O vosso PC conseguirá correr o Windows Vista?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor AMDista » Quinta Ago 17, 2006 20:45

andyrock Escreveu:as novas Intel partilhadas tem T&L por hardware, suporte DX10 ou la o que é e OpenGL 2.0 e tudo mais o que é necessário para correr o vista.

Mt bem, mas como referiste logo ao inicio, as novas, ou seja, nao está a resolver a kestao que está a ser colocada aki que é se os computadores de agora em media estao preparados para o Vista.... o portugues é dificil mas acessivel
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor andyrock » Quinta Ago 17, 2006 20:53

A última vez que verifiquei o vista ainda não tinha saído, e essas gráficas ja por cá andam há meses.

E quem actualiza para um novo sistema operativo? Não tou a ver o zé pagode dar 200 euros para mudar o seu xp para o vista.

O que vai acontecer é o povinho mudar para o vista quando comprar novo computador e este vier com uma respectiva licença OEM - a palavra novo neste caso implica uma qualquer gráfica com suporte para o vista.

O grupo de pessoas que nem é preciso mencionar são os senhores que "arranjam" o vista por aí e o instalam no seu PC seja este qual for. Mas não me parece que alguém se preocupe se esse grupo de pessoas tem ou não uma gráfica capaz.
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor l2k » Quinta Ago 17, 2006 20:59

andyrock Escreveu:E quem actualiza para um novo sistema operativo? Não tou a ver o zé pagode dar 200 euros para mudar o seu xp para o vista.

Ainda gostava de saber qual é a % de Zé Povinhos em Portugal que compra software, quanto mais SO's.... :roll:

Agora as empresas... essas é que já são obrigadas.

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor Onyros » Quinta Ago 17, 2006 21:08

Eu não planeio vir a ter o Vista. Tenho o XP por um par de razões simples: vinha pré-instalado no portátil e por causa de algum (cada vez mais raro) software que só corre em Windows e para o qual não tenho substituto em Linux.

Pode ser que um dia se faça luz na cabecinha dos senhores da Adobe (especialmente agora com a Macromedia engolida pelos mesmos), porque é mesmo o software dessa "casa" que me faz falta em Linux. Enquanto correr no Xispe, uso o Xispe e acabou-se.

Até o autocolante no meu portátil que dizia "Ready for Vista" ou coisa que o valha, já foi com os porcos, substituído por um belo autocolante a dizer "Powered by Ubuntu" :P
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor gimbras » Sexta Ago 18, 2006 12:50

Parece-me que o principal problema é mesmo a questão das placas gráficas que, as actuais, não vão permitir o sistema Aero User (ou lá como se chama...). Agora não estou ver a M$ arriscar em não permitir q a maioria dos users q não tem placas gráficas com essa capacidade para o Aerouser possam ter o Win Vista à mesma.

Aliás ele vai sempre funcionar só não temos é a funcionalidade que já referi.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Migas » Sexta Ago 18, 2006 14:07

Sera que vai ser as graficas..eu nos portateis acho que o grande problema vai ser as Memorias....pois o wv é muito exigente
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor gimbras » Segunda Ago 21, 2006 9:18

Migas Escreveu:Sera que vai ser as graficas..eu nos portateis acho que o grande problema vai ser as Memorias....pois o wv é muito exigente
Pois nos portáteis não me tinha lembrado, mas parece q o Vista já não está tão exigente em termos de memória como no início.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Azarael » Domingo Ago 27, 2006 21:00

Tretabyte Escreveu:Boas,
o meu ira correr se eu voltar a meter o DVD com region lock, como esta desbloqueado neste momento, assim que isntalar o vista fico sem acesso a cd/dvd hhe

sem mais
Tretabyte

São essas coisas que me vão fazer adiar a adopção do Vista por tempo indefenido. Até ganharem juízo e cortarem no DRM para algo são, só mesmo por curiosidade é que experimento o SO.

PS: Sou só eu que se ri um pouco dos 128 MB de RAM para a gráfica ?
Editado pela última vez por Azarael em Segunda Ago 28, 2006 10:56, num total de 1 vez.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Azarael » Segunda Ago 28, 2006 10:55

http://www.reghardware.co.uk/2006/08/25 ... 4-bit_pcs/

Um bocado offtopic, mas na mesma algo relevante. Isto é tão parvo que só me dá riso.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes