Como desactivar partição?

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como desactivar partição?

Mensagempor gReen- » Domingo Ago 20, 2006 12:33

Eu tenho um pc com um disco ide de 80 gb que quando me chegou as maos ja tava dividio em particoes (uma de 8 gb com o windows xp e outra com 60 gb).
O que se passa e que eu ja tou farto de ter isto em particoes pq como um disco so tem 8 gb esgota s facilmente o espaco pq ao instalar programas a predefinicao e ir logo po c:/ (disco d 8 gb).
Conclusão: quero acabar com esta historia das particoes mas sem perder ficheiros...
já li por ai que as quando s trata destas coisas d discos os que respondem perguntam sempre se e NTFS ou outra coisa qq. Pois bem eu tive paqi a investigar e vi q era NTFS. Espero ter fornecido os dados necessarios pa resolucao deste intricado, ou nao, problema :)

PS: Desculpem la uma ou outra barra que tenha saido daqi, mas n percebo muito disto :?
gReen-
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 04, 2006 13:11

Mensagempor skyruner » Domingo Ago 20, 2006 12:38

O Partition Magic ou Acronis OS Session Selector (que agora penso que é distribuido com outro nome).
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor gReen- » Domingo Ago 20, 2006 13:37

Ja tenho o Partition Magic instalado, mas n sei bem o que fazer... Sera que me pods explicar mais detalhadamente? Qual e a opcao que faz acabar com a partição? Mais uma vez peco desculpa pela ignorancia, mas tenho medo de acabar a fazer coisas q nao devia :?
gReen-
Novato
Novato

Registado: Sábado Mar 04, 2006 13:11

Mensagempor moisex » Domingo Ago 20, 2006 14:25

Tens dados na partição 2? Se tiveres tens que fazer backup dos dados para outro suporte.

Depois disto, com o partition magic so tens que selecionar a particao 2, carregas do lado direiro do rato e fazes delete a particao.

Selecionas a 1 particao, fazs resize e esticas o valor ao maximo, fazs apply e fica feito
LG S1-P222P 2,5Gb RAM
EEEPC 901
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante