como ficar com pemissão para ser admistrador de um pc ?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

como ficar com pemissão para ser admistrador de um pc ?

Mensagempor luyz » Domingo Ago 06, 2006 12:18

Trabalho num local onde o meu pc esta liga em rede a um servidor , aconteçe que a utilização da internet fica muito restrita porque a informação e toda limitada por eles nem conseguimos instalar nada . Ontem falaram-me em um arrancar com um boot cd , como faço isso ?
Caixa atx Aerocool
Motherboard Asus A8N-SLI DELUXE+Cooler Zalman ZM-NB47J
CPU AMD Athlon 64 Venice 3200
Asus Geforce en6600GT Silince 256mb
2Gb = 2 x 1024Mb DDR400
HDD Maxtor 300Gb Sata 16mb
Fonte 460w Eurotech
DVD ASUS 16V
DVD RW ASUS 16 V
luyz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 22, 2006 1:29

Mensagempor mreis » Domingo Ago 06, 2006 22:08

Ainda arranjas a ser despedido!

Se onde trabalhas houver um bom Admin. de rede descobre-te em dois tempos!
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Ago 07, 2006 8:21

usas isto á tua conta e risco ... tens é de ter drive de disquetes .

http://www.loginrecovery.com/

Já usei varias vezes , porque me esqueci das pass's
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Re: como ficar com pemissão para ser admistrador de um pc ?

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Ago 07, 2006 9:28

luyz Escreveu:Trabalho num local onde o meu pc esta liga em rede a um servidor , aconteçe que a utilização da internet fica muito restrita porque a informação e toda limitada por eles nem conseguimos instalar nada . Ontem falaram-me em um arrancar com um boot cd , como faço isso ?

Podes arrancar apartir de um boot cd mas isso geralmente significa usares um livecd em linux. É certo que poderás ter o acesso À internet pretendido e sem as limitações impostas no teu computador pelo admin da rede. (em alternativa poderias usar o tiny-xp, basicamente o xp em versão light).

No entanto um alerta, se existe um servidor instalado na vossa rede, certamente as limitações impostas ao nível de acesso a internet estão definidas nele e não no teu posto especifico.....ou seja....as melhorias conseguidas por usar um SO não controlado não vão ser grande coisa. Isto para além do facto óbvio de estares a dar motivos para seres despedido com justa causa (excepto se tiveres uma razão mt boa, mt boa mesmo para quereres aldrabar o trabalho do gajo k configurou isso)
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor allfree » Terça Ago 08, 2006 12:48

isto não é probido ??? nao vai contra os regulamentos internos de uma rede.... ele faz akilo e lá vao aos logs do pc ... e PIMBA a que horas???? quem é que estava logado neste pc naquele momento???? e pimba ... processo em cima.. ou despedimento por justa causa...

jovem .. isso nao vale a pena.. é fixe saber como se faz mas dai a fazer ... vai um grande salto. :wink:
allfree
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 4:55

Mensagempor _BELGA_ » Terça Ago 08, 2006 13:25

Fresh_fruit Escreveu:usas isto á tua conta e risco ... tens é de ter drive de disquetes .

http://www.loginrecovery.com/

Já usei varias vezes , porque me esqueci das pass's

existe maneiras mas faceis, por exemplo com os programas Proactive Password Auditor ou Proactive System Password Recovery.

Eu uzo o Proactive Password Auditor e ele recupera password de tudo o que for utilizador, nem sequer é preciso entrar em dos, nem ser administrador do pc...

Imagem

por isso é q os pcs da biblioteca tiveram de ser formatados...os gajos perderam as password.. :hoho:
Imagem
_BELGA_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 29, 2005 20:16

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Ago 08, 2006 13:40

Foi só uma sugestao ! mas em 5m saco as passwords todas do sistema ...

Mas digo-te já que é um pouco arriscado .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor lordanubis » Terça Ago 08, 2006 22:00

A nao ser k o admin de rede seja um grande nabo, ou k tenhas muita sorte, es descoberto em 3 tempos. E se não tiveres uma boa desculpa... :?
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Re: como ficar com pemissão para ser admistrador de um pc ?

Mensagempor xirix » Quarta Ago 09, 2006 0:12

luyz Escreveu:Trabalho num local onde o meu pc esta liga em rede a um servidor , aconteçe que a utilização da internet fica muito restrita porque a informação e toda limitada por eles nem conseguimos instalar nada . Ontem falaram-me em um arrancar com um boot cd , como faço isso ?

Existem formas mais fáceis de sair de uma empresa.. por exemplo, pedires demissão.

Pensa nisto, se a rede tem essas restrições, é porque alguém (com "patente" superior à tua com certeza) assim decidiu. O que achas que essa pessoa vai pensar quando (é apenas uma questão de tempo a não ser que o admin de rede seja um tótó) descobrir que foste contra a decisão dela?

Põe-te no lugar dela e pensa 2 segundos antes de arranjares forma de seres demitido.

Abs
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante