Problema de aquecimento Acer 1622LM

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema de aquecimento Acer 1622LM

Mensagempor Rascas » Domingo Jun 12, 2005 10:57

Boas
Tenho um Acer 1622LM comprado a cerca de 13 meses gosto bastante dele mas tenho um grande problema. A parte superiror direita aquece mesmo mto, mto mais k os centrinos (este é um P4 3.0 HT) especialmente knd estou a jogar um jogo potente komo o HL2. Apos 5 meses da compra o portatil foi para a garantia pk sempre k karregasse kk aplicaçao mais pesada este desligava-se. Nesta altura o portatil andava sempre nos 74º C !!! (sendo no normal entre 42 - 68º). Na reparação disseram k foi substituida a massa termica do cpu e feita uma limpeza pk tinha mto pó. O komputador veio impecavel da reparaçao mas passados outros 5 meses aconteceu o mesmo problema. Levo-o outra vez a reparaçao mas desta vez o problema era so po na ventoinha segundo eles. A ventoinha situa-se +/- a meio da parte superior por cima de teclado e tem mtos furinhos para a ventilaçao sendo normal (axu eu) entrar po! Eu tenho kuidado kom o portatil e n ando propriamente a injectar po para a ventoinha. Foi o unico portatil k vi kom uns furinhos para a ventoinha (axu k o normal e ter so a saida de calor pelo dissipador). Estive a ver um forum frances sobre portateis e dizia k este problema é frequente neste modelo tendo la um modo de reparaçao mas em k e necessario abrir o portatil e assim perdia a garantia. Há ai mais alguem kom este portatil e kom o mesmo problema ? Vcs sabem de alguma outra soluçao ? Dei 290 contos na altura por ele e mto xato ter de levar o portatil para a reparaçao de 5 em 5 meses o k pelas minhas kontas para o mês k vem vou ter de o levar la outra vez. Ouvi dizer k ao fim de tres reparaçoes pelo mesmo problema eles eram obrigados a substituir o portatil por lei. Isto é verdade ? Postem as vossas opinioes sff.
Obrigado
Rascas
Novato
Novato

Registado: Domingo Jun 12, 2005 10:13

Mensagempor cigano » Domingo Jun 12, 2005 11:42

o aquecimento é normal, vendo que se fala dum P4 3.0HT, e que aquece mais que os centrinos,e para além disso a temperatua maxima dele é inferior aos centrinos, inda por cima no verao. o meu centrino 1.6 ta kase emp a 60ºC, por isso recomendo uma base se cooling para pores debaixo do portatil, o que vai impedir um pouco a entrada de po no pc e tem mais ventoinhas, para melhor dissipação.
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor R3volution » Domingo Jun 12, 2005 19:29

ora lá aparece alguem com um portatil igual ao meu.

pois realmente a zona onde diz "Aspire 1620" aquece uma beka quando se puxa mais por ele. o meu anda nos 45º-50º embora já tenha chegado aos 65º por uma vez.

por ex. com 5h ligado so no btuga ta com 42º.
no entanto vou adquirir um cooler pa prevenir.

como a parte se cima é perfurada e é por onde o ar passa puxado pela ventoinha é capaz de chupar algum pó que se vai acumulando.

hás-de-me dizer esse tal site frances que vistes pa eu dar uma olhadela.

o único problema que tive com ele ate agr foi a drive dvdrw que passados 6meses foi a vida.

boa sorte
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor jim-lamego » Terça Jun 14, 2005 14:51

Tou com o mesmo problema no meu acer 4002 wlmi !
Onde posso ver a temperatura do meu cpu e qual será a temperatura máx que pode atingir ?
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Rascas » Segunda Jun 20, 2005 16:41

r3volution à kuanto tempo tens o teu portatil ? k programa utilizas para ler a temperatura ? a k temperatura fica apos umas 2 horas a jogar jogos ou progs komo o 3d studio max ? agora n encontra a pagina de k falei mas tb n tenho mto tempo agora para procurar. knd tiver + tempo ponho aki o link. Alguem me aconselha um coller porreirito po portatil ?
Abraços
Rascas
Novato
Novato

Registado: Domingo Jun 12, 2005 10:13

Mensagempor R3volution » Segunda Jun 20, 2005 19:31

bom acho que com este link respondo a quase tudo.... http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... c&start=15

o meu portátil fez um ano no passado dia 14.

só tive problemas na drive que fteve de ser trocada... no entanto até fiquei a ganhar, pois tinha uma dvd dual e agr tenho uma supermulti. :)
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Acer Aspire 1622LM

Mensagempor la_marca » Segunda Jul 31, 2006 17:04

Caros, eu também tenho esse portátil. Já o tenho há 21 meses, e já foi pra garantia 2 vezes. A 1ª vez pela mesma razão que ja aqui foi referenciada (o computador desligava-se quando puxava muito por ele, e aquecia que era uma coisa parva, devia até dar pra fritar ovos). A 2ª vez foi o gravador que foi ao ar (só gravava dvds de dados, quando ripava umas cenas com o dvd shrink e depois copiava, nunca dava nada, gravava em branco).

Portanto, Rascas, sempre podes fazer como eu faço agora:
1º- debaixo do ecra de cada lado ao pe das dobradiças, tiras as tampinhas.. desaparafusas e a parte da frente sai logo.
2º - sacas o teclado
3º abres o dissipador, mas sem descola-lo do processdor pra nao estragar a massa termica.
4º - limpas com uma escovinha.
5- fechas tudo.

Claro que é um risco pq eles podem descobrir que o abriste caso tenhas de mandar pra arranjar de novo, mas eu ja o fiz muitas vezes, e da 2ª vez que o mandei pra compor nada me disseram.

E acredita que isso baixa muitos graus, e nao só, o que me incomoda muito mesmo é o barulho do pc a chupar o ar... Assim faz muito menos

Cumprimentos.
la_marca
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 31, 2006 16:52

Mensagempor R3volution » Quarta Ago 02, 2006 21:01

Imagem

É esta tampa que te referes la_marca?

Isso é só puxar para cima, é de encaixe? e tendo parafusos, são só esses 2 necessários para abrir o portátil?

Isto agora, se me meto a converter um filme ou a jogar um pouco sobe logo para 77ºc ....

Eu gostava de o abrir, mas tenho algum receio... :?
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Snooky » Quinta Ago 03, 2006 9:57

rascas,eu tenho um aspire 5514(cm podes ver na sign) e kuando ouve akela vaga de calor a meio de Julho o meu portatil xegou-m a atingir os 74graus!!!ta bem k tava a puxar bem por ele(doom3,gta sa,NFS MW)de resto para os msm jogos a temp normal dele(a 2.0GHz) e 63graus,em modo poupança de energia(sem tar conectado a rede electrica(800MHz)) a temp media dele e 50graus.o prob k apresentast de ele t sobreakecer na parte sup direita e normal pk e la k s situa a saida de ar(plo menos no meu).alem disso tens d ter sp em conta k os P4 HT para portatil sao umas verdadeiras torradeiras...
tal cm o cigano dixe,o melhor e arranjares um coolingpad
fica bem
AMD Athlon XP 2600+ @1.9Ghz
Asus A7V8X-X
512Mb DDR@400Mhz D-C
ATI Radeon 9600 PRO 256Mb
---
Acer Aspire 5514 WLMI
Intel Centrino @2.0Ghz
1024Mb DDRII@533Mhz D-C
ATI Radeon X700 128Mb
Snooky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 16, 2006 17:01

Mensagempor R3volution » Quinta Ago 03, 2006 18:31

O meu a puxar por ele vai a 77ºc , e tenho uma base em alumínio c/ 2 fans, mas até o alumínio do cooler fica em brasa! :roll:
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Acer Aspire 1622LM

Mensagempor la_marca » Sexta Ago 04, 2006 10:06

Rascas, é mesmo essa tampa. isso levanta. é de encaixe, tenta abrir com jeitinho. e depois, debaixo disso, tens 2 parafusos k prendem a parte entre e teclado e o visor. depois disso, ess parte sai fora, dás tb um jeitinho na parte de tras do portatil (podes puxar o visor todo para tras). depois sacas o teclado, k é só de encaixe. e depois desapafusas a parte de cima do dissipador, ou seja só a parte da ventoinha, e limpas. deve ter carradas e carradas de pó a tapar a saída do ar para o exterior.
Cumprimentos.
la_marca
Novato
Novato

Mensagempor R3volution » Sexta Ago 04, 2006 13:48

só por acaso, fui eu que indiquei a foto com a tampa... :roll:
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Acer Aspire 1622LM

Mensagempor la_marca » Sexta Ago 04, 2006 13:53

R3volution, as minhas desculpas. Pensava que tinha sido o rascas.
Mas olha é assim que costumo fazer... e aquilo ta sempre bué entupido. Nota-se logo a diferença. Parece um asmatico quando toma o medicamento. :D
Cumprimentos
la_marca
Novato
Novato

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes