A minha contribuição para este tópico:
http://www.managersim.com
É um multiplayer massivo que à semelhança do Hattrick, gira em torno da gestão de uma equipa de futebol, estilo Championship Manager, mas sem se ver o jogo, própriamente dito. Ao contrário do Hattrick, aqui usam-se os nomes reais das equipas. Os nomes dos jogadores é que são fictícios. Não é necessário instalar nada de extraordinário, para além do Java, que já todos deveremos ter instalado nas nossas machines.
Já jogo isto há cerca de 2 anos e não me canso.
Este jogo não se joga em tempo real, ou seja, existem vários gameworlds onde o tempo decorre a diferentes velocidades.
Este jogo funciona com vários timings para os ticks. O tick é a altura em que o jogo toma decisões importantes.
Aqui ficam os Gameworlds mais concorridos:
Nota: Todos os gameworlds são uma réplica fiel de todos os campeonatos e ligas profissionais europeias. Está em estudo o alargamento aos campeonatos sul-americanos, mas por agora apenas é possivel jogar na europa, com jogadores europeus. Os fâs do Crespo terão de esperar um pouquinho mais.
O SlowOne, é uma verdadeira seca já que só tem 1 tick diário e consequentemente só acontecem jogos oficiais para o campeonato de 3 em 3 dias. Aqui podem apanhar qualquer equipa que esteja disponível. Tem a vantagem de ainda estar mais ou menos no inicio pelo que as diferenças entre as equipas ainda não são muito grandes.
O FullTest tem 3 ticks diários e é mais concorrido pois tem jogos para o campeonato diáriamente. Se tivermos uma equipa de topo, teremos até 3 jogos todos os dias se contarmos com as taças europeias, campeonatos e taças nacionais. Aqui existe um pequeno senão. É um gameworld muito desenvolvido e é impossivel destronar as equipas de topo que dispõem de estádios enormes e têm orçamentos brutais.
O Challenge2 é o mais apetecido por quem tem a paixão por este jogo.

Tem 6 ticks diários e 2 jogos oficiais para o campeonato todos os dias, para além das taças europeias e taças nacionais. Este gameworld tem uma particularidade: Não se podem candidatar a qualquer equipa. Terão de começar sempre com uma equipa da 3ª divisão ou inferior. Se quiserem atingir o estrelato, terão de trabalhar duro para isso mas é precisamente aí que está o desafio e o conceito Challenge.
Existem outros gameworlds tb com diferentes ticks mas são os considerados gameworlds de teste.
Altamente viciante e para quem está habituado ao Hattrick, não vai querer outra coisa.
Tanto quanto eu sei, neste momento as inscrições estão um bocadito demoradas, pois estão a levar uns dias a aceitar novas contas. Isto acontece por causa de uma onda de cheaters que se fartou de abrir duplas contas (um até abriu mais de 10) para assim terem várias equipas e trocaram jogadores entre si a preço de banana.
O jogo é completamente à borla, mas há muita gente que contribui com alguma coisa para manter o servidor. A contribuição não é obrigatória, nem ninguém anda sempre a lembrar que é preciso doar. Cada um faz como bem entende.
Se resolverem experimentar, podem encontrar-me no Challenge2 no Blackpool, em Inglaterra óbviamente, para marcar uns friendlies.
Boa sorte.