Censura nas sigs?

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Censura nas sigs?

Sim, só 3 linhas de texto
2
17%
Sim, não às sigs
1
8%
Não, só limitar as imagens
9
75%

Total de votos : 12

Censura nas sigs?

Mensagempor alfatek » Quinta Jan 16, 2003 1:10

Com o número de mensagens a aumentar exponencialmente há cada vez mais tópicos com mais que uma página para ler...

As famosas sigs dificultam a leitura de um tópico e por isso gostaria de saber se os nossos membros preferem uma maior censura nas sigs, isto é, limitá-las a por exemplo 3 linhas de texto, limitar o tamanho das imagens ou se acham que as sigs fazem parte do forum e não atrapalham assim tanto...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Snake » Quinta Jan 16, 2003 2:39

Realmente algumas sigs são bastante grandes (a minha por exemplo) talvez limitar um certo limite de linhas e um limite nas imgs não seja má ideia...
As sigs fazem realmente parte do forum,.. mas para qùê serem tão grandes?! :P

p.s.: Está na altura de reduzir a minha (dps faco isso :P)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Jan 16, 2003 9:40

ok, ja reduzi à minha :cry:

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor rsaint » Quinta Jan 16, 2003 9:53

Não me parece que dificulte a leitura (ate um certo ponto), axo que devem por limites na altura e largura da imagem tipo tamanho de 5 linhas de texto de altura e largura um pouco mais q isso.

Minha opinião: Limitar o tamanho as imagens e linhas de texto
-tipo 400X90 com maximo de 1 ou 2 linhas de texto
-ou só com texto simples maximo de 3 ou 4 linhas de texto

mas gostava de saber uma coisa não existe um nº de mensagens por pagina ate mudar de pagina? como é que esse limite é alterado pelas sigs, o maximo que pode fazer é tornar a pagina mais longa mas não limitar as capacidades por pagina, ou é pela altura que está regulamentado? grrrrr ja não trabalho com o phpbb ha uns tempos :roll: mas se bem me lembro o default era 15 mensagens por pagina
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 29, 2002 13:03

Mensagempor Stu3s » Quinta Jan 16, 2003 12:56

Quanto ao texto acho q n tem mal nenhum, desde q n venham para aqui citar um capitulo inteiro de um livro.
Agora as imagens isso ás vezes n ajuda nada aos leitores de 56k! Aqui á um tempo havia aí um utilizador, já n sei quem era ao certo, q tinha uma animação na sig do sonic, confesso q isso me atrapalhava um bocado, sempre q tinha de passar num post dele o pc tripava um bocado, (mas tb neste chaço tudo tripa) mas a ideia é q sim se devem limitar sobretudo as imagens nas sig.
Por exemplo tu rsaint, a tua imagem é horrivel e perturba a minha visão com esses tons azuis :twisted: Tou a brincar, mas acho q uma imagem como a tua devia ser o limite máximo, mais do q isso seria exagero...

Eu como nem uso nada... mas tou a pensar em por uma uma imagem xxx :) mas acho q era muito grande :wink:

O jota.rip entao foste logo tirar a tua imagem da sig e inda n foi dado o veredito final :)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Jan 16, 2003 12:59

eu sou a favor do corte nas imagens por causa mm dos 56k's... é k ja com a netfio custa com um 56k doi...
mas acho k uma sign de 3 linhas nun perturba ninguem...

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Kaipyra » Quinta Jan 16, 2003 13:06

Na minha opinião o problema deve ser posto em questão de tamanho e não de imagens, se bem que estas tevem ter um tamanho (kb) razoável (façam um stripping, que não perdem muita qualidade).

Acho então que devíamos ter um limite medido em pixels para imagem+linhas correspondente a 5 linhas de texto. Isto pode ser obtido pelo cálculo de quantos pixels ocupa cada linha.

Um exemplo: imaginem que 5 linhas correspondem a 100px (valor hipotético) e que eu quero por uma imagem de 90px de altura. Isto significa que posso introduzir no máximo 1 linha de texto.

Como já ficou implícito, penso que o limite deve ser apenas vertical e não horizontal. No entanto, peço que, à semelhança dos posts (imagens especialmente), não excedem o limite para o qual se tenha que fazer scroll à resolução de 800x600.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Jan 16, 2003 13:55

Limitem só as imagens a um formato do género de 400x100 ou coisa do género
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor mikegraphik » Quinta Jan 16, 2003 15:23

Não acho que as imagens interfiram com a leitura dos posts. Exceptuando os gifs animados que efectivamente interferem e desviam a atenção da leitura, considero até que as signs podem trazer alguns benefícios aos foruns.
Um forum unicamente constituido por texto torna-se pesado e pouco apelativo.
As signs permitem facilmente identificar e associar qual o autor do post mais facilmente, além de permitirem divulgar alguma informação mais importante sem ter de recorrer aos perfis como seja o mail, o contacto do ICQ, web page etc...
É verdade que os avatars tb permitem alguma personalização mas são muito mais limitados e passam um bocado "ao lado" literalmente.
De resto parece-me mais util e apropriado criar no fórum um nova opção que permita a cada utilizador individualmente tornar as signs visiveis ou invisiveis consoante o seu gosto ou necessidade.
Concordo no entanto com o regulamentar das dimensões e Kb maximos permitidos.
Aqui ficam as dimensões que eu acho mais apropriadas (valores máximos), de modo a permitir alguma liberdade na criação das mesmas:
400x150 e 60kb

Mikegraphik
mikegraphik
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 17, 2002 14:41

Mensagempor LoveSign » Quinta Jan 16, 2003 17:49

Que limitem o tamanho das imagens até concordo, agora limitar os tamanho das sigs, não concordo.

Tenho dito,
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor Snake » Quinta Jan 16, 2003 18:53

Não e necessário que fiquem minusculos, mas ter um limite acho que está bem, pois sigs Mt grandes torna-se chato... Pessoalmente acho que até 5linhas escritas está bom (mm assim reduzi 1linha a minha :P) as imgs podem tambem ter um limite!
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Kaipyra » Quinta Jan 16, 2003 21:14

O problema é que por vezes os posts ficam muito desequilibrados, tipo uma linha de opinião (exs: lol, ya, concordo contigo) e depois uma sig enorme... Não que isto seja predominante aqui, mas é o que vejo muitas vezes noutros foruns (estrangeiros).

E até porque o dedo média da mão direita está a ficar arruinado por tanto scroll diário! lol
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor rsaint » Sexta Jan 17, 2003 11:36

[sarcasmo=on]Ok ja conseguiram a minha atenção fiquei sem pilhas no rato de tanto scrool é claro agora uso luvas porque para alem de tar frio a fricção do rato ta me a fazer ficar maneta[sarcasmo=off] Stu3s a minha sig teve que ser azul hehe não resisti a minha cor favorita, 8O ja agora alguém sabe se existe alguma diferença entre as pilhas da Daimon e as da Duracell ou energizer :P

Ok vamos esclarecer uma coisa tenho um dragão no avatar e é azul como a minha sig mas não sou do porto Bahh alias vamos ver se ganho ao porto esta semana hehe :P
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 29, 2002 13:03

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Jan 17, 2003 12:52

RSaint, atao poe uma bomba dentro do dragao :wink: ... e nun te eskeças de dps chamar a policia pra eles acabarem o serviço :twisted:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Kaipyra » Sexta Jan 17, 2003 19:06

rsaint Escreveu:ja agora alguém sabe se existe alguma diferença entre as pilhas da Daimon e as da Duracell ou energizer

Apesar da publicidade, acho que é tudo a mesma coisa, desde que sejam alcalinas... talvez as duracell sejam um cadito melhores. Mas para quê que as usas? Se é para telecomandos ou uso esporádico, tudo bem, mas se é para outra coisa que gaste pilhas a sério como o rato...
As pilhas são bué de caras e fazem mesmo muito mal ao ambiente. Aconselho por isso vivamente todos os que "consomem" bastantes pilhas a optarem por recarregáveis: apesar de serem mais caras de início (e mesmo considerando o preço do carregador) acabam por compensar monetáriamente ao fim de menos de meia dúzia de utilizações, e pelo menos não poluem uns consideráveis m3 de água... Eu tenho 12 pilhas e carregador da Uniross e já devo ter poupado mais de 20 cts em pilhas considerando o uso do rato M$ Wireless Explorer (um devorador) e a máquina digital.

[quote="Jota.Rip]RSaint, atao poe uma bomba dentro do dragao ... e nun te eskeças de dps chamar a policia pra eles acabarem o serviço[/quote] Eh, he! Tenho que dizer que concordo, mas não vamos desviar-nos do tópico! A sério! Se quiserem abre-se uma nova thread Em Conversa da Treta.

Mais opiniões acerca das Sigs?
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Próximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes