Opinião sobre compra de TV LCD

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Opinião sobre compra de TV LCD

Mensagempor Tretabyte » Segunda Jul 17, 2006 15:26

Boas,

ppl chegou a hora que preciso de uma ajudinha aqui do ppl a opinar.
quero comprar uma bela TV LCD da Samsung so que nao sei qual dos modelos comprar.
Apos muito escolher, ler e questionar reduzi a minha lista a 2 modelos, LE32R72B e LE32R73B
Basicamente a diferença entre ambas é que a 73B tem o sintetizador de sinal digital e a 72B é analogico, fora isso é exactamente igual, a diferença de preço tb é na casa dos 200/300€.

A minha pergunta é, vale a pena comprar ja com sintetizador digital?
Aquela historia do sinal da tvcabo estar em digital e/ou analogico e que é necessario a powerbox (nao so para os canais codificados mas tb) para gerir o sinal.

Opinem sff.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor nelugo » Segunda Jul 17, 2006 16:24

O principal é que compres Samsung, realmente são os lcd que apresentam melhor imagem no momento (para o preço).
Pelo que percebi o LE32R73 tem sintonizador e o outro não tem. Precisas dele para ver tv com sinal de antena normal...
Se é só pra estar ligado à tv cabo não deves precisar de sintonizador, e até deve haver aparelhos que fazem essa função e passam o sinal por scart, como se de tv cabo se trata-se, embora a nivel de qualidade nunca é tão bom como o incorporado
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Tretabyte » Segunda Jul 17, 2006 16:37

Boas,
tipo.. nao é sintonizador que eu estou a falar mas sim de um SINTETIZADOR, sao coisas diferentes, sintonizador ambos têm senao era impossivel procurarem sinal, agora a diferença de uma TV para a outra é que um tem SINTETIZADOR digital e a outra analogico.
btw:

Sintetizador (Synthesizer): É um dispositivo empregado em sintonizadores e destinado a gerar uma frequência precisa e estável, cuja precisão é determinada por um oscilador a cristal de quartzo, ao invés de um circuito ressonante L/C. Comparado a este último, um sintetizador pode ser parte de um sintonizador cuja frequência de sintonia é determinada com grande precisão, livre de derivas ou erros de sintonia. Os verdadeiros sintonizadores digitais (ao contrário dos que possuem sintonia L/C convencional e mostradores digitais) usam sintetizadores, a fim de sintonizarem, em passos, canais de frequência adjacentes sem passarem por frequências indesejáveis existentes entre estes canais.

Sintonizador (Tuner): Receptor de AM ou FM que não possui estágio de amplificação de áudio. Necessita de um amplificador para operar.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Jul 17, 2006 17:06

Os novos Sony Bravia ... nao aprovam ?

Pessoalmente tenho um Loewe Spheros de 32 e estou muito contente com ele .
A qualidade de imagem á soberba e nao faz arrastamento.

Quanto´ao resto nao percebo nada disso . Acho que mesmo que ele tenha a cena digital vais sempre precisar da box da Tv cabo .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Tretabyte » Segunda Jul 17, 2006 17:12

Boas,
os sony? esquece la isso, 1º pq os sony sao estupidamente caros e 2º nao sei se sabes mas (hehe) a tecnologia bravia é da samsung.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor nelugo » Segunda Jul 17, 2006 18:24

Dessa dos bravia não fazia ideia. Mas a Samsung rula, todos os anos faz o maior plasma do mundo.

Na verdade ambos têm sintonizador de tv analógica.
Voltando ao ponto anterior, eu referia-me à seguinte característica do LE32R73, que não consta no outro modelo:

Sintonizador TDT con MHP integrado

È o sintonizador de televisão digital terrestre(TDT). Para mim é a principal diferença. Parece que esta tecnologia na prática não faz o que era planeado teóricamente, tem dado muitos problemas, por isso vai demorar muito tempo a chegar cá. Os 1ºs testes em inglaterra tem revelado isso mesmo.

Este site em português mostra do modelo LE32R72B.
No espanhol tem os LE32R72 e LE32R73.

Para mim, no LE32R72B(modelo do site português) o B vem de ser da Serie Bordeaux, portanto deve ser igual ao LE32R72 (modelo do site espanhol). Ainda por cima porque agora a samsung já não tem distribuidor em portugal, vem directamente de espanha.

A descrição das características do LE32R72 do site espanhol é mais nítida e permite comparar mais facilmente com o LE32R73.

O LE32R72 parece ser uma boa escolha.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Tretabyte » Segunda Jul 17, 2006 20:28

Boas,
Obrigado nelugo pelo texto, sim o modelo 72 é comercializado ca em portugal e esta presente no site portugues mas o 73 so existe no espanhol, no entanto encontrei uma loja que o vende ca em portugal (deve de importar de espanha mas tb nao é muito relevante), para resolver a confusao dos modelos decidi ligar para a samsung portugal e pedir um esclarecimento/justificação para a diferença dos modelos e, o que me informaram foi que, à excepção do sintetizador, tanto o modelo 72 como o 73 sao exactamente iguais no entanto como o sistema de cabo em espanha esta ligeiramente mais avançado que o nosso, o digital rende bastante la, a minha questao mesmo é sera que rende comprar ca em portugal ja o digital ou bastara o analogico. Em qualquer dos casos terei de usar sempre a powerbox da tvcabo para aceder aos canais, eu preocupo-me so e somente com a qualidade da imagem que irei receber.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor nelugo » Segunda Jul 17, 2006 20:48

Prevê-se que a mudança da recepção analógica para digital dure vários anos (cerca de 10 anos, no mínimo, de acordo com o panorama europeu mais optimista), em virtude das profundas alterações no parque de receptores por ela exigida (seja através da aquisição de equipamentos receptores digitais "set top boxes" ou, posteriormente, de novos aparelhos para recepção digital, estes mais onerosos).

Fonte

E complicado estar a diser-te isso agora. Não estou bem por dentro do assunto. Uma boa revista que trata também desses temas é a tele satélite.

Admitindo que vais manter a TV por mais de 6 anos não sei se chegas a disfrutar de sinal digital terrestre. De qualquer forma a TV tem conectores digitais de alta defenição, mesmo que recorras a um aparelho externo não deves perder qualidade, caso escolhas o 72.
Falas numa diferença de preço na casa dos 200-300€, não sei se vale a pena.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor rosas » Segunda Jul 31, 2006 12:24

Antes de mais convem corrigir o que foi dito sobre Sony e Samsung.
Os paineis sao os mesmos e nao sao fabricados nem pela Sony nem pela Samsung.
A diferença entre os dois reside tão só e apenas na tecnologia de melhoramento de imagem.
A partir daqui é uma questao de gosto pelo tipo de imagem alcançada.
Eu prefiro da Sony, mas se for ver os preços, se calhar a Samsung é mais atractiva.

De qq forma o melhor LCD 32" que ha no mercado é o Phillips PF329830 ou ou 9631D que acho que o veio substituir (mudanças a nivel estetico).
O busilis da questao é preço. Pagar 2200€ por um 32" é naquela...quem puder...não ha outra escolha

Eu pessoalmente estou a pensar no M61 da Samsung pela questao do preço. Os outros q tinha em mente sao bastante mais caros
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Tretabyte » Segunda Jul 31, 2006 12:36

Boas,
ja mandei vir o LCD, mandei vir o Samsung 32R72B, o M61 é o modelo antigo que custa mais pq é o modelo que saiu premiado na altura, o 72B é o modelo actual com alguns (poucos) melhoramentos em relação ao M61 por isso apareceu-me ser a melhor compra.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor rosas » Segunda Jul 31, 2006 16:18

mais barato?
onde?
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mega » Segunda Jul 31, 2006 22:14

Boas, tou a pensar comprar comprar 1 plasma ou lcd, dos grandes, mas queria saber o que é melhor dos 2.Por ex este Tv LCD 117 cm Sony Bravia KDL-46V2000E ou Tv LCD 117 cm Samsung LE46M51B, ou 1 plasma, este Plasma 127 cm LG RZ-50PX4R, ou este Plasma 127 cm Samsung PS-50 P5HX.O que me aconselham?A diferença de preços é pouca e os plasmas têm mais 10cm.
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 09, 2005 14:12

Mensagempor Lvsitano » Segunda Jul 31, 2006 22:39

Em Espanha vendem esse modelo com suporte para TDT porque lá já existe televisão digital terrestre. Cá ainda vai ser aberto novo concurso depois do consórcio vencedor do anterior ter desistido.
Essa televisão não te serve nada para a TVCabo, porque não substitui a powerbox nem receptor de satélite. Por isso não ganhas muito em comprar essa que vem de Espanha.
E acho que fazes uma muito boa compra, porque neste momento no mercado TFTs há pouca escolha: ou Samsung ou Sony, mas Sony é caríssimo, não vale o dinheiro que se paga.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor rosas » Terça Ago 01, 2006 11:27

ja disse e volto a dizer, a Philips tem os melhores televisores LCD. A um nivel semelhante temos a Loewe que sao muito bons tb, mas a meu ver uns pentelhos atras dos Philips.

Sony e Samsung são bons pq ficam entre 600 a 900€ mais baratos que o topo de gama da Philips de 32" - PF 32 9631D
mas hajam 2200€ para pagar um 32"....
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante