Qualidade do HCP

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qualidade do HCP

Mensagempor 4ndr3 » Quarta Ago 02, 2006 15:39

Boas, caros amigos já quase faz um ano que estou neste fórum, digo que de todos os fóruns portugueses acho este o melhor.
O vosso projecto está bem sucedido.
Obrigado pelo vosso trabalho e pelo que fazem para ajudar a melhorar a
informática neste país.
Cumprimentos. :D
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Ago 02, 2006 15:41

Os meus Parabens tambem a toda equipa HCP
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor skorzen » Quarta Ago 02, 2006 16:17

Viva o HCP! É realmente um grande fórum.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor Carlos_4 » Quarta Ago 02, 2006 16:30

Skorzen Escreveu:Viva o HCP! É realmente um grande fórum.

Olha o graxista!

Realmente o forum é bastante bom, ja tava a sentir falta disto!
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor CR9 » Quarta Ago 02, 2006 17:21

Epa mas o que é que vos deu para começarem todos a darem graxa ao alfatek?? (j/k) :lol:

Epa o Hardware.com.pt é o melhor site de informática do país. Depois é o fórum que é o ponto forte, quase 11mil users. Mas acho que podiam melhorar em termos de design. Mas é um excelente site, passo por cá diariamente a quase 1 ano, ainda não me fartei disto.. :lol:

Epa sinceramente continuem.. :wink:

Cumps.
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor skyruner » Quarta Ago 02, 2006 18:17

Carlos_4 Escreveu:

Olha o graxista!

E quase uma segunda casa!

Por acaso não tens andado meio desaparecido?

Ah, e na volta, parabens a ti também, já que ca estas ha um ano.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor skorzen » Quarta Ago 02, 2006 18:31

Ao contrário do CR9 eu não acho que o design do fórum deva ser mudado. Penso que um fórum de informática tem de ter um design simples e atractivo. :)

Carlos_4 Escreveu:

Olha o graxista!

Olá old-school! :)

Já andas pelo #HCP?
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor PsicoPete » Quarta Ago 02, 2006 19:03

Carlos_4 Escreveu:Olha o graxista!

Bons olhos o vejam Sr. Carlos!
Tem andado fugido...
Férias longe dos PC's???

Também gosto de cá vir... nem que seja para picar o 4ndr3. :lol: (private)
BTW 4ndr3 tens PM.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Lbboy » Quarta Ago 02, 2006 20:21

Sim..mt bom forum.. apenas um ponto negativo a apontar... os erros sucessivos do forum :? sao uma beca irritantes
Intel i7 920 @3.7Ghz@ Corsair H-50
Asus P6T Deluxe V2 @ Corsair Obsidion 800D
Asus Hd5870 1Gb Gddr5 @ Lcd Samsung T220
6Gb DDR3 G.Skill Ripjaw 1600Mhz
Logitech Z-5500 / StellSeries Siberia V2
Corsair HX-750W
Lbboy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 17:59

Mensagempor Carlos_4 » Quarta Ago 02, 2006 20:34

skyruner Escreveu:
Carlos_4 Escreveu:

Olha o graxista!

Meio desparecido? Impressão tua... :wink: Por acaso já são dois anitos de hcp! Tnh andado pelo #hcp de vez em qundo....

Sorry pelo off topic!
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor cigano » Quarta Ago 02, 2006 22:31

Carlos_4 Escreveu:
skyruner Escreveu:
Carlos_4 Escreveu:

Olha o graxista!

Meio desparecido? Impressão tua... :wink: Por acaso já são dois anitos de hcp! Tnh andado pelo #hcp de vez em qundo....

Sorry pelo off topic!

Xii carlos ja fazes 2 anos de HCP...Congrats!

Realmente este forum é o que mais me faz ficar agarrado ao pc...e sempre que dá vou escrevendo algumas noticias para o site, como alguns ja devem ter reparado.

Siga em frente, vamos melhorar ainda mais este forum ;)
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor DJTDias » Quinta Ago 03, 2006 21:12

Ora eu não quero ser mt do contra....mas já sendo...acho q a qualidade piorou desde q vim para aqui.

Opá é assim, as dúvidas aqui q os users colocam são todas resolvidas pelo google(maior parte claro), as q realmente interessam só existem meia duzia de pessoas q as respondem, não q nao tenham conhecimentos...algumas até tem medo de "baixar o karma do hcp..." com medo de dizerem asneiras, já q têm mts estrelinhas têm de manter aquele ar.... Pratica-se o "laisser faire laisser passer", qd não sabemos deixamos tar, qd já tá respondido vamos dar uma achega igual, mas para 1 postzito mais.(falo na 1ª pessoa pois somos todos do mesmo fórum)

Tmb denoto a FALTA URGENTE DE UM MODERADOR !!!!

Mts membros q fazem enorme falta, saíram daqui...fastben, papagigas(q não estando já se nota q não tem aquela pica para postar), alatakontigu,addicted, MARKBA!!!(Q EMBORA COM PCS posts era um dos membros com maiores conhecimentos práticos sendo isso q verdadeiramente interessa, não o monte de reviews q se vê pelo tom's) o LYCAN tantos outros (e o carlos_4 lá voltou...:D). Uns saem por indisponibilidade, mas esta era combatida se realmente ouvesse um enorme interesse !

Estamos cansados dos tópicos repetitivos...a única coisa q me prende aqui verdadeiramente é a secção dos jogos e a conversa da treta. Perdi aquela pica...e desanimo com isso.

Já não há aquelas "flammes"(por assim dizer) de dois membros com bons conhecimentos...a tentarem fazer valer o seu ponto de vista ! Em q se aprendia tanto....

Estou cansado de spam ! Rapazes pe, o Slipknot embora tenha mts posts em pc tempo posta smp com nível, alguns PURA E SIMPLESMENTE repetem o q foi dito...sendo isso frustrante. É a caça pelas 5*....

Penso q alguns membros vao concordar comigo...outros talvez desatem já com flammes...mas enfim.

Não quero dizer q não gosto deste fórum !!! É para mim o melhor português também, pois o ambiente é excelente(embora mais uma vez...já tenha sido melhor) e conheci aqui pessoas altamente(não preciso de as nomear, quem é saberá). E todos os outros q vou travando conhecimento.

Acho q este fórum está demasiado grande para se aprender alguma coisa em condiçoes :S, será necessário o "HCP Pro" não como forma de "ostracizar" membros mais novos...nada disso. Mas apenas para fomentar a busca do conhecimento.

Um grande abraço a toda a comunidade.

Diogo Dias.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor SuperMocho84 » Quinta Ago 03, 2006 21:42

Tiraste-me as palavras da boca DJTDias. É exactamente por isso que deixei de vir cá com a regularidade de outros tempos. Costuma-se dizer que só fazem falta os que cá estão, mas perante alguns dos nomes por ti mencionados, isso não é necessariamente verdade...
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor X3non-RM » Quinta Ago 03, 2006 21:51

DJTDias como eu te compreendo.. :roll:

Embora seja contra essa treta do HCP PRO (já fui a favor, mas ponderei e cheguei à conclusão que não faz sentido nenhum..), acho que este forum precisa de uma mudança.

Quando me registei no HCP, o forum era muito competitivo e debatiam-se opiniões entre pessoas com conhecimentos sobre a matéria em questão e isto gerava um certo medo por parte dos users mais novos postarem informação incorrecta, visto que eram logo repreendidos. Desta forma quem queria aprender e contribuir para o forum ficava, os que não queriam fartavam-se e iam-se embora. Hoje isto às vezes quase que chega a parecer uma sala de chat onde cada um diz o que quer e faz o que quer.

Como forma de combater isto, pensei nalgumas ideias (são só sugestões..)

- Abolição das "estrelinhas", ou seja, apenas existiriam os rankings de "user comum", "guru" e "moderador/administrador". Acabava-se logo a caça às estrelinhas.

- A moderação pela comunidade foi uma bela medida, mas não implica que se arranjem novos moderadores (o stu3s anda desaparecido e o alfatek não dá conta do trabalho todo sozinho).

- Depois penso que alguma moderação mais restrita também não fazia mal nenhum.. talvez isto seja devido a existir apenas o alfatek como moderador activo.. mas existem muitos posts, nomeadamente, nas secções de cima (processadores, overclock e afins..) que passam impunes. Irrita-me as constantes atrocidades que se fazem à lingua portuguesa.. assim como posts que revelam clara ignorância sobre o assunto em questão, mas os users agem como se fossem "l33ts" da matéria..

O maior problema nem é o facto de aparecerem tópicos repetidos e dúvidas que se resolvem com o google (isto é um forum de helpers e em todos os foruns aparecem users sem experiência que fazem o mesmo). Estes tópicos são respondidos com um pedido de search, bloqueados e está resolvido o assunto. O problema é a grande enchente de "noobs" que chegam ao forum e agem como se fossem senhores da verdade, induzindo os users com dúvidas em erro e fazendo descer a reputação do hcp. É óbvio que quando se chega a um tópico e se lê uma carrada de barbaridades, uma pessoa perde a vontade de postar. E foi assim que muitos "grandes membros" se foram embora.

Há que salientar contudo, que existem users novos com uma postura correctíssima e não preciso de referir nomes, porque eles sabem quem são.

Por exemplo, era bom que quando se postasse uma "novidade de hardware" se fizesse uma flame de 10 páginas onde todos aprendessemos conhecimento importante. Não respostas quase do tipo "Ai que giro"... "Realmente é engraçado"... "Estes CPU's são rápidos". Há que fazer alguma coisa e na minha opinião, isso passa pela moderação mais existente e apertada. Portanto bora lá arranjar moderadores (não eu, que não tenho vida pra isso.. lol). Vão ver que mais cedo ou mais tarde, aparecia concorrência para o PapaGigas e flames de 20 páginas nas secções de hardware.

Apesar de o forum estar a descer de nível, continuamos cá por algum motivo, nunca se esqueçam disso. Somos uma grande comunidade, não somos ?!

Cumps.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor 4ndr3 » Quinta Ago 03, 2006 22:03

X3non-RM Escreveu:É óbvio que quando se chega a um tópico e se lê uma carrada de barbaridades, uma pessoa perde a vontade de postar. E foi assim que muitos "grandes membros" se foram embora.
Cumps.

Exactamente também por isso que perdi a vontade de postar neste fórum agora respondo poucas vezes.
Uma sugestão para dar mais interesse ao fórum era o senhor Alfatek começar a falar com os fabricantes e pedir peças para fazer review visto que já existe fóruns de pda's portugueses que o fazem acho que o Admin podia-o fazer ou outras pessoas que pertençam à equipa.
Cumprimentos. :D
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes