Novo router ADSL/2/+

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novo router ADSL/2/+

Mensagempor L0pht » Domingo Ago 13, 2006 14:31

O meu actual router, Draytek Vigor 2500, já tem 4 anos de estar ligado 24 horas por dia, e finalmente já começa a ter alguns problemas em manter a ligação, que agora cai com alguma frequência, quando antes chegava a manter-se 6 meses ou mais, ligado.

Na verdade, é a margem de ruído que está muito baixa, e é o router que está a provocar isso, devia estar perto dos 9db e só está a 6db, de resto a linha está excelente.

O Router é belíssimo, eu gostaria de comprar outro Draytek, mas os preços tornam-se um pouco penalizadores na minha escolha.

Assim gostaria que me indicassem um router para ADSL / ADSL 2 / ADSL 2+, com Firewall e, opcionalmente, cliente de VPN, mas este último é apenas facultativo, pois já não utilizo tanto como utilizava.

Preços, até 80€, e com preferência com suporte a upgrade de firmware e lowergrade de firmware (nada de lixo SMC, que quando se troca para o firmware anterior fica inutilizável..)

Assim, vou aceitando propostas, de quem estiver melhor dentro do assunto.

Obrigado.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor andyrock » Domingo Ago 13, 2006 14:41

Eu ia recomendar lixo SMC, tendo em conta que me tem dado conta do recado, enquanto que modems de marcas tipo linksys e dlink não são lixo como SMC mas na altura em que comprei o meu lixo ainda não suportavam 2/2+, ou então tinha de usar um firmware de origem duvidosa (mas não era lixo).
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor L0pht » Domingo Ago 13, 2006 20:34

já utilizei SMC, troquei para o firrmware mais recente, porque não estava a sincronizar correctamente; ao voltar ao firmware anterior o router ficou inutilizável. Mesmo isso está referido no manual. Logo, é Lixo.

Se não encontrar mais nenhum router de outra marca que não tenha essa característica, volto ao Draytek, pelos vistos, mais ninguém tem boa opinião de outras marcas :|

Não quero fazer um mau investimento, pois é para estar ligado 24 horas por dia.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes