Dúvida ligação limitada\inexistente !

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvida ligação limitada\inexistente !

Mensagempor Al`Capone » Terça Ago 15, 2006 0:56

Boa noite pessoal

Estou com um problema, estive a instalar o anti-virus kaspersky e acontece que a mh ligação à internet ficou limitada/inexistente, já tentei criar novas ligações desinstalar o kaspersky, e nada, já não sei o que fazer para voltar a ter a ligação em condições! Alguma sugestão que me evite o format?

cumprimentos
Al`Capone
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 19, 2004 17:42

Mensagempor Tha1 » Terça Ago 15, 2006 2:19

Já tentaste colocar os dados de rede (endereço IP,mascara de rede,gateway) manualmente?
Tha1
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 07, 2005 11:09

Mensagempor predas » Terça Ago 15, 2006 2:37

Bem, teres conectividade limitada significa que o teu modem (suponho que seja o caso) nao está a adqurir o IP vindo do ISP, pelo que, a menos que tenhas um router pelo caminho, colocar ip manual nao irá fazer com que tenhas ligação, ja que o ISP nao vai aceitar. Tenta abrir uma janela de DOS e faz ipconfig /release e depois ipconfig /renew. Ja agora, se puderes dar mais detalhes de como é a tua ligação, poderá ajudar
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor Al`Capone » Terça Ago 15, 2006 9:18

Obrigado pelas vossas respostas, mas já estou com um “pé no format”.

Vou especificar melhor o que já fiz: sim o computador liga-se através de um router, e o gateway estava sempre indefinido, sim tentei meter tudo manualmente, incluído IP,Mask, gateway DNS, mas nada feito. Tentei também liga-lo directamente ao modem e a conecção limitada/inexistente manteve-se, por fim instalei um pen wireless e idem aspas aspas para a conecção limitada/inexistente!

De referir que tenho mais computador ligados ao router, tanto wireless como por ethernet e todos tem a ligação a funcionar.

Realmente não consigo perceber, isto tudo deu-se com a simples desinstalação do Norton anti-vírus 05 e a instalação do Kaspersky 6, já tinha feito exactamente o mesmo processo noutra máquina, curiosamente com as mesmas características desta, e tudo correu sem problemas!
Al`Capone
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tha1 » Terça Ago 15, 2006 10:33

predas Escreveu:Bem, teres conectividade limitada significa que o teu modem (suponho que seja o caso) nao está a adqurir o IP vindo do ISP, pelo que, a menos que tenhas um router pelo caminho, colocar ip manual nao irá fazer com que tenhas ligação, ja que o ISP nao vai aceitar.

Eu sei. Esta mensagem do Windows normalmente, pela experiência que tenho,só acontece com routers. Com um modem n valeria a pena, até porque n é o modem que atribui um IP.
Tha1
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 07, 2005 11:09

Mensagempor predas » Terça Ago 15, 2006 14:02

Bem..se é cable modem, o que acontece é que o modem bloqueia ao MAC Address, ou seja, se mudares a ligação do router para o pc ou vice-versa tens q desligar o modem e voltar a ligar. Mas, vamos cinjir-nos ao router: Que router é? Qual o IP dele? tens q por sempre no PC um ip da gama 192.168.x.x ou 172.16.x.x (existem outros, mas estes sao os mais tipicos). Tens que ver qual é o ip do router e meter esse ip como default gateway na maquina e para definires o IP do PC, tens que por, se o router for o 192.168.100.1, no pc tens q por, por exemplo, 192.168.100.100 com mascara 255.255.255.0. Entretanto aproveito para perguntar, tens DHCP activo no router? Se tens e quiseres por IP fixo desactiva-o. De qualquer forma, axo que mais depressa isso se resolvia com um reset ao router do que um format ao PC.
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor Al`Capone » Quinta Ago 17, 2006 12:55

obrigado pessoal, já tava farto do problema, decidi-me pela formatação do disco, ficou tudo 100%
Al`Capone
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante