Moderadores: Administradores, Moderadores

1-"eles ganham muitos milhoes, nos somos os novos libertadores. tudo contra o capitalismo. somos rebeldes"
2-"eu quero é jogos. quantos mais melhor. caguei se nem os jogo, quero é ter. e entao aquela app q custa mais que o carro do meu pai...ui ui...nem sei pra que serve...mas tenho!"
3-"são muito caros. se custassem 1/3 do valor comprava-os todos"
mas vao uma noite pros copos, ou beber uns sumos com os amigos à beira mar e já não é caro... e o jogo dura mais q qq uma das opções listadas acima.

tntnt Escreveu:Rosas, essa da mentalidade adulta n faz la mto sentido... Pois tas a dizer que quem n compra jogos / software / musica / filmes é um puto!! Para dizeres isto é pq todo e qualquer software / musica / filmes q possuis em casa são originais. É verdade?!
No meu caso, eu aquilo que gosto mesmo, vou a loja e compro. Se adoro um jogo, um filme ou um cd, faço questão de ter o original. Mas há que admitir que comparado com os outros países da UE, Portugal é o que pratica os preços mais elevados neste tipo de produtos, tendo em conta o rendimento médio.
Eu gosto mto de jogar, alivia-me o stress. Mas se fosse comprar todos os jogos que queria, ficava sem orçamento para o essencial. O mesmo se passa com os filmes e tal. E aposto q ao tirar algo da net, os developers n deixam de ser podres de ricos (justamente, diga-se). Existem jogos em q os produtores deviam ser acusados de falta de respeito para com o consumidor, tal é a sua falta de qualidade, e ainda cobram bem caro por isso!
Confesso q a industria dos videojogos poderá eventualmente ser afectada (nos filmes, cada actor, produtor, realizador, marketing, etc... ganham milhões que normalmente cobrem os gastos. na musica, same thing, tirando os menos mainstream. Mas ha ppl q escreve umas letras, lança um cd da treta e n gastam mto para o fazer e depois ganham milhares, tipo dzrt...)
Conclusão: aqui ninguém aprova a pirataria, mas no fundo acaba por ser um "mal necessário". Não se deve incutir essa mentalidade nos mais novos, mas para nós ela ja se tornou quase banal, do tipo "vou sacar aquele som" ou " tou quase a tirar este jogo". Não é a atitude correcta, but well.... whatever!![]()
cumps

rosas Escreveu:não tive mal com a dos putos, pq quem tem uma mentalidade mais adulta não tem esse tipo de comportamento.
ja passei por essa fase, nomeadamente qd existia muito tempo livre (escola, faculdade), agora, tenho 3 jogos, PAGOS, que me dão imenso gozo jogar.
Subversiveagent Escreveu:Eu compro mais musica e jogos hoje em dia do que quando não era pirata. Posso ser fenómeno isolado. Ou não

rosas Escreveu:Não existe qq problema em sacar um jogo ou prog da net.
Entao tb não existe nenhum prob eh ir a um stand da Mercedes ou BMW e fazer o "download" de um M6 ou SLR.
Afinal sao caros, mais caros ate q no resto da europa.
A situação não é a mesma?
Apropriaçao indevida de material, fisico e intelectual de alguem.

rosas Escreveu:Compras pq respeitas o que outros produziram.
E são opinioes como a do: "Pessoal é pobre, a pirataria é fácil, a lei não funciona bem... estão à espera de espirito cívico? Vão para a Suécia então, até parece que ninguém conhece o país que tem" que mostram bem como isto anda.
Ou seja, Portugal vai ser sempre uma tristeza, continua tudo a ser uma cambada de ladroes e vigaristas.
Volto a referir que so compra jogos e programas maus quem quer.
Ninguem é obrigado a comprar qd existem formas de avaliar previamente a qualidade do mesmo.
E se as produtoras e distribuidores ganham milhoes, informem-se dos casos da Vivendi e da Atari, so para referir alguns.
Não existe qq problema em sacar um jogo ou prog da net.
Entao tb não existe nenhum prob eh ir a um stand da Mercedes ou BMW e fazer o "download" de um M6 ou SLR.
Afinal sao caros, mais caros ate q no resto da europa.
A situação não é a mesma?
Apropriaçao indevida de material, fisico e intelectual de alguem.

rosas Escreveu:Li por aí que muitos jogos não valem o que pedem por eles.
Mas se eles sao assim tão maus, pq os jogam?
rosas Escreveu:Provavelmente a maior parte gosta de moer pelo valor dos jogos, pq perdem no max 2 a 3 dias e depois encostam. Logico que assim nao compensa gastar 40€ Nem 20€ compensa!!!

SkylineGTR Escreveu:Como é que sabes se um jogo é bom ou mau sem o jogares primeiro?

Voltar para Artigos e Notícias
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante