Moderadores: Administradores, Moderadores

God_Like Escreveu:ñ! k estupidez, d ñ dar pra esticar depois s ñ esticares agora, o k é, é k ñ s deve esticar muito o motor até aos 1000km/1500 pk ate essa altura dizem k o motor ñ esta bem lubrificado... isso foi o k m disseram a mim, agora s estiver errado, corrigam-me...

alatakontigu Escreveu:quando o meu cunhado comprou a passat dele, lá na VW recomendaram fazer uns x kilometros nas calmas sem o esticar, quando ele fizesse esse valor já podia esticar mais um bocadinho.
já não faço ideia do valor, nem sei se tem sentido poupar enquanto ele está novo, mas... veio da VW deve ter um certo fundamento...

CR9 Escreveu:God_Like Escreveu:ñ! k estupidez, d ñ dar pra esticar depois s ñ esticares agora, o k é, é k ñ s deve esticar muito o motor até aos 1000km/1500 pk ate essa altura dizem k o motor ñ esta bem lubrificado... isso foi o k m disseram a mim, agora s estiver errado, corrigam-me...
Epa God_like não se percebe quase nada do que dizes, tenta escrever como deve ser..

CR9 Escreveu:Mudas de mudança ás 2300/2600 rpm? Por o menos quando ando com o meu pai de carro ele puxa bem, muda sempre nas 6000/7000 rpm (isto em auto-estradas, vias-rapidas, estradas grandes), o carro fez este ano 4 anos. Penso que podes puxar por ele na boa..
Cumps.

cigano Escreveu:CR9 Escreveu:Mudas de mudança ás 2300/2600 rpm? Por o menos quando ando com o meu pai de carro ele puxa bem, muda sempre nas 6000/7000 rpm (isto em auto-estradas, vias-rapidas, estradas grandes), o carro fez este ano 4 anos. Penso que podes puxar por ele na boa..
Cumps.
Repara so na diferença de que o teu carro é a gasolina...e troca de mudança a um regime mais alto.
O importante na rodagem dum carro e nao passar muito de x rotações até proximo dos 2500km. No carro novo da minha irma, um Colt a diesel, tentamos nunca passar muito das 3000rpm...Trbalhando bem com a caixa torna-se fácil. Agora ja tem 3000km, por esta altura ja e aconselhavel puxar bem pelo carro, dar mais velocidade de ponta, etc..

Eh pá... tu reparaste que é diesel, certo? Passagens de caixa num 1.4 HDi às 6000 rpm, quando o carro tem o redline às 5000 rpm?CR9 Escreveu:Mudas de mudança ás 2300/2600 rpm? Por o menos quando ando com o meu pai de carro ele puxa bem, muda sempre nas 6000/7000 rpm (isto em auto-estradas, vias-rapidas, estradas grandes), o carro fez este ano 4 anos. Penso que podes puxar por ele na boa..
PS: Enquanto ele e novo e que se deve puxar por ele..
Cumps.

nelugo Escreveu:Todos os dias anda 60 KM em extra urbano e uns quantos na cidade.
Em alguns Peugeut a gasolina as RPM máximas tem o valor de 6000, segundo o livro, enquanto os HDI tem 4000. (redline, sumponho).
Se eu mudar a velocidade +- ás 2300 e próxima entra a 1400+-(valor a partir do qual o carro desenvolve bem). Mas se mudar de velocidade +- ás 2400/2500 rpm's ai a próxima já entra a 1700+-(já entra esticada).
A caixa tem as relações um pouco curtas, não favorece uma condução muito exigente (também porque o motor não é muito potente e precisa de força para uma suposta carga).

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes