos jogos para PC

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Jul 28, 2006 16:45

The_Frank Escreveu:Para os produtores independentes como a Ritual esta situação é insustentável, afirmou Michael, referindo esta como a principal razão para se estarem a mudar em massa para as consolas. "Nós, num jogo com dois milhões de dólares de orçamento, devido à estrutura de pagamento das royalties, precisamos que o jogo renda à volta de 40 milhões de dólares à editora para termos algum lucro a sério", adiantou em entrevista à Shacknews.

LOOOOOOL

Um jogo de kuase 2 milhoes de € aka 400 000 contos tem ke render a editora kuase 40 milhoes de € aka 8 milhoes de contos. Epah façam o ke kiserem. Kom o lucro ke eles tem, azar o deles.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor nunoemanuel » Sexta Jul 28, 2006 16:51

Eu continuo a duvidar q eles nao consigam ter lucro, mas ok!!
è impossivel nao ter lucro numa coisa que custa nem 1/10 a ser criada!!
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor allfree » Sexta Jul 28, 2006 17:00

Fresh_fruit Escreveu:LOL levam no pacote... pah pirataria vai sempre haver simplesmente pelo gosto em fugir á lei , quem nao gosta de pensar que sacou um software de 1000€ em vez de o ter comprado mesmo que nao precise dele pra nada ...

Eu sou sincero , nao tenho nada legal em casa mas tambem nunca usei copias piratas para fins lucrativos como muitas empresas usam

eu uso tudo pirata, as unicas coisas que tenho de original são os cd's de recuperação que vinha com os pcs e o mecafee 2005 internet security que me ofereceram.. o resto (quase todos os SO's win e linux) é tudo copias ... cd's de musica e foftware
allfree
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 4:55

Mensagempor CR9 » Sexta Jul 28, 2006 17:37

Epa querem acabar com a pirataria ponham os jogos mais baratos, é uma estupidez comprar um jogo a 60/65€ ou até mais.

SkylineGTR Escreveu:Tenho praticamente todos os jogos da Mega Drive no PC :P

Arranjas ai algum sonic? :lol: (Mega Drive rulou tanto..:mrgreen:)

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor The_Frank » Sexta Jul 28, 2006 19:24

cyberj Escreveu:Querem acabar com a pirataria?????

reduzão o preço do sojos e software... 50€, 60€, 70€ por um jogo é um absurdo....

Mtos dos jogos para PC não passam dos 50€ agora os das PS2 é que podes reclamar. :twisted:
Escolhe o teu futuro!!
The_Frank
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jan 26, 2006 23:54

Mensagempor nelugo » Sexta Jul 28, 2006 19:36

A pirataria dificilmente vai levar a que as software gouses fechem. Pouca gente compra cópias a 3ºs, para além disso hoje em dia há mais programadores (e mais baratos) e há motores de jogo recorrentemente usados.

A duplicação para uso próprio aumentou com a internet, é mais uma ferramenta. Se antes ninguém vigia-va se tinhamos cassetes de spectrum copiadas ou mesmo cópias em cassete de cd's não vejo legitimidade para o fazerem agora e andarem prai a processar o pessoal.

Antes tinhamos poucas consolas à disposição e naquelas consolas com 6969 jogos muitas software houses continuam a lucrar com direitos até aos dias de hoje. Jogavamos tudo o que aparecia em consolas e em salões de jogos - Alguém ouvia falar em reviews?À e tal, com esta capa deve ser fiche.... Cenas antigas, depois o pessoal foi cada vez mais reclamando por máquinas mais novas, até que nos dias de hoje pouca gente vai a salões de jogos, todoso os dias fecham...

A internet como ferramenta para duplicação e troca de jogos é um factor, mas o mercado mudou, está mais competitivo e o cliente está mais exigente nos dias de hoje.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor LuisMiguel » Sexta Jul 28, 2006 21:02

Eu não tenho nada contra os preços, mas há aí jogos que nem mereciam ser freeware quanto mais estar à venda pelos valores a que estão.
LuisMiguel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 02, 2006 17:55

Mensagempor The_Frank » Segunda Jul 31, 2006 17:26

hoje em dia nos proprios sites dos jogos so podemos obter demos ou videos, penso que merecemos mais se kiserem deixar de fazer pirataria!
Escolhe o teu futuro!!
The_Frank
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jan 26, 2006 23:54

Mensagempor holografix » Terça Ago 01, 2006 10:58

É um facto incontestável que a pirataria rouba lucros mas não creio que ponha em causa a sobrevivência das indústrias produtoras.
Como alguém escreveu numa mensagem anterior, o grande problema encontra-se na cadeia interminável de intermediários, essa corja, que ao longo dos tempos convenceu quem produz, serem absolutamente necessários. E isto não se aplica apenas aos jogos, à música ou ao cinema.
Não sendo possivel eliminá-los totalmente, há que tornar a corrente mais curta, eliminando alguns elos. Talvez se encontre aí o equilíbrio entre os consumidores, que adquirem os produtos a preços acessíveis, e os produtores que veem o seu trabalho recompensado e ganham motivação para produzir novamente.

Cumprimentos
holografix
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 01, 2006 12:53

Mensagempor Subversiveagent » Terça Ago 01, 2006 12:39

Apartir do momento que se pode fazer uma distribuição directa do produtor para o consumidor final as leis do mercado alteram-se todas.

Mesmo assim terás sempre "uma corja". Se lançasses um jogo precisarias à mesma de lhe fazer marketing, comprar publicidade, arranjar um serviço profissional para lá colocares o jogo para fazeres distribuição directa, etc etc... a corja pode tornar-se mais pequena, mas depois secalhar cobra mais.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Ago 01, 2006 14:20

A pirataria tb nao é assim tao má ! .

Ora vejamos , se podemos ter sempre a ultima geração de Jogos , temos obrigatoriamente de ter as ultimas gerações de Gráficas / Memorias / Processadores etc.. e nisso nao há pirataria, ou seja vamos ás lojinhas e investimos (desperdiçamos) 300€ em placas gráficas 200 em memorias etc..

Se nao houve-se jogos de borla eu nao comprava os originais .
Portanto nao precisava de ter um computador de 2000 euros ... tinha um de 400 que chegava pra tudo.
Se calhar nao precisava de um monitor de 4 ms ... tinha um de 16 muito mais barato ..
nao tinha um rato de 60 € ... tinha um de 10 .

Porque nao venham com coisas ... gráficas XPTO é pra joguinhos ou pra 0.1% da população mundial trabalhar porque nao servem pra mais nada.

O que as empresas de software deviam fazer era pedir percentagem ás empresas de Hardware ( já o fazem algumas) ou talves criar Parcerias e desenvolver as coisas em conjunto .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias