2 discos no pc

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

2 discos no pc

Mensagempor Mojo » Quinta Ago 03, 2006 4:50

É possível um pc ter dois discos rígidos? Iria causar algum conflito ao aceder aos discos?
Mojo
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 03, 2006 3:25

Mensagempor Kayn » Quinta Ago 03, 2006 7:57

sim, claro, é possivel. eu tenho 2.

Conflitos, pouco provavel.

O unico conflito que poderia acontecer, seria se tivesses a usar discos IDE e os configurasses os 2 ao mesmo tempo para o mesmo dos 4 canais disponiveis (primary/secondary master/slave). mesmo que isso te aconteça por engano nao estragas nada, é so uma questao de desligar o pc, trocar um jumper na parte de traz de um dos discos e ta feito.

Se usares discos SATA, nao tens este problema. Geralmente é ligar e ta feito. Quando muito podes precisar de uma diskette qualquer com os drivers dele para situações particulares (instalar o windows, p ex) mas os mais recentes nem disso precisam (nenhum dos meus sata precisa).

Quanto a conflitos com outro hardware, bem, nao tenho conhecimento de nenhum hardware que tenha dado problemas de conflitos com discos recentemente. Nao digo que nao possa acontecer, mas digo que as probabilidades sao mesmo muito remotas. Nada que justifique sequer considerar nao meter um 2º disco, se precisares.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes