Parkour

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor k@m » Domingo Jul 30, 2006 22:30

tony.. conheces?

que pistas e que se pode "inventar" em sts.. ou aqui na aldeia para nao dar tanto aparato xD ?! :?:
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Abr 04, 2005 21:26

Mensagempor gimbras » Segunda Jul 31, 2006 7:36

Parece que noutros países ainda é mais radical... mas n conto pormenores para vcs n andarem a tentar. Ainda se matam.

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Nukke » Segunda Jul 31, 2006 11:10

Boas! Não existem pistas em parkour. Tu escolhes a tua própria pista, consoante o teu skill, e o objectivo normalmente é passar os obstáculos com um determinado estilo, e tentar fazê-lo de um modo o mais fluído possível. Para um único trick, isso não serve de muito, mas para os pros, tipo os franceses que fazem treinos quase "allways running" é importante manter o flow para não perder a velocidade com que se vai.

Um roll não só permite cair com menos danos, amortecendo a queda, como te permite depois recuperar facilmente a corrida.

Quanto a mim, ainda só fiz 2 treinos. O primeiro treino com o João em Vale de milhaços, no qual comecei logo com uns Kongs porreiros, Monkeys, etc.

No segundo treino, em Braga, também com o meu prof de parkour, já consegui fazer palmspins e gaps/drops jeitosos.
Tenho muito que treinar nos rolls e a cair a pés juntos.

Na foto, eu não fiz roll no fim pq m magoei um bocado a subir para saltar as sebes, e ia recomeçar. Mas depois como disseram que ficou fixe, deixei assim.

Next step: wallspins... :P

Nukke
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor k@m » Segunda Jul 31, 2006 12:56

gimbras Escreveu:Parece que noutros países ainda é mais radical... mas n conto pormenores para vcs n andarem a tentar. Ainda se matam.

Cumps.

tive a ver alguns videos "amadores" de gajos a fazer cenas no forum de parkour.. e tretas.. ja vi cenas muito melhores.. tambem compreendo a falta de spots :?
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DJTDias » Segunda Jul 31, 2006 12:56

Opá é assim , aqui por onde moramos é só para treinar certos movimentos nao dá para esquemas...e tal.

Mas para treinar o parque "á beira daquela pseudo queda de água em Santo tirso é bom". Depois tens o parque da juventude em famacity . ;)

Opá é naquela. :wink:
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor HidEaL » Segunda Jul 31, 2006 13:55

Nukke Escreveu:No segundo treino, em Braga, também com o meu prof de parkour, já consegui fazer palmspins e gaps/drops jeitosos.
Tenho muito que treinar nos rolls e a cair a pés juntos.

[inside joke]Isso é xkezito... Attention whore gazela :mrgreen:[/inside joke]

k@m Escreveu:tive a ver alguns videos "amadores" de gajos a fazer cenas no forum de parkour.. e tretas.. ja vi cenas muito melhores.. tambem compreendo a falta de spots

Hmmm... 90% (ou mais) nem é falta de spots, é mesmo lerdice e pensar que Parkour é só ver os "truques que consegues sacar", ou aprender a cair de coisas muito muito altas... :roll: O que normalmente acontece é que são putos clueless, e que estão a dar cabo dos joelhos (e não só). O pessoal do fórum intervém logo quando são esses casos, e acho que te deves ter apercebido... :mrgreen:

gimbras Escreveu:Parece que noutros países ainda é mais radical... mas n conto pormenores para vcs n andarem a tentar. Ainda se matam.

Portugal tem um bom nível. Ao nível dos melhores na Europa (se bem que os mesmo bons não são muitos... Mas estão sempre a melhorar largo, é incrível 8O ). Mas é claro, temos muitos países com muito boas equipas, sem dúvida. Mas os portugueses foram eleitos os melhores do Osram meeting, organizado pela PAWA (PArkour Worlwide Association) Germany, em Berlim... Só isso diz qq coisa, não? :mrgreen:

DJTDias Escreveu:Opá é assim , aqui por onde moramos é só para treinar certos movimentos nao dá para esquemas...e tal.

Mas para treinar o parque "á beira daquela pseudo queda de água em Santo tirso é bom". Depois tens o parque da juventude em famacity .

Com o treino começas a ver cenas que nunca te ocorreram fazer, mesmo nos spots onde já estás/vives/passas há anos. Famacity = Famalicão? Se for, do que vi a caminho de Braga, Famalicão está CHEIO de corrimões... Até me ia passando :mrgreen: (eu adoro rail balancing e precisões :P).

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor 4ndr3 » Segunda Jul 31, 2006 17:23

Brutal, já ouvi falar disto, acho que o nome original é "free running", vi um documentário na Discovery Channel, brutal mesmo, bom era o Hideal e o Nukke fazerem um video para demonstrar as suas habilidades, :P heheh.
Cumprimentos. :D
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor CR9 » Segunda Jul 31, 2006 17:51

4ndr3 Escreveu:Brutal, já ouvi falar disto, acho que o nome original é "free running", vi um documentário na Discovery Channel, brutal mesmo, bom era o Hideal e o Nukke fazerem um video para demonstrar as suas habilidades, :P heheh.
Cumprimentos. :D

HidEaL Escreveu:
CR9 Escreveu:E tu HidEaL não gravas um filmezinho? :lol: (j/k)

Tenho 2 gravados e editados :P. Mas os filmes que eu gravo (são bastantes) têm 2 aspectos:
1- O meu nível não é nada de especial. Tenho de treinar muito mais muito mais, e com mais método e objectivos.
2 - O que eu filmo é mais para ver o que estou a fazer mal, ou o que posso melhorar.

Anyway, nestes 2 que estão editados, o nível de parkour ainda é mais baixo do que aquele que tenho agora, e não mostra muito do que consigo fazer... Mas enfim, aqui ficam a título de curiosidade:
http://rapidshare.de/files/26122600/Sampler_08.05.06.wmv.html
http://rapidshare.de/files/26123779/treino_09.05.06.wmv.html

:wink:
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Nukke » Segunda Jul 31, 2006 18:22

Eu e ali a florzinha de CHOCOLATE (inside joke) temos um vídeo do encontro em Braga. Depois o João tem outros feitos com outro pessoal.

Nao me venham com a treta de falta de spots. Em parkour só há falta de spots num campo de batatas... :P

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Jul 31, 2006 18:39

Nao me venham com a treta de falta de spots. Em parkour só há falta de spots num campo de batatas...

Nem isso vos safa, no meu campo de batatas, esta cheio de desniveis para outros campos, redes para subir, paredes a saltar, etc etc =) Até a minha própria casa está cheia disso, por acaso fez-me lembrar quando era puto, os amigos do meu mano fazia +/- isso na brincadeira, passa de uma casa para a outra, onde tem um parede de quase 2 metros a separar, e tudo a volta com grande queda :)

Querem umas fotos ? :D
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor HidEaL » Segunda Jul 31, 2006 21:02

Nukke Escreveu:Eu e ali a florzinha de CHOCOLATE (inside joke) temos um vídeo do encontro em Braga. Depois o João tem outros feitos com outro pessoal.

Bwahahaha!.. Tá bem tá, eu digo-te o chocolate :mrgreen: Esse assunto ficou resolvido hj, e ao que parece, já fizeste o favor de me adicionar outro contacto ao msn... Ou estou enganado? :lol:

Anyway, video do treino de Braga here (foram só 4, o resto - ainda são uns 11 - se calhar n achou que ia ser proveitoso com um cromo da margem sul :mrgreen: agora arrependam-se, pk foi um treino do caraças e o video nem mostra 1/4 das cenas, nem tão pouco as melhores):
http://video.google.com/videoplay?docid=3787719993424334290&hl=en

4ndr3 Escreveu:Brutal, já ouvi falar disto, acho que o nome original é "free running", vi um documentário na Discovery Channel, brutal mesmo

:lol: Free Running... Digamos que isso é um outro conceito do Parkour. Aparenta ser mais ligado ao showoff e à aparência do movimento, e este conceito começou a ser "apregoado" pelo Sebastien Foucan, que aparece no documentário que viste (se o Foucan saltou 3 andares num navio, foi o Jump London). No entanto, eu continuo a seguir um pouco à margem disso, mas é a minha escolha... Agora chamar free-running ao parkour em si é que não :P

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Nukke » Terça Ago 01, 2006 7:10

Os meus dois treinos foram de morte... No primeiro fiquei completmaente lixado durante uns dias... no segundo já correu melhor. É continuar a treinar... hehe no vídeo é a tal cena... pus-me a tentar fazer cenas que os outros faziam tendo eu práctica quase = a 0... saiu isso... Falta "aterrissagens" a pés juntos com rols decentes, por exemplo..

PS: Ya ya m8... ms parece q n foi preciso :? A gente dps fala melhor... ;)
PS2: Ficou resolvido como? Sms me... :P
PS3: Benhe, bou po Sudoeste... BEijinhos e Abraços... :P

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor DJTDias » Terça Ago 01, 2006 10:19

Mt fine o vídeo ! ;) Congratz for that .

Ora a primeira experiencia em areias city foi um bocado lol...Eu lixei o tornozelo, o K@M LOL ! (Ai q dores xD).
De resto pronto ando a mancar lol, mas hj vou fazer literalmente treino de ginásio xD.

Gostei da pica !
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor k@m » Terça Ago 01, 2006 16:17

muito bom video.. ta uma bela montagem.. de resto e um treino e percebe se.

o "treino" que eu e o djtdias tivemos foi abandalhado.. pois nao temos aulas disse e entao e como calha.. dai a saltar a 3 metros de altura o diogo ter lixado o tornozelo xDDD
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor HidEaL » Quarta Ago 02, 2006 11:28

Eu n sei, mas talvez tenha falhado em realçar que... A GRANDE MAIORIA DOS TREINOS SÃO AO NÍVEL DO CHÃO! Treinar OS BÁSICOS! Ai o caraças mais os n00bs... :mrgreen:

Fundamentals!
http://www.urbanfreeflow.com/fundamentals/fundamentals.htm

E cito aí do próprio site:
urbanfreeflow $$$ Escreveu:Nobody is ever too good not to drill the basics. Drill these until they become second nature before even contemplating moving on to more ambitious stuff. Most importantly, until you are of a competent level and are very comfortable of your abilities, all manoeuvres should be practised at ground level.

Baaaaahhhhh... No primeiro treino a ficarem lg lixados... Uma coisa é ficarem doridos (compreensível, mas nada que um bom aquecimento e estiramento nao evite), outra coisa é lesionarem-se. Ide treinar. :mrgreen:

Já agora, ISTO tem 2 mts e pouco, e eu nem sonho mandar-me lá de cima (mesmo para o chão, sem fazer esse gap) assim à balda. Respeitinho pelo corpinho é mt bonito... :P

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes