Realtek problema de audio

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Realtek problema de audio

Mensagempor srd » Sábado Jul 29, 2006 17:03

Bom, na sequencia de um problema anterior, usei um CD de windows para "REPARAR".

Na fase final do proceço o windows instala controladores e dispositivos. Surge uma janela a dizer que, a respeito da Realtek High Defenition Audio , não passava no logo do windows de compatibilidade (ou confiança), bom eu escolhi continuar instalação. Tudo feito vou a ver e não tenho som. O altifalante da board manda uns beeps kuando deviam ser as colunas.

O WMP nem abre "Ocorreu um erro interno na aplicação"
Pelo foobar diz "ERROR (foo_output_std) : Um ID de dispositivo foi utilizado e está fora do intervalo do sistema."

Nos dispositivos o Realtek High Defenition Audio tinha o ponto de exclamação amarelo, e diz "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)"

Quando ligo em modo de segurança ja diz k funcinoa correctamente mas continua sem som e a dar erros, Já tentei desisntalar (o que bloqueia o pc por vezes) e instalar de novo. Usando o cd da board ou umas drivers sacadas do site da realteke nada. Entretanto smpre k abro o painel de controlo o EXPLORER.EXE dá erro. Tenho k ir ao meu computador e usar butao direito/gerir.

Mais info que percisem peçam por favor.

Obrigado.
srd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 26, 2006 14:25

Mensagempor allfree » Sábado Jul 29, 2006 17:27

Rinstala o SO ou então faz um "system restore", numa data anterior ao sucedido
allfree
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 4:55

Mensagempor srd » Sábado Jul 29, 2006 17:51

Formatar n esta mt nos meus planos. Não tenho ponto de resautro.

Queria uma soluçao especifica para o assunto.
srd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 26, 2006 14:25

Mensagempor tntnt » Domingo Jul 30, 2006 1:55

A partir do momento em q se tem tantos erros não específicos, o melhor mesmo será a formatação. Mas em todo o caso, experimenta reinstalar o sevice pack 2 (se tiveres o xp). E usa o driver cleaner pra limpar todos os vestigios de drivers e reinstala tudo.
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes