[HELP] Compra de bicicleta de iniciação ao BTT

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor fire4me » Terça Ago 08, 2006 23:55

k@m Escreveu: (...)
tens aqui um forum.. mas a mim demoraram bue a responder :?

http://www.bttindex.com/bttindex/forum/default.asp

cumps

exprimenta em www.forumbtt.net

tens uma resposta mais rapida e ja tens montanhas de topicos com informações uteis
fire4me
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 25, 2006 22:39

Mensagempor Darkblood » Quarta Ago 09, 2006 0:47

fire4me Escreveu:exprimenta em www.forumbtt.net

tens uma resposta mais rapida e ja tens montanhas de topicos com informações uteis

Não conhecia esse forúm, pelo pouco que vi pareceu bastante bom. Desse pouco que vi encontrei este tópico, que até é recente e identifica-se com este :P

http://www.forumbtt.net/index.php?topic=5642.0

Cumps :wink:
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor gonçalo^^ » Quarta Ago 09, 2006 11:26

Ok decidi alargar o orçamento para os 400E e já postei no forumbtt :P

Mas podem continuar a dar sugestões dentro deste novo orçamento :wink:
Imagem
Imagem
gonçalo^^
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 17, 2005 20:15

Mensagempor CR9 » Quarta Ago 09, 2006 11:35

Tu alguma vez fizeste BTT?

Secalhar depois nao curtes, e deste 400€ para nada. Por isso como é para começar ficavas-te por os 300€. Eu comprei uma por 300€ e até agora nao tenho nenhuma razão de queixa, eu também faço BTT.
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor gonçalo^^ » Quarta Ago 09, 2006 12:31

Para nada, também não é bem assim, sempre fico com uma bike toda catita para dar umas voltas :P

Além do mais, pelo que tenho lido, o BTT é muito viciante plo que é dificil não ficar agarrado...
Imagem
Imagem
gonçalo^^
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor havOc^ » Quarta Ago 09, 2006 14:56

E que tal uma pasteleira com a buzina quitada e o carreto para o holofote todo lix***?
havOc^
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 01, 2006 5:49

Mensagempor 5had0w » Quarta Ago 09, 2006 15:28

Acredita que nao ficas com uma bike toda catita..uma bike que comece a ser alguma coisa de jeito deve custar no minimo pai 500€. Eu comecei btt com 8/9 anos (ja andava de bike desdos 4 anos pai) e a bike custou me cerca de 250€. Tinha suspensao, mudanças e dos novos travoes na altura, os v-brake.
Finalmente, ha cerca de duas semanas, comprei uma nova. Comprei uma Specialized P.2 modelo 2006 (uma bike cenario para street, que me custou 1087€). Para começar acho que devias pensar o que e que vais fazer com a bike, porque ha varias modalidades. Tens por exemplo Downhill, Freeride, Street, Dirt, XC e All Mountain.. (estes sao apenas alguns exemplos). Possivelmente deves querer dar uma voltinha pela serra de vez em quando ou na cidade por isso acho que deves comprar uma bike para XC (e o que todos querem infelizmente :( ). Uma "boa" compra para isso podia ser uma Scott YZ4, Kona Lana, Scott Reflex 50 e por ai.. (estas nao passam os 400€)

Cumps.
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Mensagempor Darkblood » Quarta Ago 09, 2006 16:07

5had0w Escreveu:Para começar acho que devias pensar o que e que vais fazer com a bike, porque ha varias modalidades. Tens por exemplo Downhill, Freeride, Street, Dirt, XC e All Mountain.. (estes sao apenas alguns exemplos). Possivelmente deves querer dar uma voltinha pela serra de vez em quando ou na cidade por isso acho que deves comprar uma bike para XC (e o que todos querem infelizmente :sad: ). Uma boa compra para isso podia ser uma Scott YZ4, Kona Lana, Scott Reflex 50 e por ai.. (estas nao passam os 400€)

Cumps.

Pois, foi isso que eu perguntei, se era só BTT... porque (e repito :P) se for um pouco de tudo acho que a bike ideal é uma de dual e pelo novo orçamento ja se arranja qualquer coisa :).

acho que deves comprar uma bike para XC (e o que todos querem infelizmente :sad: )

Btw, 5had0w porque é que dizes infelizmente?

gonçalo^^ diz lá então que uso vais dar a bike? Só mesmo BTT ?

Cumps :wink:
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor 5had0w » Quarta Ago 09, 2006 18:22

Porque o que a maior parte da malta que anda de bike na "minha" cidade e de xc..e esses gajos andam em frente. E pouca a malta que curte street, dirt, dh e fr :(
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CR9 » Quarta Ago 09, 2006 18:28

Não concordo com o 5had0w, a minha bike custou-me em Dezembro 299,99€, desde ai o BTT começo a ser a modelidade que mais praticava (e pratico), não tenha razão de queixa dela, tem um andar leve, as suspensões (frente e meio) são boas, o travão de disco (que so tem a frente), não é do melhor mas trava quando preciso e a tempo, atrás tem um v-brake da Shimano, os meus pneus de traz estão todos gastos de derrapar, etc.(só podem ser bons). Até a data só tive de trocar uma roda, a da frente, ficou toda empenada, por sorte o disco ficou bem. (Isto resultado de me armar em heroi na mata).

Antes de ter esta que referi acima, tinha uma preta que ha uns 3 anos me custou 50€.. :lol: ... Mas estava toda alterada, tinha gastado uns 200€ ou mais naquele monte de ferro, e nessa altura fazia BTT na boa. (Sem alguma suspensão).

Epa para cima de 1000€ acho que ja e binas para DH, ou Freeride, para BTT nao vejo o gasto de tanto. Se procurarmos bem por 400€ ja compramos excelentes binas para BTT.

Daí eu nao concordar.

Cumps.
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor 5had0w » Quarta Ago 09, 2006 18:32

I'm sure you're a "little" "blind" in what concerns bike riding... Ha bikes sem ser pa dh, ate 4000€ e + e sao para xc.
Editado pela última vez por 5had0w em Quarta Ago 09, 2006 18:36, num total de 1 vez.
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CR9 » Quarta Ago 09, 2006 18:36

5had0w Escreveu:I think you're a "little" "blind" in what concerns bike riding...

Ok, ja vi que nao vale a pena discutir.
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor gonçalo^^ » Quarta Ago 09, 2006 19:01

Epa se "um pouco de tudo" equivale a XC então que o seja... O que eu queria basicamente era praticar um desporto que fosse possível praticar sozinho e sem horarios pre-definidos. Como tou farto de natação, decidi experimentar o mundo das bicicletas...

Anyway, a Mondraker Ventura é boa? É girita.. A versão sport ainda é mais mas já está fora do meu orçamento :mrgreen:

EDIT: Btw, não gosto do designs das Voltage mais fracas... não gosto daquelas suspensões "tipo acordeao" :mrgreen:

Manias minhas... :Q
Imagem
Imagem
gonçalo^^
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Darkblood » Quarta Ago 09, 2006 20:06

O que eu quero dizer com "um pouco de tudo" é uma bike que dê pa fazer btt, street (entre outros) e também que dê pa brincar, por exemplo fazer bunny hops e tal, mas não me parece que seja isso que queres :P...
Por isso acho que daquelas que disseste no forumbtt excluía a TREK 4300 Disc porque em primeiro é mais cara que a Trek 4300 e depois se gostares deste desporto compras uns travões de disco como deve ser :D. Escusas de tar a gastar dinheiro "para nada", se é que me entendes :P.
A Specialized Hardrock Sport não passa do teu orçamento? :?
Também tens uma que é a anterior à minha, é a GT Chucker 3.0, vê- lá se gostas...?

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gonçalo^^ » Quarta Ago 09, 2006 21:48

Ya parece que passa um bocado na altura que postei ainda não a tinha visto em nenhuma loja... :|

Bem, tou bastante inclinado para comprar a Mondraker Ventura... vou ver essa GT embora tenha tendencia para não gostar muito da estetica das mesmas...

Mas portanto, travoes de disco com este orçamento não vale a pena. A que queria mesmo era a ventura sport mas tá muito cara :|
Imagem
Imagem
gonçalo^^
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante