Boot.ini onde?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Boot.ini onde?

Mensagempor l2k » Segunda Ago 14, 2006 17:33

Boas,

Tive uns problemas a arrancar o Windows depois de uma instalção de Linux.

A única maneira de arrancar foi esta:

1. Formatar uma disquete
2. Copie os ficheiros NTDETECT.COM e NTLDR da pasta i386 do CD-ROM para a disquete nova.
4. Crie um ficheiro BOOT.INI e copie para o CD.

Ora resolveu-me o problema mas agora isto só arranca usando esta disquete e ser fôr a Executar -> msconfig não me aparece lá o separador "Boot.ini"

Como posso resolver isto? Em que paste se encontra o boot.ini no Pc ?

Cumps.

PS: O ficheiro boot.ini que criei é assim:

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect /NoExecute=OptIn
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor NePTeR » Terça Ago 15, 2006 10:42

Acho que é isto que pretendes...

Meu Computador > Propriedades - Tab Avançadas > "Arranque e Recuperação" - Definições > Editar

;)
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor joaozx » Terça Ago 15, 2006 10:43

multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect /NoExecute=OptIn

Nao sei se isto afecta mas no meu boot.ini o "noexecute=optin" vem antes do "fast detect" e ambos em letra pequena.

Ou seja, "multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect "

Como eu te disse nao sei se isto afecta pois nunca me aconteceu mas é uma questao de criar outra disquete e experimentar. :idea:

espero ter ajudado. :roll:

cumps.... :wink:
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor l2k » Terça Ago 15, 2006 12:52

NePTeR Escreveu:Acho que é isto que pretendes...

Meu Computador > Propriedades - Tab Avançadas > "Arranque e Recuperação" - Definições > Editar

;)

Obrigado pela ajuda. Parece que já voltei a ter boot.ini . Agora é so ver se no próximo arranque consigo bootar pelo disco.

Ty NePTeR. :wink:

joaozx Escreveu:

Nao sei se isto afecta mas no meu boot.ini o "noexecute=optin" vem antes do "fast detect" e ambos em letra pequena.

Ou seja, "multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect "

Como eu te disse nao sei se isto afecta pois nunca me aconteceu mas é uma questao de criar outra disquete e experimentar. :idea:

espero ter ajudado. :roll:

cumps.... :wink:

joaozx obrigado pela observação mas o problema não estava nas configurações do boot.ini , visto que este a informação deste boot.ini foi retirada do backup do original que acedi através do ubuntu e funciona a partir da disquete.

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes