A fuga ao trafego.... :p

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor skorzen » Quarta Ago 02, 2006 11:32

Subversiveagent Escreveu:
Lvsitano Escreveu:Eu falo por experiência própria, fui cliente do Sapo durante 2 anos e quando mudei para Clix notei uma grande diferença no eMule, por causa do filtro. Onde antes por exemplo tinha 20 fontes agora tinha 600. Uma das coisas que o Sapo e Netcabo deviam acabar é essa distinção, mas pelos vistos não lhes convém.

Filtro? Qual filtro?

Deve estar a falar do Trafic Shapping.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Ago 02, 2006 11:37

Skorzen Escreveu:
Lvsitano Escreveu:Eu falo por experiência própria, fui cliente do Sapo durante 2 anos e quando mudei para Clix notei uma grande diferença no eMule, por causa do filtro. Onde antes por exemplo tinha 20 fontes agora tinha 600. Uma das coisas que o Sapo e Netcabo deviam acabar é essa distinção, mas pelos vistos não lhes convém.

Filtro? Qual filtro?

Também me ocorreu isso, mas o traffic shaping corta na velocidade, não no numero de fontes disponiveis... :?:
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor skorzen » Quarta Ago 02, 2006 13:51

Skorzen Escreveu:

Filtro? Qual filtro?

Também me ocorreu isso, mas o traffic shaping corta na velocidade, não no numero de fontes disponiveis... :?:

Exacto! Deve-se ter enganado, só pode...
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor Kayn » Quarta Ago 02, 2006 14:53

Subversiveagent Escreveu:Que raio de coisa.. então porque não serão todos iguais? Porque é que uma fonte netcabo não há-de poder ser utilizada por um utilizador Clix, ou coisa assim? Será que a netcabo considera (por exemplo) um utilizador Clix como trafego internacional? :?:

o facto de um isp diferenciar trafego é independente da proveniencia do trafego.

Se o isp opta por diferenciar trafego é uma politica interna do isp. A nacionalidade do trafego tem a ver com o facto de determinado endereço IP pertencer a um AS (Autonomous System). Ou seja, qualquer computador em Portugal tem um IP dentro de uma gama de valores definida e é dessa maneira que se faz a distinção.

Se falamos do facto do bowlfish ter ips diferentes para isps diferentes, quase de certeza que o critério, para alem de ser o trafego nacional, tambem tem a ver com mais qualquer coisa, como por exemplo prioritizar ips de dentro da propria rede (sapo ou netcabo ou etc) porque, provavelmente, aumentará a velocidade se forem transferencias dentro do mesmo servidor. no caso da netcabo, provavelmente terá a ver com o facto de que transferencias entre clientes netcabo nem contam como trafego, independentemente de ser nacional ou internacional. Nao conheço bem os tarifarios netcabo mas tenho um primo nessas condiçoes.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Azarael » Quinta Ago 03, 2006 18:09

Skorzen Escreveu:
Skorzen Escreveu:

Filtro? Qual filtro?

Exacto! Deve-se ter enganado, só pode...

Não, o que ele deve estar a falar é do filtro do bowlfish que os clientes com diferenciação de trafego usam para bloquear fontes "internacionais". Como a clix não faz a diferenciação de trafego os clientes clix já n usam filtros para bloquear trafego, logo têm acesso a muitas mais fontes. Mais fontes, mais velocidade.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Ago 03, 2006 18:50

Azarael Escreveu:Não, o que ele deve estar a falar é do filtro do bowlfish que os clientes com diferenciação de trafego usam para bloquear fontes "internacionais". Como a clix não faz a diferenciação de trafego os clientes clix já n usam filtros para bloquear trafego, logo têm acesso a muitas mais fontes. Mais fontes, mais velocidade.

Ah sim, isso sim :!: Realmente é uma vantagem palpável, desde que 10GB de nacional e 1GB de internacional na netcabo custe mais do que 11GB de indiferenciado no Clix.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Anterior

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes