AOL Active Virus Shield (KAV6 Gratis)

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

AOL Active Virus Shield (KAV6 Gratis)

Mensagempor andyrock » Segunda Ago 07, 2006 10:08

AOL Active Virus Shield utiliza o KAV6 com apenas os componentes real time e mail scanner.

É 100% gratuito, por isso mais uma optima opção para quem não quer gastar dinheiro ou sujar as mãos com cracks e fake serials.

http://free.aol.com/antivirus/freeav/

Código: Seleccionar todos
Now everyone can get leading anti-virus protection - absolutely FREE!
Powered by Kaspersky, one of the largest anti-virus providers, worldwide
About 300 new viruses are created each month. Every computer needs to be protected
Real-time scanning and protection against virus threats
No cost, obligation, or AOL membership required
Advanced detection technology to help stop viruses and malware before they attack you

Imagem
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Ago 07, 2006 16:21

É bom ?? ja alguem testou
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor andyrock » Segunda Ago 07, 2006 21:54

Quem conhecer o KAV6 este é a mesma coisa, apenas lhe falta o http scanner e o behavior control. Até o GUI é o mesmo.

Preferia o NOD32 pela velocidade do scanner real time. (sim, real time) este laga um bocado quando faço um download de um ficheiro infectado para o desktop. Mas penso que toda a gente concorda que o motor do kav não é dos mais rápidos.

Mas este é gratuito, tem uma base de dados de virus enorme e actualizada várias vezes por dia (servidores do kaspersky).
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor NePTeR » Segunda Ago 07, 2006 22:28

Realmente o motor do kav não é dos mais rápidos.. até porque vemos que o NOD32 consegue ser mais rápido..

Seja como for o KAV tem uma excelente engine e muito eficiente.. essa opção para gratuita para muito boa...
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor andyrock » Segunda Ago 14, 2006 11:39

Imagem

Nesta imagem pode-se ver o seguinte:

O GUI mostra a versão 6.0.0.299 mas o registo mostra a versão 6.0.0.303!!! Cena estranha.

PS: Nunca tive outro produto KLabs instalado.

NePTeR: Como se deve usar o monitor real time? Programs and documents (by content) ou Programs and documents (by extension)??

Quero ter a melhor performance possivel :) Penso que seja by extension, mas não estou certo...

Imagem
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor NePTeR » Terça Ago 15, 2006 10:08

andyrock Escreveu:NePTeR: Como se deve usar o monitor real time? Programs and documents (by content) ou Programs and documents (by extension)??

Quero ter a melhor performance possivel :) Penso que seja by extension, mas não estou certo...

Por exemplo... Se tiveres a navegar na net e fizeres download de ficheiros o AV vai verifica-los bem como se abrires, guardares ou alterares ficheiros...

by content - Vai verificar ficheiros que podem ser/estar infectados...
by extension - Todos os ficheiros vão ser verificados pela extensão... (A KL criou uma lista de extensões que podem ser infectadas)

Sendo assim.. imaginemos que recebes um mail com um ficheiro anexado com um nome do tipo TESTE.EXE.TXT...

Se tiveres a usar a opção by Content o ficheiro vai ser verificado pelo anti-virus.. no entanto se tiveres a usar a opção by Extension o anti-virus não o vai verificar pelo facto da extensão .TXT não estar na lista das extensões que podem ser infectadas..

Penso que está claro...

:wink:
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor andyrock » Terça Ago 15, 2006 12:25

Obrigado :)

No wilderssecurity disseram-me que para melhor performance deveria usar o seguinte:

Imagem

que desta forma ao fim de alguns dias a performance iria melhorar pois os ficheiros antigos não são verificados pelo monitor real time. Curiosamente estas são as settings que vem por defeito!
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor andyrock » Terça Ago 15, 2006 16:49

Ja agora NePTeR, manda-me a tradução do KAV6 pf, e tambem a pasta EN do KAV para eu ver se os ficheiros são iguais e se posso usar a tradução do KAV6 no AOL.

andlourenco gmail
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Darkblood » Terça Ago 15, 2006 17:08

Alguém sabe-me dizer se este anti-virus é melhor que o AVG anti-virus ?

Cumps :wink:
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor Raudulfr » Quinta Ago 17, 2006 20:33

Darkblood Escreveu:Alguém sabe-me dizer se este anti-virus é melhor que o AVG anti-virus ?

Visto que isto é o famoso KAV 6 sem web scanner, e visto que o AVG também não tem isso (ao contrário do avast) acho que posso dizer com toda a certeza que sim, este é melhor que o AVG :P

Agora entre este e o avast... não sei. Mas este provavelmente deve valer mais a pena mesmo com menos protecções.

andyrock Escreveu:Ja agora NePTeR, manda-me a tradução do KAV6 pf, e tambem a pasta EN do KAV para eu ver se os ficheiros são iguais e se posso usar a tradução do KAV6 no AOL.

Tradução PT do KAV? Ou é PT-BR... E sempre deu?
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor Darkblood » Quinta Ago 17, 2006 21:00

Tive a pesquisar e fiquei indeciso entre este e o AntiVir Personal Edition 6.32. Segundo esta tabela é o melhor antivirus freeware (AOL Active Virus Shield não é comparado), por isso é que tou indeciso entre esses dois.

Editado pela última vez por Darkblood em Quinta Ago 17, 2006 21:07, num total de 1 vez.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor Raudulfr » Quinta Ago 17, 2006 21:04

Darkblood Escreveu:Tive a pesquisar e fiquei indeciso entre este e o AntiVir Personal Edition 6.32. Segundo esta [url=http://pcworld.com.br/idgestaticas/comparativos/malware_bitdefender/[/url]tabela[/url] é o melhor antivirus freeware (AOL Active Virus Shield não é comparado), por isso é que tou indeciso entre esses dois.

O AOL Active Virus Shield é o Kaspersky AntiVirus 6.0 (sem web scan). Na tabela está o KAV 5 até.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor andyrock » Quinta Ago 17, 2006 21:07

Concordo que o Antivir seja o melhor dos free (antes de sair o AOL), alias é melhor que muito software comercial! Tem umas heuristicas optimas (se bem que precisem de afinar os falsos positivos) e é actualizado regularmente. Há pessoas que relatam problemas com os updates, mas não me deparei com nenhum problema!

O AOL usa o KAV, como tal é actualizado várias vezes por dia e é um optimo antivirus.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Raudulfr » Quinta Ago 17, 2006 21:08

Eu só preferia que tivesse sido a Kaspersky a tomar a iniciativa deste AV gratuíto... não sei por quê mas não gosto nada de ver ali AOL em todo o lado :P
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor andyrock » Quinta Ago 17, 2006 21:09

Raudulfr Escreveu:O AOL Active Virus Shield é o Kaspersky AntiVirus 6.0 (sem web scan). Na tabela está o KAV 5 até.

Penso que o AOL tem basicamente as mesmas funcionalidades do KAV5, como tal pode-se ter uma optima ideia do que vale o AOL Active Shield comparando com o KAV5.

Já agora, para comparativos sérios recomendo o AV-comparatives

Raudulfr Escreveu:Eu só preferia que tivesse sido a Kaspersky a tomar a iniciativa deste AV gratuíto... não sei por quê mas não gosto nada de ver ali AOL em todo o lado

Tenta olhar mais para a zona inferior ao texto "Active Virus Shield" e menos para o logo da AOL :P

Agora a serio, a mim não causa especie, visto que sei o que esta sob o capot.
Editado pela última vez por andyrock em Quinta Ago 17, 2006 21:24, num total de 2 vezes.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes