knoppix ou Live CDs afins

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

knoppix ou Live CDs afins

Mensagempor immrcbr » Quinta Ago 17, 2006 9:33

Boas,

Tenho um portátil com 2 discos de 60Gb em raid (120GB) que foi abaixo por falta de bateria. Desde aí não arranca, diz-me que o ficheiro hal.dll está corrupto ou inexistente. Help! Tenho de recuperar os dados!!!

Já utilizei o knoppix noutra altura num desktop, no entanto agora estava a tentar fazer um Live CD, fazendo download da internet e gravando como bootable disk, mas quando insiro no portátil "doente" só me abre uma linha de comandos DR-DOS que nem sequer aceita os comandos DOS tradicionais.

1º - Nos sites para download do knoppix, qual o ficheiro ou ficheiros que devo gravar (aparecem-me sempre tantos! :( )?

2º Devo gravar como bootable disk ou fazer uma cópia normal?

Desculpem lá tanta pergunta mas estou aflito para recuperar a informação que lá tenho!

Já agora também fiz a borrada de não ter partição, aliás não sei bem como se faz isso.

Se puderem ajudar... :lol:
immrcbr
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 06, 2004 18:12

Mensagempor immrcbr » Quinta Ago 17, 2006 10:28

postem aí. Preciso de ajuda urgente.
immrcbr
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Ago 17, 2006 10:38

Ja tentaste usar o cd do XP pra reparar a instalação?
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor immrcbr » Quinta Ago 17, 2006 10:43

Já tentei, mas para ser sincero não percebo muito. Fiz R para reparar e apareceu-me uma linha de comandos. Aqui não sei o que fazer. Também acho que voltar a instalar o windows por cima vai apagar a minha informação preciosa...
immrcbr
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Ago 17, 2006 11:33

A pergunta inicial nao passava por ires para a consola de recuperação (a nao ser que estejas mt a vontade com ela - I think not) mas sim seguires com a instalação até a parte em que numa instalação nova ele te iria formatar o disco. Nessa fase o setup faz uma pesquisa no disco em busca de instalações anteriores do SO e aí deverá encontrar a que tens e pergunta-te se queres reparar a mesma.

Neste caso ele não vai destruir dados nenhuns e sim restaurar todos os ficheiros danificados do windows que deverá ficar a funcionar de novo.

PS: Se ele não te detectar a instalação anterior do windows cancela a instalação e avisa cá o pessoal pk senao vais perder tudo o que tens no disco.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor immrcbr » Quinta Ago 17, 2006 18:19

Fiz o que disseste mas quando chega à parte de reconhecer a instalação ele não reconhece o disco.

Consegui com um cd que me arranjaram aceder uma linha de comandos DR-DOS, mas que não aceita os comandos normais do DOS, e vi que os meus dados estavam lá.

Têm mais alguma sugestão? :roll:
immrcbr
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor andyrock » Quinta Ago 17, 2006 18:26

O cd do knoppix é um qualquer em formato .iso

por exemplo este: KNOPPIX_V5.0.1CD-2006-06-01-EN.iso
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro