router wireless qual escolher para adsl2+ 20Mbps???AJUDA

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

router wireless qual escolher para adsl2+ 20Mbps???AJUDA

Mensagempor sandrorv » Quarta Ago 09, 2006 3:48

amigos boas,

é o seguinte vou direito ao assunto porque puderia ser muito longo na tentativa de explicação da duvida!

Cá para casa vem dentro de dias um Portatil novo, ja tenho um outro portatil e mais dois pc's normais ou seja ao todo vão ser 4 computadores. Passando este pequeno ponto, vou ao que interesa, tenho netcabo de 8Mbps e pretendo mudar para Clix adsl2+ 20Mb, e quero por aqui em casa rede wireless, para ligar isto tudo, eu pessoalmente nao gosto dos equipamentos que vêm de origem kdo se trata destas coisas pois raramente são equipamentos bons ou que estragam ou partem ou aquecem com facilidade por tanto partindo do preencipio que irei apenas comprar a ligação e um router á parte de wireless, gostaria de saber que tipo de router marca e modelo me aconcelham!!!????? ja agora se eu comprar um router/modem é melhor?? ou terei que ter um modem da adsl2+?????

estou com certas duvidas pk pelo k pude perceber existem router proprios para net por cabo e net por linha telefonica, nao querendo cometer nenhuma asneira que router escolho?? preço até 100 euros estou disposto a gastar

digam a marca e o modelo para eu puder procurar

obrigado a todos desde já e se por acaso falhei com alguma nota que seja crucial para a escolha do router digam

cumprimentos a todos
sandrorv
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 22, 2005 21:17

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Ago 09, 2006 8:18

D-Link DSL-G684T mas só vai funcionar com a clix , para netcabo nao funciona pois sao tecnologias diferentes .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor zinko_pt » Quarta Ago 09, 2006 9:41

SMC 7904WBRA é o que eu uso e estou muito satisfeito. Eu também optei por não comprar o kit Clix, porque nenhum router/modem me inspirava confiança.
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Ago 09, 2006 9:49

D-link é bem melhor pelos preços ...
Mas os que vem com o Kit Clix julgo que nao sao muito maus pelo que ouvi falar .
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor sandrorv » Quarta Ago 09, 2006 14:16

pois eu ja ouvi diser k os modem da clix originais dão um bocado de trabalhos...... :roll: antes demais obrigado desde já pela ajuda,contudo,

então e digam-me uma coisa, em termos de ligaçoes eu ao comprar um modem/router wireless adsl2+ a linha telefonica vai directamente entrar no modem e apartir dai espalhar por toda a casa certo??eu tenho k ter em conta k tipo de fichas é k o modem/router suporta ou nem por isso?? RJ-11 ou RJ-45 como se fala de linha telefonica julgo k seja RJ-11 de entrada no router/modem e depois uma RJ-45 se saida para ir ligar a um PC ou nao é preciso nada disso???

e em temros de potencias?? e distancias eu tenho uma casa digamos po grandinha um simples modem/router chega? se eu kiser por exemplo estar no fundo do jardim por exmplo k tem uma distancia mais ou menos de 40 45 metros da porta da casa acham k dá????? eu gostaria k a net fosse rapida nessas alturas o que devo comprar para puder ter isso tudo a bulir normalmente a 100%???

PS: desculpem estas perguntas podem parecer um poco parvas mas ninguem nasce ensinado né

Cump a todos e mais uma vez obrigado
sandrorv
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Ago 09, 2006 14:57

Relativamente ás entradas do router , se comprares um Router para ADSL tem de trazer a ligação Rj-11 , ligas directo da tomada ao router .
Depois ele encarrega-se de fazer a distribuição , por cabo ou via Wirells por antenas .

Quanto ao sinal vai depender muito do tamanho da casa e as paredes essencialmente.

Contudo existem Routers com mais ou menos alcance assim como as placas de rede .
Se tens uma casa grande convem estudar bem a situação .
Se calhar um daqueles routers com 3 antenas será melhor .
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor sandrorv » Quarta Ago 09, 2006 17:13

diz-me uma coisa eu posso experimentar primeiro como funcionará apenas com uma antena e se caso for preciso outra antena para aumentar o sinal é possivel eu comprar outra antena?? ou seja uma para dentro de casa e outra para fora de casa!!!!????
só mais uma questão o router já deve trazar uma conexão para se adicionar outra antena certo???
Cumprimentos
sandrorv
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes